25

Um estranho encontro entre Aluísio e Capita…

Fábio Capita: conversa com Aluísio, sem colaboração

O major Diógenes Azevedo revelou, quarta-feira, em seu depoimento ao juiz Márcio Brandão, que preside o processo do caso Décio Sá, um estranho encontro entre o secretário de Segurança Pública, Aluísio Mendes, e o capitão Fábio Aurélio Saraiva, o Capita, preso como um dos envolvidos na morte do jornalista.

Diógenes contou  que, entre um e dois meses da prisão dos envolvidos (ele não lembrou a data específica),  foi procurado pelo motorista de Aluísio Mendes – identificado por sargento Silvestre – informando que o secretário queria conversar com Fábio Capita.

Mas o sargento fez uma ressalva: o encontro não poderia aparentar ter partido de Aluísio Mendes.

– O sargento orientou para que Fábio Capita fizesse um ofício pedindo ao comandante da Polícia o encontro com Aluísio. Assim foi feito e eu mesmo, como seu superior, levei o capitão à presença do secretário – contou, em linhas gerais,  o major PM.

Aluísio Mendes: encontro sem convite

Ainda de acordo com o depoimento do major Diógenes Azevedo, na sala do encontro estavam Aluísio Mendes, seu adjunto Láercio Costa, e outras pessoas que ele não identificou.

– Não fiquei na sala. Fiquei aguardando em outro lugar – contou.

Após a conversa com Aluísio Mendes, Fábio Capita foi levado de volta ao Manelão, como é chamado o presídio militar, no Comando Geral da PM.

Após deixar o subordinado na cela, o policial recebeu um telefonema de Laércio Costa.

– Ele pediu para eu intervir já que o capitão não estava querendo colaborar – revelou o major Diógenes Azevedo ao juiz do caso Décio.

Nada mais disse e ou lhe foi perguntado sobre o assunto.

Simples assim…

Desaviso (incluído às 15h): Consta ainda que o comandante da PM, coronel Franklim Pacheco, e o advogado Dimas Salustiano, parente de Capita, também participaram da reunião com Aluísio Mendes.

Marco Aurélio D'Eça

25 Comments

  1. Fábio, carta de mestre do Cutrim? kkkkk Só ele se deu mal. Meu amigo, vc não entende nada de politica!! Cutrim jogou essa achando que alguem acreditaria que ele, de fato, queria a CPI. Mas ele, mais do que ninguem, já sabia que essa CPI não sairia nunca porque ele é o que mais iria se dar mal com a CPI. Tudo armação de Cutrim. Td combinado meu caro. Tente aprender e pesquisar mais. Seja um pouco mais inteligente.

  2. Claro gente! Tadinho do Cutrim! Só ele ainda não entendeu que ele é o único responsavel de tudo de ruim que está acontecendo na vida dele.É mais fácil ficar gritando como louco ao inves de aproveitar a oportunidade e provar, porque na verdade ele não tem prova alguma da inocencia dele.Todos sabemos que quem grita muito é porque deve e pensa que gritando vai intimidar. Cutrim pare de desgraçar a vida dos que ainda (e poucos) estão perto de vc. Repense seus valores enquanto há tempo. A Lei de Deus existe e vc nao vai se livrar dessa.

  3. Esse Secretário deveria estar no Manelao também. Tentou manipular as investigações pra enrolar Cutrim, mas acabou se enrolando, ele pensava que Cutrim iria se acovardar, e se ferrou, agora Aluisio vai responder por tudo isso. E Cutrim, com a cartada de Mestre que foi a CPI vai garantindo a sua Reeleição, e acabando com a Eleição de Aluisio. Além disso, Cutrim vai pular pra Oposição, e depois com a Vitória de Flávio Dino, aí mermao, Aluisio que se segure, por que Cutrim vai dar o troco é bonito!

  4. Alguns pontos:
    Uma pergunta para uma tal de Claudia, qual a culpa dele? Até agora não provaram nada!!
    Outra para o Luis, Diógenes esta sima afastado, desde que foi arrolado como testemunha e confirmou que iria depor a favor de seu amigo e comandado. Sobre a conversa ter sido gravada, se fosse verdade já teriam soltado esse vídeo. Não tem nada de concreto contra o cara, os próprios depoimentos não soltaram os dele, os grampos ele nem foi grampeado…
    Essa conversa foi apenas para tentar jogar culpa no Cutrim… Alguem duvida disso??

  5. Deça pediria que vc como grande jornalista que é fosse ao MPE, e lá conversasse com a Procuradora Geral no sentido de que seja divulgado a imprensa, tudo, mas tudo mesmo, referentes à representação do Deputado Cutrim e a respostas do Secretario Aluisio e os Delegados Maymone, Jeffrey e Larrat, inclusive com as provas juntadas. Assim, creio eu que desmontaremos esta farsa que querem criar. Sem emoções ou paixões. Aí depois vc ouve as entrevistas concedidas pelo deputado e confronte com as declarações feitas na tribuna da AL e veja quem é o mentiroso? Se lá no MPE vc não conseguir nada vá a procura dos citados acima e peça. Ah! Confronte ainda com as interceptaçoes e veja quem, onde e quando há uma reunião em escritório de advogado e o que lá e tratado? Ah! Já ia me esquecendo, no depoimento de hoje os advogados pleitearam ouvir o SSP Aluisio, no entanto, o juiz percebendo a manobra tratou logo de avisar que se quisessem ouvir o Aluisio, ele também ia chamar os delegados, escrivães, policias do caso decio para ser ouvido, e aí imperou a lucidez de um advogado tarimbado, Erivelton lago, que logo chamou a atenção dos colegas pois se a policia fosse ouvida todos os clientes deles estariam feriados. Sabe porque? Porque somente a policia conhece o caso profundamente. Diferente dos Des de plantão, e até do oficiante do MPE na 1a. Vara do tribunal do júri. Por fim, Deça, vc e polemico mas e competente. Não se dobre aos. Comentários dos parentes de Gláucio, de Cutrim, nem mesmo da policia investigue vc e inteligente.

  6. por ordem do palácio dos leões, a reeleição do dep cutrim está ameaçada.
    o secretário aluisio mendes é forte candidato a uma vaga na câmara federal, para isso, investiu maciçamente na eleição de prefeito 2012 nos municípios que cutrim acumulou as maiores votações para deputado. A estratégia funcionou, deixando a maioria fora das prefeituras.
    Há quem acredite que o “trabalho” de Aluisio atropelou literalmente o sonho de ser vereador do filho do Deputado, atitude que o colocou em depressão profunda que lhe custou a vida.

  7. Eu acho que se colocarem aluisinho pra vigiar duas tartarugas; uma foge e a outra emprenha.

  8. Uma coisa q eu me lembrei, outro dia, aluisio e seus pupilos afirmando que o capitão estava sendo monitorado, porem, no ato de sua prisão eles foram na casa de seus pais no conj. ipase, onde ele não morava mais a pelo menos 15anos.

  9. Uma coisa q eu me lembrei, outro dia, aluisio e seus pupilos afirmando que o capitão estava sendo monitorado, porem, no ato de sua prisão eles foram na casa de seus pais no conj. ipase, onde ele não morava mais a pelo menos 15anos. Eu acho que se colocarem aluisinho pra vigiar duas tartarugas; uma foge e a outra emprenha.

  10. O luis ta muito por fora, foi aluisio quem armou essa conversa, porem, ele pediu q capita elaborasse esse oficio, exatamente como o Maj. Diorgenes descreve em seu depoimento. e objeto da conversa era forja, consolidar mais um absurdo dentro deste inquerito tão cachorrro.

  11. A FORMA CONTUNDENTE COM QUE O DEPUTADO CUTRIM TRATA O ASSUNTO, NÃO DEIXA DÚVIDAS DA ARMAÇÃO QUE O ATUAL SECRETÁRIO DE SEGURANÇA PREPAROU PARA O SEU DESAFETO.
    A CASA CAIU PARA ALUISIO MENDES.
    LOUVAMOS A CORAGEM DO MAJOR DIOGÊNES, ASSIM COMO DO PROPRIO FÁBIO CAPITA. QUE PREFERIU PERMANECER ATRAS DAS GRADES QUE CONDENAR UM INOCENTE.

  12. Tá na cara que Aluisio chamou esse capita pra articular e, como é de praxe na sua gestão catastrófica, direcionar o rumo desse caso Décio. É clara a tentativa de proteção de alguém. Ele deveria deixar a politica de lado e aprender a trabalhar direito, kkkkk. Eita Maranhão de insegurança pública.

  13. me identificar ???? quem acima estar se identificando ???? Absurdo ? Nego ? Neguinho ? negada ??? leitor blogs ?? estes vc publicou!!!!! ta querendo o q ??? minha identidade e cpf, vai dar para o Aluisio, implantar provas tb ???

  14. e quem nao sabe que esse secretario é dono de querer forjar as coisas?
    FORA ALUISIO!!!!

  15. Será que foi Sarney que mandou MATAR o jornalista e depois veio todo preocupado….ai tem coisa feia, mesmo e a sociedade esta por fora de tudo. Como esta a familia, esposa e filho, maes, do jornalista TEm que haver justica, PARA ISSO OUTROS JORNALISTA, BLOGUEIROS NAO PODEM DEIXAR SE VENDER E ESQUECER ESTE CASO. Vai fundo MArco Aurelio D Eça….. essa novela eu acompanho por aqui.

  16. cadê o meu comentário que postei pela manhã ?????? ta com medo do q ????

    Resp.: Se identifique corretamente e pode fazer o comentário que quiser.

  17. Não tenho a menor dúvida de que é verdade!!!
    Só quem não conhece Aluísio e nunca viu do que ele é capaz quando quer perseguir e destruir a vida de alguém é que duvida.

  18. MP nesse Secretario! tem que responder por manipulacao de inquérito, formação de quadrilha. isso eh que daaá fazer as coisas na base do “ela que mandou”.

  19. Essa estória não e verdadeira, acompanhei isso de perto e na verdade quem pediu para falar com o secretário foi Capita. Essa reunião foi acompanhada por várias pessoas que irão contar a verdade sobre esse encontro. Capita queria falar ao Aloisio que era inocente, foi acompanhado pelo seu advogado e nesse dia foi orientado pelos presentes, entre eles o secretário, o comandante geral da PM e outros a procurar os delegados e prestar novamente seu depoimento. Essa reunião foi também gravada e essa tentativa de mudar a versão agora será desmoralizada. Já o depoimento desse Major e uma represália ao comando da PM e ao secretário pelo mesmo ter sido afastado do comando do choque por uma série de transgressões disciplinares, entre elas o uso de viaturas da policia militar, que ele descaracterizou e emprestou a parente para uma viagem.

    Resp.; Mas é o que Diógenes disse: o Aluísio chamou, mas não qeuria aparecer como o chamador. Por isso disse pra Capita fazer o ofício.

  20. Nos tres, sabemos que o Aluisinho foi fazer lá, foi pedi para o parceiro condenar alguem, mais como ele tem carater não aceitou, por isso o telefonema do L.C. para “força” sua colaboração, mais a verdade vai apercer e o Capitão vai provar sua inocencia. Força Capitão, não se dobre jamais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *