18

Nada de espetacular

É impressionante o modo como é gerida a prefeitura de São Luís.

Tudo é motivo para “oba-oba”:  simples operações tapa-buraco, reforma de escolas, “gestão transparente” e etc.

Quando tudo na verdade, nada mais é do que obrigação de qualquer prefeitura/governo.

E ainda por cima, é tudo pela metade.

Enquanto isso, a cidade ainda está longe de um processo de modernização digna de metrópole. Fazer um plano de governo mais consistente poderia possibilitar esta ação tranquilamente.

Mas, por enquanto, nada de espetacular acontece.

Com redação de Aline Alencar

Marco Aurélio D'Eça

18 Comments

  1. Marco Aurélio tenho uma sugestão de noticia para você postar no blog. Hoje a nossa louvável governadora foi recebida com protesto de alunos da rede estadual em Presidente Dutra. Informação importante que os maranhense devem saber, não é?

    Resp.: Não é verdade. O que houve foi uma manifestação do PTB contra o prefeito. Quando Roseana chegou, o protesto acabou. Contra fatos não há argumentos, meu caro. Não adianta mentir. Aqui neste blog, por exemplo, não há como contestar por que mostro fatos. E contra ele, repito, não há argumentos.

  2. oba oba é o que a secretaria de segurança faz…
    tudo não passa de obrigacao dela, e tudo é motivo para fazer um carnaval, e uma propagada POLITICA daquele secretário de M****
    F
    O
    R
    A
    A
    L
    U
    I
    S
    I
    O

  3. Meu Deus, ensinai exatamente o que é ser jornalista para algumas pessoas…
    Mas vamos lá, acho que ele me enviou para isso, mesmo não sendo formado em tal área, ainda sim aprendi nos tempos de escola, no então conhecido ensino Fundamental, fazer uma boa concordância e o mais importante de tudo, o significado de ser ético.
    No mais em seu próprio texto vejo algo onde tu apontas 1 dedo crucifcando a gestão municipal, no mais, apontas 3 para mostrar nas entrelinhas, as mazelas deixadas ao longos desses anos por esses que pagam o teu salário.

  4. Engraçado… são em matérias como essa que percebemos a total falta de imparcialidade, ou no minimo falta de bom senso. Pois Teresa Murad fez a “mesma coisa” na cidade de Coroatá, reforma de escola(somente pintura e troca de carteiras), gestão transparente e tapou buracos(com cimento). e foi avaliada com salvadora da pátria por Deça(http://www.marcoaureliodeca.com.br/2013/03/14/teresa-murad-faz-balanco-dos-70-dias-de-governo-em-coroata/). Obs.: usando os mesmo critérios de Aline para julgar Holandinha como “nada espetacular”. te pergunto onde estão mesmo os critérios?

  5. Governos estadual e municipal de São Luis – MA nos envergonham.

    Quem é que vai assumir seu papel e colocar os moradores da vila APACO em local decente pra morar?

  6. Marco D´Eça/Aline Alencar, ainda hoje passando pelo Maranhão Novo observei uma enorme estrutura metálica completamente abandonada. Parece que naquele local passaria a via expressa ? Quantos milhões pelo ralo ? Mais uma, entre centenas de promessas feitas pelo governo Roseana, até quando ? Quero lembrá-los que agora em agosto fazem 4 anos que Roseana voltou ao governo e a população de São Luis está sendo abastecida por carro-pipa como no início do século passado, quanta vergonha ! Somos hoje motivo de chacota e desdém em rede nacional, e vocês ainda têm coragem de criticar uma administração de 100 dias ? Aceitem esta proposta: Vamos fazer uma comparação entre o hospital construido pelo governo cearence no município de Sobral e os hospitais de 20 leitos da administração Roseana ? Não dá nem prá saída !!! Meu Caro, criticar só um lado não é nada democrático, pense nisso !!!

  7. Pior é esperar 50 anos e ter os piores índices do País.
    Aqui no Maranhão a única coisa que cresceu foi os tentáculos desse grupo que DOMINA tudo e quase todos.
    Ah, o patrimônio e a conta bancária da súcia tbm cresceram, e como cresceram…
    Vai te catar, Marco D’Eça, pq essa moleza vai acabar…

  8. SORTE TUA DE NA CIDADE QUE TU MORA O PREFEITO MANDA TAPAR OS BURACOS, PORQUE NOS INTERIORES OS BURACOS ESTÃO CEIFANDO VIDAS DIARIAMENTE, NO INTERIOR JÁ CHAMAM DE “BURADOS DE ROSEANA” – OLHA AÍ DENOVO BR 135 MATA JOVENS, MOTIVO BURACO, TU SÓ OLHA PARA OS TAPABURACO DOS OUTROS, DEVERIA OLHAR PARA OS BURACOS DE TUA ADESTRADORA.

  9. Sabe o que mais me preocupa: é o fato de estarmos começando a ficar com os mesmos problemas que uma metrópole como São Paulo, em escala menor, claro, afinal são 1 milhão de habitantes contra 22 milhões lá, se levar em conta os municípios da Grande São Paulo. Engarrafamentos quilométricos, criminalidade alta, falta de saneamento, falta de sistema para escoamento de águas pluviais, transporte coletivo entrando em colapso. E estamos “imitando” só os problemas, não as coisas boas. São Paulo, mesmo com os problemas que tem, possui inúmeros viadutos, córregos, pontes, metrô subterrâneo, trem, etc. Possui sistemas de câmeras para monitorar o trânsito e aplicar multas em quem, por exemplo, pegar uma contramão. Aqui não vejo nada disso. E não me refiro especificamente ao governo do EHJ. Isso já vem de muito tempo. E parece que vai continuar assim, indefinidamente. Pobres de nós.

  10. Se na Prefeitura as coisas saem pela metade, como você diz, está melhor do que no Governo do Estado que não sai nada, vide, Pólo de Confeçções de Rosário, Refinaria Premium, Estrada Paulo Ramos – Arame e dezenas de outros projetos frutos de planejamento estratégico e tais. Gostaria que o nobre jornalista, com a isenção que lhe é peculiar, também, opine sobre os fatos.

  11. A sociedade ludovicense esperava e espera mais do prefeito EDIVALDO, inclusive que ele coloque na SEMOSP e na SMTT pessoas capazes de administrar a cidade com seriedade e honestidade. O servidor público municipal não esperava que ele fosse diminuir o SALÁRIO do PESSOAL OPERACIONAL destes orgãos. É uma risteza saber que lá na SEMOSP continua na liderança o mesmo pessoal que fez vista grossa para as obras mal executadas pela PAVETEC. Seria muito bom que o prefeito procurasse valorizar mais os servidores estatutários e colocar nos CARGOS COMISSIONADOS pessoas honestas, competentes e de sua inteira confiança.

  12. Brilhante o seu texto, realmente o que o prefeito faz é mais do que obrigação( enquanto muitos no governo do Estado não fazem é NADA) e por enquanto nada de espetacular (POR ENQUANTO), POIS CEM DIAS NÃO SÃO OITOCENTOS DIAS.

  13. Amigo, vc nao anda conversando com sua “redatora”. Veja o que ele escreve “E ainda por cima, é tudo pela metade”, adorei isso, realmente, no GOVERNO, Roseana, é tudo pela metade, em quase 1000 dias de Governo….Se não vejamos…Hospitais – Tudo pela metade (e olha que estou sendo generoso com vcs), Educação – essa então, nem na metade está…Infraestrutura Urbuna, Via Experesa – PELA METADE (e nem sabemos da outra metade, quando vai estar pronta)…E amigo, sua redatora acertou na mosca !!! Quanto ao Prefeito, apenas ações pontuais (que é o que ele no momento pode fazer), mas, quando se passar 1 ano, não terá como não fazer nada de novo. Afinal, uma licitação por maior que seja, não costuma demorar menos de 6 meses, e, as obras serem entregues em 180 dias, como de praxe. Ou vocês, querem que ele sai fazendo tudo como o RM (sem licitação, e como um “trator”…atropelando a Lei 8.666…

  14. Tmb to esperando algo espetacular do governo do estado. Em mais de 800 dias de governo até agora nada

  15. Marco tem um artigo do jornal o estado hj que mostra que esse prefeito comprou mais de 5 milhões em dispensas de licitações, porem ele prometeu que pagaria os fornecedores em ate 90 dias e ate agora nada. è incrivel como esses caras brincam com as pessoas e nada acontece a eles.

  16. NEM VAI ACONTECER COM UM PREFEITO DESSE SEM VISÃO, SEM LIDERANÇA E COMPETÊNCIA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *