16

Desembargador Nonato é a esperança de Ronaldo Ribeiro de escapar do Caso Décio

Ronaldo-Ribeiro

Ronaldo Ribeiro tem esperanças de se livrar do Caso Décio Sá.

O advogado Ronaldo Ribeiro, acusado de envolvimento de assassinato do jornalista Décio Sá, tem outros dois pedidos para apreciação do desembargador Raimundo Nonato Sousa, que já o beneficiou com dois habeas corpus.

Ribeiro pede ao magistrado que determine a juntada de vários documentos aos autos do processo da morte do jornalista.

Caso decida favorável ao advogado, o desembargador estará praticamente cancelando todo o processo. Uma vez que, todos os demais advogados do caso terão, obrigatoriamente, acesso a estes novos documentos.

O outro pedido de Ronaldo Ribeiro é ainda mais grave.

Ele quer simplesmente o trancamento da ação penal do Caso Décio.

Segundo apurou o blog, Ronaldo espera a primeira decisão do desembargador já neste final de semana, a tempo de resultar na suspensão das audiências dos acusados. O que tornaria impossível de saber quando o julgamento seria retomado.

A outra decisão – a do trancamento da ação – o advogado espera até o dia 28 de maio, quando o desembargador será aposentado do Tribunal de Justiça.

A saída do advogado do caso seria uma espécie de “cereja do bolo” nas decisões que o tem beneficiado.

Além dos pedidos de Ronaldo, o desembargador Nonato aprecia pedidos de José Miranda, pai de Gláucio Alencar, e de Fábio Aurélio “Buchecha”, também envolvidos no Caso Décio.

Marco Aurélio D'Eça

16 Comments

  1. ESSE DESEMBARGADOR P NO C ESTÁ PRESTANDO ALGUM FAVOR A UM AMIGO DE RONALDETE? E ESSE AMIGO DE RONALDETE EH EX SÓCIO DE RONALDETE? E PORQUE GUERREIRO JR NÃO NAO MORALIZA ESSE PROCESSO DO CASO DÉCIO SÁ.

  2. Vai virar mulherzinha na prisão esse merda, e quando sair vai ter que ter muito cuidado pra não apagarem ele. Ronaldete, tem macho te esperando na prisão seu imundo desgraçado!

  3. Não se pode desvincular a agiotagem da morte do jornalista e claro, o advogado participou de toda trama, agora vai espernear um pouco, mas no final será preso.

  4. E sera porque ele foi a Teresina defender aquela moça ? Ai tem muita coisa meus amigos………

  5. Mas Senhor Bruno, com todo respeito, é muita coincidência: sempre as mesmas pretensões dirigidas ao mesmo desembargardor e, que, por coincidência vai se aposentar proximamente! Marco, parabens por instigar o debate nesse caso.

  6. habea$ corpu$ ?????…$erá ???…não acredito…isso não exi$te no TJ…Haja análi$e ….

  7. Ronaldo Ribeiro certamente vai ser condenado, não sei se pelo homicídio na forma participativa, mas que ele já sabe que a ficha dele sujou de vez, ele já sabe! E que ele não transita mais em muitos gabinetes tmb sabe, pois ta queimadinhoooooooo queimadinhooooo no meio!

  8. Se houvesse direção do TJMA, nao haveria essa esculhambação, basta o presidente adoçar para si o processo… O resto eh apenas jogo de cena

  9. N Gustavo Junior!
    Não estou bem ensanhadinho n! Até mesmo porque nao preciso disso. O que falo é com conhecimento de causa, porque eu tive acesso a cópia da denúncia e ao IP e pelo fato de trabalhar com a matéria, sei muito bem o que estou falando!

  10. Como voce sabe de tanta informações??(dos hcs do pai do Glaucio e do bochecha). Ou vc anda fanático e consulta todo santo dia o jurisconsult, ou a seic anda te passando informações diariamente, de acordo com os grampos ilegais para monitorar advogados do caso.

    E como vc, um cara tão bem informado, nao sabe que (…) Pq sera??!

    Resp.: Todas as visitas, meu caro, têm que ser registradas no quartel. para isso nãoa contecer, meu caro, é preciso um esquema que envolve dezenas de pessoas. Isso é mimpossível de conseguir, a menos que haja uma conspiração de estado. Como não há isso neste caso, nem levo em consideração sua afirmação. A menos que me consiga provas documentais do que você disse. Tem?

  11. creio que você está equivocado com essa informação, Marco.

    Contudo, não tenho certeza.

    com relação aos outros Réus os pedidos de Ronaldo são bem específicos no ponto de vista jurídico, creio que não terá condições de atingir os demais corréus. Creio eu.

  12. Não estou entrando no mérito se Ronaldo participou ou não da morte do Décio, porém, se ele conseguir o trancamento da ação penal não será nenhum absurdo. Do ponto de vista jurídico, digo.
    E explico: em momento algum o MP define a autoria criminal de Ronaldo com relação a morte do Décio (como faz com todos os demais réus).

    O MP tem a obrigação de definir muito claramente onde Ronaldo atuou para a prática do homicídio, o que no meu simplório entender, não o fez. Não há de se falar na possibilidade de denúncia genérica para o caso uma vez que esta se aplicaria principalmente a “crimes de colarinho branco”.

    A Denúncia relata a autoria de Ronaldo apenas com relação aos crimes de desvio de dinheiro ( que sequer diz respeito a essa ação penal específica).

    E o caso da obrigação do MP definir a autoria criminal trata-se de uma regra processual, de nosso ordenamento, previsto tanto no CPP quanto na CF (amplo direito de defesa). Infelizmente ou felizmente, depende do ponto de vista, é a lei e a lei tem de ser cumprida.

    Não adianta colocar a culpa no Desembargador. Entendo, que no caso específico do Ronaldo o MP falhou e ele está se utilizando dessa falha para embasar sua defesa. Ele está errado em tentar se defender com todos os meios permitidos pela lei? creio que não.

    Resp.: A questão não e Ronaldo especificamente. A questão é que, o que se vê nas articulações dele, é que ele – talvez até já sabendo que não há como lhe ser imputado nada – age claramente para favorecer os demais acusados. É como se fosse uma orquestração: ele abre a porta para que os outros possam passar. As atitudes dele visam, claramente, impedir o andamento do processo. E parece ter apoio nos meios judiciais. Me diseram – e ainda não publicquei por que estou apurando, não tenho certeza ainda, – que um dos assessoes do desembargador, de nome Crisógono, é ex-sócio de Ronaldo Ribeiro. Isso é verdade? Se for, é mais um elemento de desconfiança. Acho, sinceramente, e com toda a venia possível ao magistrado, que ele deveria se julgar impedido no caso.

  13. Gravíssimo isso! Kd o MP e o CNJ? Esse senhor está de sacanagem com a cara da sociedade, já vai tarde quando se aposentar, mas infelizmente se esse cidadão da foto acima conseguir isso, tem coisa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *