40

Gravação de Gláucio Alencar com Júnior Bolinha sugere que mulher de Fábio Brasil também iria morrer…

Conversa foi gravada por Iphone, no escritório de Ronaldo Ribeiro, com a intenção de eximir o agiota do crime de Teresina. Este blog teve acesso aos laudos do Icrim e do perito Ricardo Molina – encomendado por Gláucio. Ambos confirmam a existência de um assassinato. O agiota quer usar trechos não transcritos pela polícia para tentar provar sua inocência.

 

http://2.bp.blogspot.com/-DxwinB2Afrs/UNB7m1pEeqI/AAAAAAAABDA/PmcEUWRotEI/s1600/%C3%8Dndice.jpg

Fábio Brasil foi assassinato em Teresina: sua mulher escapou

exclusivoA gravação de uma conversa entre Júnior Bolinha e Gláucio Alencar – feita pelo próprio Gláucio, no escritório do advogado Ronaldo Ribeiro –  sugere que a mulher de Fábio Brasil, Patrícia Gracielle, também deveria ter sido morta, assim como o marido, assassinado em março de 2012.

A gravação foi feita dias depois da morte de Brasil. Gláucio usou seu Iphone para gravar a conversa com Bolinha – provavelmente na tentativa de se eximir de participação no caso. A polícia tomou conhecimento da gravação quando apreendeu o aparelho, durante a prisão dos envolvidos na morte do jornalista Décio Sá, em junho do ano passado.

As transcrições do áudio da conversa a que este blog teve acesso com exclusividade – feita pelos peritos criminais Araney Rabelo da Costa e Lúcio Flávio Cavalcante – sugere que, na ocasião da morte de Fábio Brasil, sua mulher, Patrícia Gracieli, também deveria ter sido morta – e só não foi por que não estava com o marido em Teresina (PI).

Os áudios indicam também que Gláucio Alencar, no mínimo, sabia que Fábio Brasil seria assassinato. E nada fez para deter Júnior Bolinha.

Bolinha mostrou conhecimento com “os meninos…”

A transcrição dos áudios

Na verdade, há duas transcrições dos áudios da gravação de Gláucio.

A primeira consta do laudo pericial nº 148/2012, feito pelo Instituto de Criminalística do Maranhão (Icrim). Com a transcrição deste áudio, a polícia chegou à conclusão de que Gláucio tinha participação na morte do empresário, como cúmplice de Bolinha.

Para identificar Gláucio e Bolinha, a polícia usa os códigos H1 (Gláucio) e H2 (Bolinha). Um dos trechos traz o seguinte diálogo:

H2 – (ininteligível) os meninos mataram ela debaixo de…

H1 – Eu disse pra tu não fazer porra, tu é doido, oh o comentário aqui só pra tu ver.

H2 – o menino na… (ininteligível)

H1 – Rapaz tu é louco (ininteligível) eu te disse, cara (ininteligível) não disse, Júnior, se eu fizer esse negócio tem que fazer outro, mas eu não (ininteligível) te falei, tu é teimoso, deixa eu te falar.

Inconformado com a transcrição da polícia, que,  segundo ele, havia sido montada para incriminá-lo, Gláucio Alencar contratou o “Laboratório de Perícias Prof. Dr Ricardo Molina de Figueiredo”.

Mas a transcrição de Molina, com aparelhos mais avançados, pouca coisa se diferenciou da versão da polícia. Ao contrário, trouxe à tona dados novos, não constantes da versão da transcrição da polícia.

http://www.alemdaciencia.com/wp-content/uploads/2013/02/ricardo-molina.jpg

Molina foi contratado por Gláucio

Mulher de Fábio escapa

Um destes trechos clareados pela perícia de Molina é exatamente a parte em que os dois (H1 e H2) conversam sobre a morte da mulher (que seria Patrícia Gracielle) e do marido dela, Fábio Brasil, ao que tudo indica.

Na transcrição de Ricardo Molina (repita-se, em aparelhos mais sofisticados que os do Icrim), o diálogo ficou assim:

2 – os meninos não mataram… os meninos não mataram ela [2/3]…

1 – Eu disse pra tu não fazer, porra… tu é doido!… aqui, o comentário que tem aqui, só pra tu ver…

2 – os meninos não mataram ela porque ela não estava (doida) (…) (sic)

1 – ah, mas tu é louco, de onde você tirou isso?… porra, eu te disse…

2 – quando tem que fazer  (uma coisa)…(sic)

1 – não disse, não disse… se… se… se eu fizesse esse negócio, por que fazer ou não…mas não quero fazer, eu te falei… porra, tu é teimoso!…

Em outras partes da conversa no escritório de Ronaldo Ribeiro, Gláucio fala várias outras vezes que a “mulher tá falando o meu nome“, e diz que “tá, ela falou pra Telmo…”, o que reforça a idéia de tratar-se de Patrícia Gracielli, única que já vinha apontando Alencar como responsável pela morte de Fábio Brasil.

http://www.caldeiraopolitico.com.br/imgs/materia/3605_a_gr.png

Gláucio contesta laudo do Icrim

Conflito entre laudos

Há um conflito entre os laudos do Icrim e de Ricardo Molina que Gláucio Alencar usa como base de sua tese de não participação na morte de Fábio Brasil.

Trata-se do trecho que demonstra a preocupação do agiota com o que a tal mulher  pode falar à polícia.

Na versão da polícia maranhense, este trecho foi transcrito assim:

H1 – “isso aqui, só que vai ter que acontecer, eu já tô me movimentando com o advogado (ininteligível) na delegacia que fui eu que fiz isso aqui, porra”

Na transcrição de Ricardo Molina (que usa 1 no lugar de H1), o mesmo trecho ficou assim:

1 – isso aqui, sabe o que vai ter que acontecer?… já tou me movimentando com o advogado, por que essa mulher, com certeza, vai falar na delegacia que fui eu que fiz isso aqui, porra…

As divergências entre as duas perícias tem sido usada pela defesa de Gláucio Alencar. Mas os dados, independente de quem os transcreveu, deixam claro duas coisas:

a- Júnior Bolinha fala claramente de um assassinato que ele tinha total conhecimento e revela a Gláucio que outra vítima escapou por não estar no local.

b – Gláucio Alencar sabia que este alguém – que a polícia indica como sendo Fábio Brasil – seria executado, mas nada fez para impedir o crime.

É o que consta dos documentos…

Marco Aurélio D'Eça

40 Comments

  1. Não posso dizer que um cara desse é matador assassino serial sem ser, sem saber de nenhum homicídio que ele ja teve envolvimento, só pra agradar Aluísio..Ja que ele é perigosão e tu conhece ele a muito tempo me fala de um homicídio que ele se envolveu aí…!!!? Agora prova, não vem com achismo e disse me disse que isso parece coisa de puta…Reporter sério prova! Picareta fala,fala,fala… e acha,acha,acha…e nunca prova nada! Deça tu é um reporter do caralho, mas não te deixa ir na ondinha dos achismos de Aluísio e da gangue dele…Não te presta a esse papel…Tu é independente , sério, percebi quando tu criticava Aluísio sem medo…Tu mudou por causa de bobagens que te mostraram que em primeiro momento eles fazem parecer que são grandes coisas,como as esacutas dos policiais que os delegados achavam que era a jogada final e o juiz e o promotor nem tchum, acharam banais e sem provas nenhuma apenas policiais que conheciam o rapaz e comentavam do caso…escutas meramente normais segundo juiz e promotor…tiro nqagua. O juiz quer provas e o promotor tb e isso Aluísio não tem e toda essa confusão se da porque não tem provas e não foi o glaucio. Então pra condenar o rapaz sem provas fica tipo campanha política tentando convencer o povo com mídia…Se Aluísio tivesse provado que era o glaucio não tinha que fazer campanha na mirante nem no jornal estado…As provas são incontestáveis palavra de um delegado. Mas a ausencia de provas cria instabilidade. Alguem tem duvida sobre o pistoleiro ou o jr bolinha? Repare que a mídia nem fala deles, só do Glaucio pq sem uma campanha midiática muito intensa e muito forte ele ja tava solto…E mesmo com campanha sem provas na justiça só com escutinha de policial bla bla bla ta ruim, ainda mas com os escandalos dos depoimentos forjados dos delegados… Pense nisso

  2. Tu conhece ele? conviveu quantos anos vcom ele? tu sabe ao menos o que ele gosta de comer? tu sabia que o pai dele era o dono de atacado e de supermercado? inclusive maciel da cohama? Glaucio nasceu o pai ja tinha fazenda, estudou no marista desde o pre e saiu de lá pro ceuma, fez 3 anos de administração, trancou e estava no 10 período de direito no ceuma. Frequentava igreja batista bequimão e comunidade vida são francisco.Pergunte ao pastor mario porto que tem até programa na mirante rádio que viajou com glaucio para jerusalém…Tai o Grande matador!!!

  3. Nostradamus está certinho, só acho que falta mais gente envolvida, mas esses aí presos, torradíssimos, só safado.

  4. ALUISIO X GLAUCIO

    A Mirante e o Estado estão em campanha ferrenha contra o agiota. Já caiu no ridículo a parcialidade. Gostei foi da “triscada” da PF, ao dizer que só trabalham com provas e não com suposições e deduções. hahahahahaha

  5. O inquérito da morte de Fábio foi cópia do de Décio. Ou seja não.houve investigação alguma da polícia de lá. Conveniente pra quem quis robustecer a tese patetica de que glaucio mandou matar Décio. Quem tem o mínimo se raciocínio vê que esse crime foi político e o massacre a Glaucio na mídia é pra jogar asociedade contra ele. Criaram um historinha e geraram o cara. Ainda não vi uma prova contundente. Só blá blá blá.

  6. detalhe tudo isso que o delegado falou aí em um comentário o próprio glaucio disse a polícia e contou tudo que sabia e em detalhes…foi 100% honesto e a polícia destorceu tudo e jogou em cima do besta …isso é que da, confiou em polícia…e se foi o glaucio quem mandou matar o valdênio porque o secretário disse que não foi o Glaucio? Deveria ter dado outra prisão no Glaucio pela morte de valdênio não é? E o ricardinho testemunha de defesa do glaucio, foi o glaucio que matou tb? Nunca entendi como foi a morte de ricardinho…

    Resp.; Engraçado! por que será que todos que vêm aqui defender o Gláucvio agora o tratam como “besta”, “Cagão”, “Coitadinho”, “Ingênuo”??? Não meus caros, independente do que Gláucio tenha ou não feito, ele não é um pobre coitado. Ninguém chega onde ele chegou sendo um pobre coitado.

  7. Se aparecer um vídeo do verdadeiro mandante negociando a morte de décio, e se o décío voltasse a vida e defendesse o glaucio o Aluísio mesmo assim diria que é uma ilusão diótica causada pelos advogados de defesa e que o glaucio é o mandante… tudo pra Aluísio é estratégia de defesa ou é artificial… É estratégia de Aluísio se defender de tudo com a desculpa de estratégia da defesa ou que é artificial…O rapaz mandou msg dizendo não ter interesse do celular da noiva, dentista menina séria, foi de noite disse que não queria e gravou a conversa com o jr e botou políciais com medo do jr e tem a secretária de testemunha, delegado…O glaucio é um abestado, boco… O jr ja tava contratado pra matar, nada do que o besta dissesse iria adiantar,o crime ja tava pago e o jr. com dinheiro no bolso…o cara iria morrer e o jr queria era ficar com a grana e pagar o pistoleiro extorquindo o idiota e o lerdo não percebeu…Ojr é acostumado a fazer isso ja foi preso 10 vezes e o glaucio nunca tinha sido preso, só sabia se achar esperto mas era um meninão perto do jr. Ta claro até o delegado falou isso no depoimento a justiça…Agora Aluísio diz q é estratégia da defesa e o décio ta morto e o glaucio preso e (…) solto! Deça vários blogueiros adotaram a estratégia de dizer estratégia da defesa, mas não entre nessa se vc for honesto. Poste o justo, imparcial e na integra. Dizer que o professor Ricardo Molina é despreparado e que os peritos de aluísio são + competentes e que o professor Ricardo MOlina da unicamp que tem aparelhos de centenas de milhares de dólares comprados nos EUA e homem séríssimo, o maior períto do brasil e um dos maiores do mundo é menos competente que os perítos de Aluísio que tem equipamentos que segundo o próprio Ricardo Molina nem se usa mas é forçar a barra… O Ricado Molina disse que se disserem que a perícia dele ta errada ele pega um avião e vem aqui pra discutir essa perícia com qualquer períto do mundo…E aconselhou o glaucio entrar na justiça contra os perítos e disse que fizeram de maldade com o rapaz por telefone ele disse que foi intencionelmente mudado vários trechos para incriminar o rapaz, ele ficou enojado com isso…Mas uma vergonha para o Maranhão…

  8. Marco, só um esclarecimento que gostaria que você publicasse, simples mas importante, o iPhone, apesar de ser de uma empresa americana, não é fabricado nos EUA, segundo, que os aparelhos iPhone comercializados nos Brasil, sao totalmente adaptados ao nosso pais, tendo inclusive manual em português, de forma que quanto a questão da data, levantada pelo Nostradamus, ou seria um DPC? Mas voltando, a questão da data estar em formato usado nos EUA, n confere, o iPhone te da a opção de mudar o formato da data, vc pode escolher, DD/MM/AA ou MM/DD/AA, ou seja, ele nao pode afirmar que obrigatoriamente a data foi em junho e nao em maio. Eh um pequeno detalhe mas que eh importante. Obrigado pelo espaço.

  9. a verdade é que os pupilos de LULU distorceram o que glaucio disse, justamente para criar uma versão. Glaucio disse estar sendo extorquido por bolinha, nada a ver com Decio Sá. Esse “link” maluco foi dedução engenhosa dos fantoches de LULU. Leia a denuncia (não fala em dinheiro nenhum). Já leu o depoimento do delegado? Dos flanelinhas? Do major? Tu nunca ouviu Glaucio, bicho. Cara, deixa o rapaz se defender, larga de fazer campanha pra Mirante e pra LULU. Tem mentira demais sendo veiculada. Eu tô decepcionado com esse tipo de jornalismo.

  10. Deça, com certeza os delegados da polícia civil devem estarem loucos para serem ouvidos dentro da ação! Infelizmente não foram arrolados como testemunhas pelo MP, e arrolados como testemunhas pela defesa, em uma manobra articulada pelos defensores, foram todos dispensados.
    Resta agora saber se serão chamadas como testemunha do juízo ainda nesta fase, após o interrogatório dos acusados, ou se serão ouvidos em outra fase!
    Agora com certeza, o depoimento, não só dos delegados, bem como dos analistas de inteligência, dos escrivães, dos investigadores e dos peritos criminais são fundamentais para esclarecimento de todos os pontosa até aqui levatados, e dos inúmeros outros que fazem parte da investigação e constituem um enorme e abragente arcabouço probatório dentro da ação em curso!
    Na ação do CACHOEIRA, que tramitou na justiça federal, a primeira pessoa envolvida na investigação a ser chamada a depor foi exatamente o analista de inteligência responsável pelas interceptações e como foi esclarecedor sua participação no citado processo.

  11. Nao é bem que ele tenha muito conhecimento dos fatos. É pq essa é exatamente – ipsis Litteris – a versão que a policia quer fazer com que acreditem!

    Outro detalhe: ele disse que a tal amiga da justica sabe informar. Como é que ele sabe que a tal amiga da justica e ligada a familia? Simples meu caro! A policia tem tido acesso ao seu blog (sem seu conhecimento), como tem grampeado o celulares de meio mundo de gente. Cuidado, a policia esta remexendo seu blog. Nao temos mais privacidade.

  12. Nostradamus ou é da.polícia ou no.mínimo deveria ser ouvido porque pra saber de tanta coisa deve estar envolvido.

  13. D’eça, seria nostradamus ou delegado da policia civil?!! A pergunta que nao quer calar!!

    Resp.: Tem muito conhecimento dos fatos, né?

  14. Sou contra os ataques pessoais ao blogueiro. Acho que a critica deve se manter no âmbito profissional.

    Tanto que irei tecer meus comentários. Penso que o grande Blogueiro, nao foi justo ao selecionar o material. Tentou jogar a idéia que Glaucio ja teria encomendado a morte da mulher do fabio Brasil.
    Veja que existe uma diferença muito grande às interpretações.

    O laudo se contrapõe principalmente aos fatos que na perícia da Polícia do Estado do Maranhão temos a omissão de vários trechos que são tratados como “ininteligíveis”, e justos os trechos que modificam completamente o contexto do diálogo, veja o que trata o laudo do Dr. Molina:
    (…)
    “Apesar dessas limitações, entretanto, há diversos trechos na gravação, especialmente inteligíveis, mas não foram devidamente transcritos no laudo do I.C. Não se trata, cabe ressaltar, de restrições impostas por equipamento, visto que as dificuldades apresentadas pela gravação em tela não estão propriamente relacionadas com presença de ruído, mas sim com baixa amplitude de voz gravada (especialmente a do intelocutor mais distante do microfone). Assim, não haveria prejuízos significativos diretamente relacionados com a qualidade do equipamento usado, ou seja, mesmo um equipamento de áudio convencional possibilitaria a realização de uma transcrição mais acurada do que aquela apresentada pelo I.C.”

    Veja de forma mais contundente a resposta ao quesito 05) em que o Dr. Molina trata sobre a demonstração de algum tipo de execução ordenada pelo Paciente, contrário ao que quer fazer crer a Polícia do Maranhão ao deixar de transcrever partes importantes da conversa, sob a simples alegação de serem ininteligíveis, de forma a dar interpretação completamente diferente ao verdadeiro contexto dos fatos. É a elucidação prática:

    “Resposta: cabe aqui um comentário preliminar. O quesito tangencia um aspecto de conteúdo. Em geral, não cabe ao perito adentrar o terreno da interpretação, sendo este atribuição de outra instância. Por outro lado, trata-se aqui de uso de linguagem comum e não precisamos nos afastar de uma semântica muito básica, de ordem puramente referencial, e, portanto, ainda dentro da ciência linguística mais conservadora. Sob esta ótica, é lícito afirmar que o contexto da conversação não permite inferir, em nenhum momento que o interlocutor citado no quesito afirma ou admite ter ordenado alguma execução. Seus comentários, na verdade, vão na direção oposta, significando uma crítica ao ato supostamente praticado e frisando que teria sido dito por ele para que não se fizesse o que foi feito. Cabe ressaltar que o outro interlocutor não rebate tais comentários, aparentemente aceitando-os aparentemente aceitando-os como verdade”.

    Esses sao os meus comentários. Agradecido pelo espaço

    Resp.; Você se equivoca num ponto: este blog, em momento algum, apoontou Gláucio como tendo encomendado a morte de Patricia. Nem sequer pensou nesta hipótese. O que o blog tem colocado neste post, desde o início, é que o Júnior Bolinha decidiu matar Fábio Brasil e o Gláucio sabia disso. Que o Júnior Bolinha diz a Gláucio que a mulher tambéms eria morta se estivesse no local. Não há nenhuma acusação a Gláucio, nem mesmo da morte de FB, apesar de os inquéritos da polícia afirmarem isso. O que o blog diz é que ele sabia da moprte de FB. E só.

  15. Marco veja o seguinte: Porque razão mataram Fabio Brasil? Ele tinha ou não envolvimento com a mafia que vendia merenda escolar e nao entregava? Quem comandava essa mafia? era o Glaucio ou não? Claro que era…discutir agora quem mandou matar é apenas querer encobrir a verddeira razao das mortes que ocorreram inclusive do DEcio. Hoje tem muita gente querendo que o Glaucio saia da cadeia, tudo por razões obvias: ele tem todos na mão do poderoso Humberto Coutinho a desembargadores e juizes. Pergunte qual o escritorio de advocacia que dava suporte aos negocios dele? De fato é uma grande rede que voce ta tendo a coragem de correr atras…mas acho que vc ainda nao atacou o cerne do problema nem traçou a rede mafiosa que motivou esse crime e muitos outros que aconteceram no estado…voce ja tgem o começo mas não sei porque não juntou ainda os pauzinhos para mostrar que ainda falta muita gente ir para a cadeia.

  16. Boa noite Marcos!
    Em primeiro lugar, parabenizo você por ter coragem de trazer ao público tão importante informação, que faz parte da hoje ação que tramita na primeira vara do júri de nossa cidade!
    Porém, alguns esclarecimentos, isso no intuito de fazer com que a realidade dos fatos seja analisada pelos leitores se faz necessário, isso não por culpa sua, mais sim devido ao fato de que a informação divulgada por você carece de esclarecimentos que somente podem ser feitos contemplando os demais pontos da investigação, os quais talvez não sejam de seu conhecimento e das pessoas que acompanham o caso sobre a morte do DÉCIO!
    Então vamos lá…

    1 – A morte do FÁBIO BRASIL foi tratada e ofertada ao GLAUCIO em pelo menos duas ocasiões, sendo uma em meados de março de 2012, quando JUNIOR BOLINHA E GLAÚCIO trataram do assunto dentro de um carro por volta do meio-dia em frente à Igreja São Luís Rei de França no Calhau.

    2 – Na segunda ocasião, o encontro para tratar sobre a morte do FÁBIO BRASIL se deu na Churrascaria da Curva do Noventa, aquela situada ao lado do posto de combustível, e ocorrera em uma sexta-feira chuvosa, na data de 30/03/2012, ou seja, na véspera da morte de FÁBIO em Teresina, e naquela ocasião GLAUCIO foi cientificado de que pessoas estavam na capital piauiense pra dar fim a vida de FÁBIO. A razão dele não ter tomado nenhuma atitude para evitar esse crime, talvez a AMIGA DA JUSTIÇA possa responder para todos nós.

    3 – O terceiro encontro aconteceu no dia seguinte, quando JUNIOR BOLINHA e GLAUCIO mantiveram contato na VITAPÃO da Av. dos Holandeses, isso no dia 31/03/2012, quando JUNIOR avisou a GLAUCIO que o serviço já estava feito. O motivo de GLAUCIO não procurar as autoridades para relatar o que sabia, o FIRULA talvez possa esclarecer.

    4 – O quarto encontro que a polícia tem certeza que houve entre GLAUCIO e JUNIOR BOLINHA, ocorrera na data de 09/05/2012, no escritório de RONALDO HENRIQUE, que na verdade funciona em um imóvel pertencente a GLAUCIO. Neste dia, GLAUCIO, temeroso pelas cobranças feitas por JUNIOR e tentando se esquivar do pagamento pelas duas mortes, a do DÉCIO e a de FABIO BRASIL, previamente marca o encontro com JUNIOR, que achando que vai receber o pagamento pelas mortes, e surpreendido pela presença de dois policiais, ALCIDES e DURANS, que ali lhe dão um “prensa”, apesar de não tomarem nenhuma medida cabível sobre o caso, pois JUNIOR BOLINHA, ao se ver no “aperreio”, liga para o Deputado CUTRIM, que aborta a operação e contorna a situação que envolve seus amigos GLAUCIO e BOLINHA. Isso tudo está em depoimento, tanto do GLAUCIO, como de BOLINHA, de RONALDO HENRIQUE, do ALCIDES e DURANS e principalmente nas interceptações do BUCHECHA, que ali se fazia presente conforme acertado anteriormente em telefonema com BOLINHA, e que depois da confusão ter sido “apagada” pelo Deputado propositor da CPI da agiotagem, fora chamado por GLAUCIO naquela ocasião, que lhe falara para deixar de andar com BOLINHA e que seu telefone estava grampeado, fato esse relatado por BUCHECHA em pelo menos quatro conversas que teve depois de então. RONALDO, tentando contornar aquele bisonha situação, aconselha GLAUCIO a dar dinheiro para BOLINHA, o que efetivamente e feito e este recebe a quantia de R$ 10.0000, (dez mil reais), e depois repassa somente R$ 9.000,00 (nove mil reais) para JHONHATAM (Bolinha é tão guloso, que nem a redução de estomago que fez, é capaz de reduzir seu apetite em sempre se dar bem…). LUIS RAIMUNDO e TRAMPOLIM DO LITERO, talvez achem explicação lógica para tão bizarra situação, porém peço que desta vez não culpem o pobre “coelhinho”, que ainda não se recuperou do último trauma causado pela acusação do GLAUCIO e até hoje pena tentando limpar sua imagem perante as criancinhas e gastando uma nota com terapias e análises em consultórios psicológicos.

    5 – Agora o quinto encontro e esclareceremos a questão da gravação divulgada por você, de forma brilhante trazendo ao povo essa notícia: Ao contrário do que o ICRIM e o incompetente MOLINA declaram, tal conversa não foi gravada no dia 06 de maio de 2012, ou seja, três dias antes da mal fatídica reunião do escritório de RONALDO. Tal conversa na verdade se dá na data de 05 de junho de 2012, ou seja, no dia da prisão de JHONHATAM, depois que este é apresentado na TV como preso por tráfico de drogas, o que deixou a quadrilha em polvoroso, e fez com que novo encontro, este agendado por RONALDO com BOLINHA, devidamente interceptado e constando na ação da primeira vara do júri de nossa cidade, ocorresse naquele mesmo escritório da Península da Ponta D’areia. FALO E PROVO… Ali GLAUCIO e BOLA falam sim da PATRICIA, a qual já teria declinado o nome de GLAUCIO, o que o deixa incrivelmente perturbado. Detalhe, o depoimento de PATRICIA somente foi colhido na data de 29 de maio, ou seja, depois da reunião do dia 09 realizada e anteriormente relatada que ocorrera no escritório da máfia da agiotagem na península da Ponta D’areia, com a presença dos policiais citados. QUER MAIS PROVAS????? Tanto o ICRIM como o MOLINA se mostram displicentes, ao atribuírem a data da conversa gravada por GLAUCIO em um IPHONE como sendo realizada na data de 06/05/2012. PEQUENO GRANDE DETALHE, MEU CARO WATSON, POI O IPHONE, PRODUTO MANUFATURADO DA APPLE, DE FABRICAÇÃO E PROGRAMAÇAO AMERICANA…. Sabes qual o formato de data utilizada nos EUA????? Os peritos do ICRIM e seu MOLINA deveriam saber…. ano/mês/dia…Qualquer um pode verificar isso em seu IPHONE…

    CONCLUSÃO…Bem DEÇA, como mesmo dissestes, a informação tem que ser levada, e a formatação subjetiva fica a cargo do receptor desta…. Mas não posso deixar de explanar a minha:
    GLAUCIO sabedor de como andava as coisas, tentou TIRAR UMA “carta de seguro”, porém acho que o tiro saiu pela culatra…SENHOR PROMOTOR, SEJA DILIGENTE E ATENCIOSO COM O CASO E NÃO SE ENGANE COM ESSES FACÍNORAS…SENHOR JUIZ, SUA ATUAÇÃO E DIGNA DE ELOGIOS E CONTINUE DESTA FORMA…IMPRENSA DO MARANHÃO, NÃO DEIXEM QUE A MENTIRA IMPERE E A VERDADE PEREÇA…
    Polícia Civil e MP local, se procurarem um pouquinho, dentro do IPL concluso e das interceptações realizadas, encontrarão alguns termos, como “pulseira”, “limpar pulseira”, encontros marcados entre GLAUCIO E ALCIDES nos dias 11 de junho e 12 de junho.
    ALCIDES falando que no dia 11 de junho, isso no fim do dia, teria que ir “naquele caboclo”…
    ALCIDES em uma de suas primeiras ligações do dia 12 de junho falando que “mataram o caboclo da Vila Pirâmede”…
    COELHINHO DÁ UM PRÊMIO, SE ALGUÉM ADIVINHAR QUEM É O CABOCLO QUE FOI MORTO NA VILA PIRAMEDE EM 11/05/2012…
    SERIA UM TAL VALDEN……
    INVESTIGUEM….E VERÃO MUITAS, MAIS MUITAS COISAS MESMO…
    PARABÉNS D’EÇA!

    Resp.; Estou impressionado! Excelente relato. talvez o mais completo de toda a história do caso Décio. E fico feliz por ter estado sempre no caminho lógico das investigações, mesmo quado não hjavia tido acesso ás partes dos relatório e da denúncia do MP. O final, então, é sensacional, com a primeira revelação do que realmente teria acontecido com Valdêmio. Bingo!

  17. Cuidado, meu caro! Vc se complica!!!E como vc é pobre de espirito! Q Deus lhe dê sabedoria p postar seus comentários,pq tudo volta em dobro p aquele q não tem Deus no coração!

  18. Marco tem como vc postar a perícia completa do Professor Ricardo Molina onde ele afirma que esta errada a perícia da polícia e diz que tem coisas muito estranas como transcrições dadas como initeligíveis que eram perfeitamente inteligíveis. Peço que vc coloque as 5 folhas da perícia completa. abs

    Resp.: Será tema de um post ainda esta semana.

  19. Marco se nem o Fabio o glaucio bosta mandou matar imagine o décio…ta esquisito isso…só não v quem ta comprado

  20. MARCOS DEÇA, GRANDE BLOGUEIRO que não se vende para o sistema mirante nem para as tratégias da polícia para driblar as provas. Mas realmente todos tem seu preço e com essa postagem é claro que o deça tendencia para a versão do grupo e demosntra que seus tempos de imparcialidade ja se esvairam… O velho Deça hj é mais um que vendeu a alma. Realmente para todos que acompanharam não só a transcrição desse audio mas todos os depoimentos prestados a justiça fica clara a manipulação da polícia. É lamentável que o ultimo blogueiro sério se bandiou pro lado dos ladrões e abandonou a verdade TENTANDO EM UM ULTIMO ESFORÇO DESVIRTUAR ATÉ AS CONVERSAS E O SENTIDO CLARO DAS MESMAS… TRISTE FIM do ultimo blogueiro sério que tinhamos…comentário vergonhoso… claro que o rapaz não mandou e nem acreditou que o outro fosse fazer…foi um tonto…mas o que o deça não sabe é que a comunicação foi feita a polícia e não nos bastidores mas sim oficialmete segundo depoimento do delegado luís jorge(seic) a justiça.O que não ocorreu foi a prisão, por falta de prova e negativa do jr. bolinha, fato que independeu da vontade do glaucio. Alem disso teve a msg que glaucio mandou afirmando não ter interesse e o depoimento de um delegado. Se o Deça acompanhasse o caso saberia que o delegado disse q os policiais estavam em serviço e foram chamados para o local comunicvando o fato em total integralidade a polícia e ao seu superior e não eram funcionários do glaucio como disse o Aluísio e o Deça. Até vão entrar com ação contra o blogueiro por tal afirmação. Lamentável TENTATIVA DE DETURPAR FATOS CLAROS A FAVOR DE ALUÍSIO…. mas justiça seja feita. Todos tem seu preço ,mas o Deça foi o ultimo a se dobrar para o sistema ou se vender PARA O GRUPO DE ALUÍSIO…

    Resp.: Meu caro, a informação que eu tenho é que quem anda comprando gente da mídia por aí é o Gláucio. Afgora, mande pra mim o depoimento deste delegado luis Jorge, confirmando ter recebido a denúncia para investigar Bolinha e eu publico, meu caro. Não tenha dúvidas disso. Se eu me vendi por tal “Grupo de Aluísio”, singifica então que o JP se vendeu para o grupo e Gláucio? É assim que você vê a mídia. Cuidado, meu caro, as relações de imprensa que vocês tiveram deturpou seus conceitos. A imprensa não é aquela com a qual vocês se acostumaram a conviver.

  21. Esse Ricardo Molina não tem credibilidade nenhuma. A própria Policia Federal, em outros casos, já contestou os laudos apresentados por esse senhor. Ele costuma disseminar a dúvida como tática para atender seus clientes…

  22. Sim, e por que diabos agora tu quer incriminar ele?
    Você esta querendo dizer que ele sabia que FABIO Brasil seria morto.
    Porém, a partir do momento que ele não contratou o serviço de bolinha, ele achou que o serviço não seria feito. E ponto!
    Agora, se bolinha havia sido contratado já por outra pessoa, Aí é outra história.

  23. A mulher de FABIO Brasil disse em seu depoimento que Glaucio era um medroso.
    A gravação aí é clara de que glaucio não contratou Jr. Bolinha para madar matar FABIO e ponto final!

    Resp.: Mas o blog não está dizendo que ele contratou. O blog se limitou a mostrar que as transcrições sugerem que a mulher de fábio brasil tbm seria morta. E isto está lá.

  24. Com certeza os q falam do adv.Ronaldo Ribeiro,sem ter provas de nada,têem um QI muito grande,mas de valores mesquinhos e baixos para querer a td custo,manchar,denegrir seu nome,mas aqueles q lancam seus venenos sem provas cabiveís,cairão por terra pq a justiça de Deus,tarda mais não falha!E td se esclarecerá!

    Resp.; Pelo que vejo, ele ainda não precisa tanto da Justiça de Deus. Afinal, é muito – muito mesmo – forte com a Justiça dos homens.

  25. Penso que vc está certo ao suscitar dúvidas e questionar os meandros do caso. Mas nao concordo com suas conclusões porque as frases pinçadas, desnonectadas de seu contexto, podem ensejar diversas e distintas interpretações, não necessariamente corretas.

  26. O advogado Ronaldo, já era para esta preso o que esta faltando.Ja ta demonstrado a sua responsabilidade sobre esse crime.

  27. Sejamos franco: se vc fosse imparcial neste caso, voce diria na pior das hipóteses que Glaucio foi informado/chantageado, e nao que a mulher de fb iria morrer, ou seja, querendo imputar maus um crime ao bode expiatório Glaucio Alencar

    Resp.: Vc quer dizer que, e eu quisesse ajudar Gláucio, eu iria abordar este argumento, de chantagemd e Bolinha. Mas onde está, nesta transcrição, a chantagemd e Bolinha? O que se vê é uma conversa dos dois, em que um diz que fez o serviço e outro demontra lamentação pelo que ele fez. E fica claro que a mulher só não morreu por que não estava. Onde está a chantagem? Nem coberança há, na verdade.

  28. Tudo acontecendo no escritorio desse Ronaldo Ribeiro, ele participando e sabendo de tudo, pressionando Prefeitos, usando o nome de Policial Federal e outros figuroes e nada desse cara ta preso!
    Que merda é essa Marco Deca?? Que Justiça cega é essa do Maranhão ?? Ele usa todo o artificio do direito para atrapalhar a investigação, adiando tudo, tumultuando, … Isso nao é dificultar as investigações ??? Se concluir que sim, esse é o subsidio pra prender esse cara, que a OAB já nao suporta nem ouvir mais falar seu nome!!! Ficha imunda

  29. H1 – Eu disse pra tu não fazer porra, tu é doido,
    H1 – ah, mas tu é louco, de onde você tirou isso?… porra, eu te disse…
    1 – não disse, não disse… se… se… se eu fizesse esse negócio, por que fazer ou não…mas não quero fazer, eu te falei… porra, tu é teimoso!…

    E TU AINDA ACHA QUE ELE MANDOU MATAR?
    Se ele tivesse mandando Jr. Bolinha fazer o serviço, nesse momento o Jr. teria dito: eu fiz porque tu mandou! ou algo do genero.

    E se Glaucio não mandou fazer, e chamou os policiais no escritorio (com consentimento do delegado superior).
    e mesmo assim Jr. executou o servico.
    O que Glaucio poderia fazer? mandar prender Jr. com que provas?
    Deça, sinceramente, pensei que voce fosse mais inteligente.

  30. Nao foi isso que o delgado superior dos dois policiais disse a justica nao deca!
    Voce esta tirando conclusoes da sua propria cabeca!
    Cuidado!
    Alias, tive acesso as duas pericias, e em momento nenhum, Bolinha disse que Glaucio o contratou!
    E outra, se uma peessoa te oferece uma porposta e você nao aceita, no minimo você acha que ela nao vai fazer nada nao e?
    Como você manda a pessoa NAO fazer uma coisa e mesmo assim ela faz?
    Deixa de ser babaca

    Resp.: mas há, no texto, alguma afirmação de que Glácuio contratou Bolinha? O que está claro no trexto é que houive uma ssassinato – e uma outra pessoa só não morreu por que não estava no local. E isso fica ainda mais claro na trasncrição contatada pelo próprio Gláucio Alencar. São fatos, meu caro. Não há como contestar. O texto diz o tempo inteiro que Gláucio sabia que Bolinha iria matar o Fábio Brasil. E nada fez para impedir. Isto também é fato. O resto é você queme stá querendo deduzir.

  31. Discordo de muita coisa que vc escreve, mas, te parabenizo por não deixar o “caso décio” cair em esquecimento. Isso ainda vai dá muito pano pra manga.

  32. Jornalista ateu de merda… Tu quer fuder glaucio a qualquer custo né?!
    Procura a ter vergonha na cara e parar de limpar o cu dos sarneys com papel de seda.. Seu merda.

    Resp.: Não quero fuder ninguém, meu caro. Não invento fatos, eu os analiso. Se agrada ou desagrada A ou B, não é o meu problema. Já fiz críticas duríssimas ao secretário Aluísio Mendes e seus auxiliares. Já apontei dúvidas em relação ao deputado Cutrim e já, inclusive, fiz questionamentos que apontavam estranhezas na acusação a Gláucio e os demais acusados. Este é o meu ofício. A únic coisa que espero, com certeza, é que o assassinato de Décio seja esclarecido completamente.

  33. O fato é que o Glaucio chamou a polícia! inclusive 02 (dois) investigadores da policia civil chegaram ao local nesse mesmo dia. Ou não foi isso? Tanto o é que esses dois pobres coitados estão sendo acusados, denunciados pelo ministério público.
    Agora, imagine outra situação: se o Glaucio informa a policia que o Jr Bolinha mencionou queria matar o implicado Fabio Brasil, sendo que nada poderia poderia provar, tratando-se da palavra de um contra a do outro, o desfecho disso seria o Glaucio implicado em outro crime, a denunciacao caluniosa. Ou nao seria isso?

    Resp.; Não. Não foi isso. Ele chamou exatamente o dois policiais que já trabalhavam no esquema dele. Pelo que a polícia apurou, estes dois policiais não estavam agindo oficialmente, mas particularmente, como agentes de Gláucio. os dois policiais foram chamados exatamene pra pressionar o Bolinha,s egundo as investigações. E eles não são pobres coitados, não! Sabiam, exatamente o que estavam fazendo. Qua é mais grave: ser processado por denunciação caluniosa ou por cumplicidade – ou até mando – de assassinato? Não dá, meu caro, para acatar esta tese. Sinto muito…

  34. Caro Marco, penso assim… se o Gláucio se deu ao trabalho de gravar uma conversa, logo foi pq ele já estava disposto a gravar uma conversa favorável a si. Então penso q ele deve ter sim falado tudo em conotações favoráveis ao entendimento de que ele era contra… dando uma de “João Sem Braço” e o Bolinha foi na dele…
    Esse áudio no mínimo o envolve no esquema q matou o Décio.

    Resp.; É uma hipótese, sim. Sobretudo levando-se em conideração que ele gravou a conversa quando a mulher de Fábio Brasil já o estava acusando do crime.

  35. Concordo quando voce diz que ele devia ter procurado uma delegacia, entretanto, nao é forcar a barra em dizer que ele é cúmplice? O cara diz que nao era pra ter feito! E ele tem culpa?

    Vai que uma pessoa te diz, Marcos, vamos matar fulano de tal?! E tu diz: tu e louco cara! E ai essa pessoa chega com a noticia que matou fulano e vc repudia e ainda e culpado?!!

    Ta bom então. Começo a crer que um dos blogs mais comprometidos com a verdade, deste estado, nao esta tão imparcial. É uma pena! Tinha muita admiração por seu trabalho.

    Resp.; Se o cara sabe que o outro vai fazer, mesmo que diga pra ele não fazer, acaba caracterizando a cumplicidade. Um exemplo: num assalto, quando um bandido resolve atirar, mesmo que o outro diga pra ele nãofazer, acabva sendo enquadrado nos mesmos crimes. Se o Gláucio tivesse procurado a polícia para dsenunciar o Júnior Bolinha, dizendo trer informações de que ele iria matar o Fábio Brasil, não estaria nesta situação. O problema é que as pessoas acabams e confiando muito nos bastidores, achando que o amigos resolverão qualquer problema e, quando vêem já estão todo enrolado. Se alguém me disse que iria matar outro – e eu tivesse a certeza de que não era blefe ou bravata – procuraria a polícia antes de acontecer qualquer coisa. Não importa quem fosse. Você pode ter certeza de que este blog não tem compromisso com ninguém neste caso – nem com a polícia, muito menos com os acusados e nem com advogados ou promotores. Este blog quer apenas a elucidação completa do caso Décio Sá. E acredita estar fazendo o seu papel, como mostra exatamente este post, com os dois lados da história contados em detalhes. Não estou aqui para acusar nem defender A ou B. Critico a polícia quando precisa; critico os acusados quando precisa e critico advogados e protores quando rpecisa. Aliás, quem acompanhou meu depoimento à Justiça, viu quando critiquei o promotor, que pareceu não ter lido o processo e fez pergutas completamente desconexas do fato. É assim que eu ajo, meu caro. Com absoluta tranquilidade em relação ao meu papel social. Afinal, são 20 anos nesta lida.

  36. Deça, você olhar o laudo do ICRIM lá você vai ter ideia de que esta gravação com JUNIOR BOLINHA se deu em 06-05-2012, como sei? Vê as propriedades do arquivo do Iphone de Glaúcio que demonstram quando ela foi feita e mais esta gravação se deu exatamente 3(três) dias antes da reunião no escritório do RONALDO RIBEIRO. Veja vc mesmo, está no mesmo laudo da transcrição feita pelo ICRIM. Ele quis foi gerar realmente um salvo conduto, pois dessa reunião objeto das perícias dos expertus do ICRIM e do senhor RICARDO MOLINA, GLÁUCIO confessa ter dado a JR BOLINHA a quantia de R$10.000,00, e deste numerário, R$9000,00 foi entregue por JR BOLINHA ao matador JHONATHAN e ele JR BOLINHA ainda ficou com R$ 1000,00. Essa é a verdade, nua e crua.

  37. Tu ta muito preocupado em fazer Glaucio de boi de piranha. Diz logo a mando de quem q tu ta fazendo isso. Já seria uma boa linha de investigação!

    Resp.: Já me ausaram de tanta coisa neste caso, amigo!!! Inclusive de tentar mudar os rumo da invesrigação para proteger Gláucio, a quem eu nunca havia visto pessoalmente antes do depoimento na justiça. Agora dizem que estou tentando incrminar o Gláucio. Isso não me incomoda. Faz parte do meu ofício. E esas várias interpetações do leitor, mostram apenas o quanto se procura ser isento, mostrando todos os lados do fato, abrindo a possibildiade de interpretação. É simples assim…

  38. Voce diz que é para o cara não fazer, mas mesmo assim ele faz?
    Que coisa Mais sem pe nem cabeca!
    Pra mim, Esse jr Bolinha estava era contratado por outra Pessoa!!!

    Resp.; É, né?! Então, tá!

  39. bom, vou dar minha leiga opiniao.
    Se voce diz para uma pessoa que NAO QUER PARA ELA FAZER TAL SERVICO, no minimo voce acha que voce NAO MANDANDO ELA FAZER, ELA NAO VAI FAZER.
    nao é obvio?
    o que me parece mais obvio aqui é que outra pessoa contratou o servico, e Jr. Bolinha tambem queria oferecer para Glaucio para receber duas vezes.
    Mas pelo que parece claro na sua postagem, glaucio não topou.

    Resp.: Não etá óbvio, não! O que está óbvio é que Gláucio sabia que Bolinha iria matar o FB, e, ao invés de denunciar à polícia, preferiu pagar pra ver. Se denunciasse oficialmente, teria se livrado da culpa, mas optou por chamar os policiais parceiros para criar um BO postiço, espécie de Salvo-Codunto. Depois, tentou forjar uma gravação para tentar se isentar. Meu amigo, a situação de Gláucio não é nada confortável neste caso. Sinceramente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *