23

Caso Décio: farras, prostituição e tráfico marcam vida de “grampeados”…

Grampos revelam estilo de vida da quadrilha de Gláucio Alencar

O Jornal Pequeno trouxe neste final de semana novas revelações sobre o estilo de vida dos envolvidos nas investigações do caso Décio Sá.

Prostituição, envolvimento com tráfico de drogas e farras – muitas farras! – marcavam a vida de agiotas, advogados, blogueiros e pau-mandados da agiotagem no Maranhão.

As conversas sobre estes temas compõem o relatório da Polícia Civil sobre o caso, obtido a partir de interceptações telefônicas autorizadas pela Justiça.

O advogado Ronaldo Ribeiro, por exemplo, foi flagrado acertando com o “produtor cultural” Wallem de Souza, programa com prostituta no valor de R$ 250,00, segundo o JP. Fábio Aurélio Aurélio Buchecha teve um contato com traficante no Cohatrac também flagrado pela polícia.

Mas a investigação revelou também farras realizadas por blogueiros que se relacionavam com o próprio Gláucio Alencar.

A farras – “jantares, almoços e festas que duravam horas” – aconteciam geralmente no restaurante Dona Maria, mas tinham como palco também boites como Rosana Drink’s e ZeroHum.

Rosana Drinbk1s: aind ana pauta de blogueiros

O próprio Décio Sá, até sua morte, tinha fixação por publicar textos sobre o submundo da prostituição, garotas de programas e festas na Rosana. (Relembre aqui e também aqui)

Este blog sempre criticou este tipo de postagem, mas ela continuou usada por outros blogueiros mesmo após a morte do jornalista – e revela um estilo de vida de muitos titulares de páginas pessoais, que se confunde com a vida dos próprios agiotas presos. (Veja aqui)

De acordo com o Jornal Pequeno, pelo menos um deputado estadual – Carlos Filho (PV), hoje secretário estadual de Juventude – é citado nos grampos da polícia maranhense. Ele aparece em uma conversa de Buchecha.

– Tava toda a ‘galera’ lá, diz “Buchecha”, informando Roberval sobre quem o acompanhava na mesa: “Carlos Filho [deputado estadual], Rômulo, a irmã de Rômulo”.

O relatos de farras, orgias e sexo grampeados na operação policial foi contada neste blog pelo comentarista identificado por Geraldo Santos Melo, e gerou, em 7 de janeiro deste ano, o post “Uma ameaça à sociedade…”.

As revelações do Jornal Pequeno comprovam agora o estilo de vida destas pessoas – todas elas.

Típico estilo de vida do submundo das sociedades…

Leia aqui a íntegra da matéria do JP

 

Marco Aurélio D'Eça

23 Comments

  1. Há ta o povo fala o que quer, não acredito nessa versão da policia, também não acredito que justiça possa deixar de acreditar nele pra acreditar em conversa de um psicopata assasino que já matou 50 pessoas isso é um louco quem já se viu matar por dinheiro tirar a vida de um inocentes ele que tem que pagar ele é de maior…

  2. Vc sabe meu caro quem é bolinha nessa foto já vi o nome dele nessa foto em posterior que vc mesmo colocou, conheço ele qual o problema?? Ele não matou nem roubou e nem mandou matar ninguém e se vc não conhece meu caro porque vc posta fotos de pessoas que vc não conhece??

    Resp.; A polícia diz o contrário: a polícia diz que ele agenciou pistoleiro para mtar Décio e Fábio Brasil. E o próprio assassino diz isso. Pior: diz que ele ainda ficou devendo.

  3. Querido D’eça, estou enganada, ou os fatos que agora se tornam de conhecimento geral da população foi PROFETIZADO aqui nesse seu espaço em janeiro passado???????

  4. E O QUE IMPORTA A POPULAÇAO ESSAS ESCUTAS DE ORGIA E FESTAS? ME POUPE MEU CARO AMIGO, VCS TBEM LEVAM TUDO PARA O MAU CAMINHO, ESSE WALEN NAO SABE GERENCIAR MULHER NENHUMA, ELE GOSTA MUITO É DE PEDIR.

    Resp.: Ah, você conhece a peça?!? Ah, tá….

  5. Março D’eca,porque não falaram de um delegado do caso Décio,que foi afastado do caso por não concordar com a forma de atuação dos demais,que acabaram excluindo o Cutreco do indiciamento quase certo.

  6. E AGORA ALUIZIO MENDES QUERENDO TOMAR VAGA DE DEPUTADO FEDERAL E EM CAMPANHA APOIADA POR RICARDO MURAD E FERNANDO SARNEY,QUEM SEGURA A DOR DE COTOVELO
    DE CUTRIM,QUE VAI QUE SE REBOLAR PARA SE ELEGER OUTRA VEZ?

  7. Filigranas jurídicas? Meu Deus? Não se busca mais a verdade, mas sim validar uma versão forjada. Se você está tão certo da culpablidade dos acusados, deveria ser o primeiro a buscar esclarecer os pontos falhos para que não haja dúvidas, afinal as dúvidas beneficiam os réus. Está na lei.

    Resp.: Não vejo dúvida alguma quanto ao envolvimento destes.

  8. Vc meu caro se Jr.bolinha não tem nada haver com isso porque vc postou a foto dele?

    Resp.; Quem é Júnior Bolinha ái nesta foto? Como você sabe que ele está nesta foto? E porque a preocupação com imagem de Júnior Bolinha? Meu caro, seu amigo – ou parente, sei lá – é acusado de agenciar o assassinato de um jornalista e de um empresário. É disso que ele está sendo acusado, juntamente com esta quadrilha. Se ele fazia ou não orgias e farras com esta turma, isto é o de menos na atual circunstãncia. Não é isentando ele deste tipo de ação que vai limpar a imagem dele. Mas, sinceramente, me diga: como você sabe que Júnior Bolinha está nesta foto? Eu não sei…

  9. Você diz que a cada dia surgem novos aspectos, mas nao fala de todos eles.mpor exemplo, os flanelinhqs disseram que os depoimentos deles chegaam prontos para serem assinados. A dona do hotel que depôs ontem disse a mesma coisa. Na imprensa nao sai nada disso. Sabe por que? Porque vocês se prestam ao um serviço sujo de condenar previamente os acusados sem esgotar todas as possibilidades. Isso nao é imprensa.

    Resp.: Não vou me preocupar com filigranas jurídicas que servem apenas para protelar o caso. O fato já se sabe: este grupo encomendou e executou a morte de Décio Sá e de Fábio Brasil. Ponto. Isto resta provado nos autos. Detalhes outros servem apenas para bandidos escaparem da prisão. Só isso…

  10. E tu acha que eles querem tanto dinheiro assim pra quê? Pra gastar com bebidas e orgias horas. Dinheiro fácil se gasta fácil.
    Tudo termina em putaria e festas.

  11. Matéria sem nexo. A cada dia estão politizando ainda mais a morte do pobre Décio Sá. Uma pena!!

  12. Esse dep. Carlos Filho é uma vergonha pra classe política maranhense, nunca fez nada, so sai em noticia ruim. Tem nem vergonha de usar o dinheiro publico nessas orgias q ele vive fazendo na casa dele e nos cabarés de sao luis. Eita estado q sofre meu amigo…

  13. O RÔMULO QUE ELE FALA, DEVE SER O RÔMULO FRANCO QUE É AMIGO ÍNTIMO DE FÁBIO BUCHECHA !!

  14. O pior é que a agiotagem ainda tá correndo frouxo no Maranhão, além das grandes quadrilhas, já citadas, praticamente toda cidade tem um punhado de agiotas, alimentados por outros crimes, como assalto a bancos e etc.

  15. Essas escutas são de outras pessoas. Nada a ver com glaucio.querem linchar o cara de qq jeito.

  16. Postagem preocupante, meu caro você esta colocando a foto de quem não tem indícios com essas atividades, cuidado para não responder na justica…

    Resp.: O texto se refere a apenas um aspecto da investigação do grupo de Gláucio Alencar. A foto retrata exatamente o grupo que está sendo investigado – investigação da qual surgem, a cada dia, novos aspectos.

  17. Meu caro Marcos vc não pode generalizar, nas escutas não aparece a participação de jr.bolinha com drogas e nem com prostitutas não, ele apenas está cobrando uma divida de um mal pagador é revoltante como vcs gostam de denigrir a imagem das pessoas…

    Resp.: E quem está falando de Júnior Bolinha???

  18. Marquinhos e quem são os blogueiros?

    Resp.: Eles já foram citados no próprio JP.

  19. Eita, e ronaldo é casado, fizeram muita exposição deste caso, fico com receio pela esposa dele.
    Buchecha, despensa comentários.
    Agora, não entendi qual a ligação desses fatos com glaucio e o pai.
    Pois voce enfatizou que tinha envolvimento com Glaucio e seu Pai… acusação meio forçada…

  20. Marco,
    essa sua postagem não teve o minimo “cuidado” em ter compromisso com a verdade.
    A partir do momento que você coloca a foto dos acusados, e coloca esse titulo, voces etá querendo dizer que todos possuíam esse tipo de vida.
    Nas escutas telefinicas expostas no jornal pequeno, e as que a polícia possui, não há nada que comprove o envolvimento de Glaucio e seu Pai com esse tipo de atividade, sejam drogas ou protistutas.
    Os grampos telefonicos mostram conversas entre:
    Bolinnha x Buchecha
    Buchecha x Bracinho
    Ronaldo x Wallen.
    Então, meu caro você não pode generalizar e dizer que TODOS possuiam esse estilo de vida. Essa é uma acusação de má fé e que pode te causar problemas judiciais futuros.
    Não estou aqui para defender ninguem, apenas para concordar com a verdade. E esta não foi relatada aqui na sua postagem.
    Denegrir a imagem das pessoas com inverdades, suposicoes, deducoes é papel de gente despreparado e desesperado.
    Falo isso a respeito de Glaucio e seu pai, somente.
    O resto isso realmente estava nas escutas, não há o que questionar.
    obrigada pelo espaco

  21. Amigo Deça,
    Essa é somente a ponta do iceberg, essa quadrilha,
    comandada pelo “Adevogado” Ronaldo, tendo como
    membros, Glaucio, Junior Bolinha, Bochecha e cia,
    estavam tocando horror no Maranhão, se achavam
    os donos de tudo, faziam chover e fazer sol, tudo
    sobre o manto protetor de algumas autoridades do
    Judiciario, do legislativo e do propio executivo, que
    cedia o braço armado para aterrorizar os seus devedores.
    Parabens a Policia Civil do Maranhão(com a sua independencia) diga-se de passagem.. Ao Secretario
    Aluisio Mendes pela coragem e pela Governadora
    por ter bancado e apoiado essa ação que culminou
    com toda essa canalhada atras das grades.
    O Maranhão saberá reconhecer esse fantastico
    trabalho.

  22. Caro Marco aurélio,
    O que causa indignação é que vários desses blogueiros continuam publicando matérias agredindo e maculando pessoas pelo simples fato de não pagar, ou simplesmente não concordar com as idéias dos referidos blogueiros. É repugnante o que está acontecendo na imprensa maranhense com a atuação de blogueiros mal caráter. Alguns já com vários processos nas costas, mas continuam suas atividades inescrupulosas. É revoltante!!!

  23. Voce nao pode generalizar meu caro, nos grampos nao ha indícios da participação de Glaucio com drogas ou prostitutas!
    Entao, “dê nomes aos bois”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *