15

Agiotagem: alguns nomes de prefeitos estão equivocados…

A lista das prefeituras

Na tentativa de se antecipar aos fatos, setores da mídia divulgam, desde terça-feira, uma lista de prefeitos envolvidos com a quadrilha de agiotas que atua no Maranhão. A base para a lista é a relação divulgada pela TV Mirante – baseada em relatório da polícia – com os 41 municípios onde, segundo as investigações, a quadrilha atuou.

A relação de prefeitos é um equívoco, por que baseada apenas no mandato anterior, de 2009 a 2012.

Em alguns casos, os relatórios da polícia mostram claramente a divergência entre o que a polícia apurou e o que foi divulgado na mídia.

Um exemplo: em Arari, a matéria de Alex Barbosa, na TV Mirante, mostra claramente, inclusive com divulgação de imagens de documentos e cheques, que o prefeito envolvido com Gláucio Alencar é José Antonio Aguiar, o  Midubim (PT), que governou o município entre 2004 e 2008.

Mas blogs e portais de Internet apontaram o nome do ex-prefeito Leão Santos (PSDB), que esteve no mandato entre 2009 e 2012.

Gardenia-Castelo_Glaucio (1)

Trecho do depoimento de Patrícia em que aparece o nome de Gardeninha

Outro exemplo é São Luís.

O depoimento de Patrícia Gracielli Aranha Martins, viúva do empresário Fábio Brasil – assassinado em Teresina (PI), 20 dias antes de Décio – aponta a deputada Gardeninha Castelo (PSDB), filha do ex-prefeito João Castelo (PSDB), como beneficiária de um empréstimo de R$ 400 mil feito por Gláucio Alencar.

Mas os blogs listam o nome de Castelo e não o da deputada.

Este blog vai aguardar – e continuar exigindo publicamente – a divulgação da lista oficial dos prefeitos envolvidos com agiotas.

Até para que as informações sejam as mais justas possíveis…

Marco Aurélio D'Eça

15 Comments

  1. SE OS ELEITORES DESTES MUNICIPIOS TIVEREM VERGONHA, ACABAREMOS COM ESTES PILANTRAS QUE GOSAM COM O DINHEIRO DOS OUTROS BASTA AO DESCASO. CRIEM VERGONA.

  2. Dezenas de condenados pelo TCE exercem cargos no interior do Maranhão vc sabia? – Significa que as condenações técnicas do órgão não tem nenhum valor.

  3. Atire a primeira pedra se eu estiver errado: – esse pessoal lsitado assaltaram os cofre públicos e devem se aliar a Rosa, pois a Justiça não chegará a tempo de julgá-los antes das eleições.

  4. No caso de São Luís, onde a filha do então prefeito aparece em um depoimento que contraiu empréstimo de R$ 400.000,00. Pode ser que esse empréstimo foi pago dos cofres da prefeitura pelo seu pai.

    Resp.: Mas quem tem que dizer isso é a polícia, você não acha?

  5. oh pinóquio! manda na policia e na midia. Só aqui mesmo essa esculhambação. Aliás acabei de ver um assalto na frente da minha casa kkkkkk.

  6. É importante não cometer injustiças com quem não merece e não deve. No caso de Vargem Grande, foi citado o nome do Prefeito Miguel, mas quem tinha envolvimento com a quadrilha era a ex-gestora da cidade Aparecida. No governo do Prefeito Miguel a quadrilha se quer participou de qualquer licitação, até que as investigações mostrem o contrário, nenhum documento da referida gestão mostra qualquer tipo de contato entre Miguel e o grupo de agiotagem. Vale lembrar ainda que foi durante o governo de Aparecida, coincidentemente, que a cidade de Vargem Grande viveu as piores mazelas em todas as áreas sobretudo na Educação, Saúde, enclusive com greves por conta de atraso no salários dos servidores… Então não está justo que a pessoa que, de fato, teve participação nesses crimes tenha o seu nome poupado enquanto inocentes levam a culpa.

  7. Raimundo Cutrim nessas alturas está mais do que envolvido, agora para nossa surpresa existe o nome de Gardeninha Castelo…hummm…sendo assim, podemos nos preparar para mais surpresas que poderão vir atona nomes de outros deputados…Se ajustiça confirmar o envolvimento desses deputados, imediatamente eles precisam ser caçados porque passam a ser ameaças para toda sociedade Maranhense…

  8. Caro Marco Aurélio Déça,seja sempre prudente e um homem sério,não deixe que cometa injustiça com pessoas inocente,porque depois que o nome vai a mídia nunca mais tem reparos.Continue um Jornalista sério e correto!

  9. rapaz… eu acho que esse secretario demonstra nítido descontrole emocional e um despreparo absurdo para ocupar uma secreataria desse porte. Ele controla inquerito, mídia, e cada vez mais mete os pés pelas mãos. Tudo isso é para manter a versão do caso Decio? Li no jornal que o promotor tem duvida se os mandantes foram realmente os acusados. E agora Jonatan disse que quem pagou foi outro figurão aí.. fala sério.. ninguem entende mais nada. Oh molecagem do diabo.

  10. Kkkk é claro Aluísio é manipula tudo até a mídia. Governadora manda esse homem embora. Ele vai acabar o Maranhão

  11. CARO MARCO VC ESTA AGINDO CORRETAMENTE, E ISSO QUE SE ESPERA DE UM JORNALISTA COMPROMETIDO COM A VERDADE. E NAO AQUELES JULGAM E CONDENAM INOCENTES SEM DIREITO DE DEFESA.

  12. equivocados é um pinoia, eles já deram foi um jeitinho brasileiro de sair da lista, + com certeza, estão todos enrrolados mesmo.

  13. No inicio das investigacoes o Secretario disse que eram mais de 100 Prefeituras, agora sao 41 e depois dizem que no final pode chegar um pouquinho mais, ai tem mutreta e outra me disseram que foi encontrado copia de empenho de empresa n mao de Glacio isso nao quer duzer nada pois qualquer empresa que ganha licitacao tem recebe copia desse empenho, alem disso de Glaucio tem mais de 40 empresas quem vsi monitorar essa empresa que participa de alguma licitacao tem ligacao com ele, tem que ir devagar que o Santo e de barro, tem que ter cuidado prara nao denegrir a honra das pessoas e das familia dessas isso e muito serio. O comentsrio e que excluiram muitas prefeituras a pedido de Ricardo Murad.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *