12

Holandinha começa a limitar influência partidária em sua gestão…

Edivaldo: mais pulso firme no governo

O prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC) já percebeu a enrascada em que se meteu ao se deixar conduzir pelos líderes de PCdoB, PDT e PSB.

A guerra interna dessas legendas por espaços de poder em seu governo está acabando com a sua gestão.

Felizmente, o prefeito parece ter percebido o risco que corre. E começou a mudar o rumo.

Escolhas técnicas

A nomeação de Andréa Everton e Fabíola Aguiar para as secretarias de Assistência Social e de Trânsito, respectivamente, foi a forma que Holandinha teve para dizer que não aguenta mais e quer se afastar da influência política de comunistas e pedetistas – que já se engalfinhavam pelas vagas.

O prefeito sabe que cometeu um erro ao nomear indicações políticas para pastas que deveriam ser controladas por gente de sua inteira confiança, como Educação e Saúde.

Ele também deve mudar os dois secretários destas pastas, que não renderam o esperado.

Rodrigo Marques (E): com o prefeito onde o prefeito deve estar

Mas já definiu que as escolhas serão técnicas.

Outro erro de Holandinha foi deixar que porta-vozes do PCdoB tomassem as rédeas de seu governo e a interlocução com a imprensa.

Isolado em seu gabinete, o prefeito deixou que os comunistas assumissem divulgação e exclsividade nas respsotas da prefeitura, usando gente desqualificada e despreparada para o exercício midiático, fundamental para a compreensão que a sociedade tem do governo.

O caso Felipe

PCdoB e PDT brigam agora pelo lugar de Felipe Camarão no Urbanismo – ele deve deixar o cargo por que não conseguiu liberação da Advocacia Geral da União, onde é concursado.

Camarão é um dos nomes da cota pessoal do prefeito.

Discreto, competentíssimo e afastado das pendengas políticas, ele chegou a ser assediado por emissários do PCdoB, que queriam transformar a secretaria em mais um feudo do partido – como já fizeram com a Educação, com a ainda inexistente pasta da Habitação e, indiretamente, com a Cultura, além da Comunicação, só para citar algumas.

Mas Holandinha também já sabe que Felipe Camarão não teve a liberação da AGU também por conta da ação do PCdoB em Brasília.

Marcos Briad: blindagem jurídica e pessoal

Apoio pessoal

Em sua gestão, além de Camarão, o prefeito conta com o auxílio fundamental de outros dois técnicos, também alheios às questiúnculas políticas – sobretudo as disputas envolvendo PDT e PCdoB.

São eles: Rodrigo Marques, secretário de Governo, e Marcos Braid, procurador-geral do Município, amigos de infância e homens de confiança do prefeito.

Os dois dão o suporte administrativo e legal que garantem as ações do prefeito nos bastidores – e que irritam sobremaneira a banda partidária da administração.

Tanto que Rodrigo vem sendo minado há alguns dias por ações do PCdoB.

Seu cargo é cobiçado pelos comunistas desde antes do início da gestão. Por isso, Marques é alvo preferencial quando o objetivo é bombardear o núcleo de poder de Edivaldo.

No comando

O prefeito Edivaldo Holanda Júnior sabe que poderá ficar isolado se tomar uma decisão drástica contra a influência político – e sobretudo eleitoral – em sua administração.

Mais aos poucos, vai afastando quem deve ser afastado e impedindo a ascenção de interesses partidários, demarcando as áreas importantes com gente de sua confiança, blindada contra as artimanhas políticas.

Assim, começa a tomar as rédeas de seu governo.

E isso é bom para a sociedade…

Marco Aurélio D'Eça

12 Comments

  1. Competente o Marquês ?Ele esta destruindo o governo Edivaldo.Edmundo,Dr Cosmo ja pularam fora.Culpa de quem?

  2. Tu faz jornalismo sujo, desde o início do governo holandinha tu tenta, de forma cínica e asquerosa, colocar o PCdo B de Flávio Dino contra o Prefeito. Vou morrer de ri da tua cara quando o candidato da tua governadora perder nas próximas eleições, dessa forma blogueiros safados como você ficarão sem dinheiro oriundo do poder público. Aí tu fonte vai secar seu vendido. Não tenho filiação política, mas quero ver teu grupo político fora do poder nesse Estado. Blogueiros tipo você minam Flávio Dino todos os dias com muito medo de perder a boquinha vida do Governo Estadual.

  3. Ai esta o desgoverno do Edivaldo, políticos, lideres, povo , pessoas que o ajudaram na campanha, todos insatisfeitos.Tudo culpa do secretario de governo,que nao tem experiência política,edivaldo nao faça como o Jackson Lago,por causa de um secretario foi abandonado por todos

  4. Se o PCdo B realmente conseguir tirar o Marcos e o Rodrigo , o governo de Holandinha vai se desestabilzar totalmente, pois são eles que dão sustentação a esse Governo….

  5. MARCO, DIZEM QUE O VINICIUS NINA TAMBÉM NÃO FOI LIBERADO PELA UNIVERSIDADE, VERIFICA.

  6. ESSE MARCOS BRAID APESAR DE NOVO É COMPETENTE E JA SE DESTACA COMO RESERVA MORAL DO NOSSO ESTADO.

  7. O Flávio não ganha do Luis Fernando, aparelhando o PC do B na prefeitura, o Dino e o Jerry engendram o plano que tá na vista, cobra a saída de Edvaldo da prefeitura de modo que este se não abrir mão da cadeira vai disputar com o próprio Flavio Dino, e é assim que dizem que vão mudar o MA. Papai noel, fada do dente, etc.. acreditem.. rsrsrrsrsrsr

  8. Pra mim um nome seria o de José Luis Jaldin Rojas, ele mostrou serviço no Hospital Geral, ta certo que ele é boliviano, mas um cidadão de porte. A família pelo menos está na espectativa.

  9. Os dois secretários estão de parabéns com o excelente trabalho e dedicação, o Dr Rodrigo Marques é profissional competente e jamais permitirar que nosso prefeito Edivaldo submeta-se a caprichos de partidos e irregularidades, é homem sério.

  10. Apoatando todas as fichas em um eventual rompimento, Deça?
    O sonho da tua patroa é ter os Holandas no mesmo barco furado que o dela… Sonhar nada custa.
    Eu queria era ver se Edivaldo fosse a favor do Governo Roseana se tu pegaria tanto no pé dele…

    Resp.: Se você, pelo menos, tivesse a condição de negar o fatos apontados aí, poderia até achar que seja isso. Mas não há como negar os fatos. Ou você não leu as notinhas do Facebook e do Twitter tentando queimar o Rodrigo Marques? Ou você não vê a pressão do PCdoB para aparelhar a prefeitura em várias secretarias? Aliás, enste moetno que te escrevo, a prefeitura divulga uma nota sobre Felipe Camarão. Exatamente o que eu disse.

  11. Um nome mais apropriado pra mudar a saúde da nossa cidade é HELENA CASTRO. profissional mais técnica que ela, o Edivaldo não vai encontra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *