7

Seis meses de arranjo na gestão Holandinha – ou seria má intenção???

operários na operação tapa-buracos de Holandinha

A gestão do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC) vai entrar no sexto mês. Até agora, nenhum sinal de início dos projetos prometidos por ele logo “para os primeiros dias” de sua gestão.

E à medida que os contratos do município vão surgindo, vai ficando evidente o improviso e a falta a de um plano de governo desta administrando que se anunciou como nova e diferente.

Pizzaria fornece quentinha na gestão

Os dois contratos mais discutidos na semana passada mostram a essência deste arranjo na hora de contratar – geralmente com dispensa de licitação – que beira a má intenção pura e simples.

Um deles é o gasto de mais de meio milhão de reais – em apenas quatro meses  – com a obscura Pizzaria La Veritta, contratada para servir quentinha, segundo a versão oficial da prefeitura. Há milhares de empresas especializadas no fornecimento de refeições prontas, de todos os padrões. Há também restaurantes e cozinhas industriais especializadas neste tipo de serviço.

É estranho, portanto, que Holandinha contrate uma desconhecida pizzaria para fornecer quentinhas para a prefeitura.

Por mais qualidade que ela possa ter em seus alimento, continuará sendo apenas a  Pizzaria La Veritta.

Outro exemplo é o contrato de R$ 4,5 milhões – também com dispensa de licitação – para a Higienizadora São Luís, especializada em aluguel de banheiros químicos, fornecer máquinas pesadas para a operação tapa-buracos.

Diversas empresas têm know-how no aluguel de máquinas pesadas para a construção civil. E algumas delas têm o seu próprio maquinário, que garante a realização rápida do trabalho.

É estranho, portanto, que Holandinha opte exatamente por uma empresa de aluguel de banheiros para fazer este serviço.

A Higienizadora São Luís pode ter as melhores máquinas pesadas – e caminhões limpa-fossa não se enquadram nesta categoria de veículos – mas continuará sendo uma locadora de banheiros químicos.

São apenas dois exemplos de contratos da prefeitura, que mostram claramente o tipo de arranjo com o qual a gestão Holandinha trabalha.

Arranjo ou má intenção…

Marco Aurélio D'Eça

7 Comments

  1. TINHA UMA EMPRESA COM CONDIÇOES DE EXECUTAR OS SERVIÇOS MAS NAO PAGARAM A M,ESMA E O DONO PARALIZOU OS SERVIÇOS ESSA SIM TEM CONDIÇOES DE TOCAR A OBRA DEVIDO OS MAIS MODERNOS EQUIPAMENTO PORQUE NAO PAGAR A MESMA O DINHEIRO E NOSSO PODEMOS COBRAR QUE ELA RETORNE

  2. Já se vai meio ano e o Holandinha não consegue sequer montar a equipe de secretários da sua (sic) administração. Que vexame!!! É um bando de secretário que nem permissão para ser secretário tem, integrantes que são de uma outra esfera de serviço público. Não tem ninguém que entenda de Lei ao lado desse garoto, não? Cadê o pai dele, cara antigo no trecho, será que nem para isso o pai serve nessa hora?!

    Êta são Luís para ter azar (toc-toc na madeira 3 vezes) com prefeito. Era o jackson, e a cidade mergulhou no lixo; veio o Tadeu, e a gente comeu grama paranaense; pintou Castelo, aí embarcamos todos num VLT que não saiu da primeira parada. Agora é o Holandinha do Dino, e tá essa brincadeira que num sai nunca dos “primeiros” dias, nos empapuçando de pizza. Desse jeito nós vamos sentir saudades do CAOStelo.

    Jales Sousa

    Mais antes

  3. Marcos, um dia desse precisei de um livro atualizado sobre Licitações e fui até à uma livraria onde sempre faço minhas aquisições, a “livraria do advogado” de um velho conhecido dos estudantes universitários, o Louro.
    Chegando na lojinha do Centro perguntei à atendente se havia alguma obra atualizada sobre Licitações, nesse momento, uma pessoa que a meu ver era um cliente me fez a seguinte pergunta: – “o senhor trabalha na Prefeitura, é da equipe do prefeito Edvaldo Holanda”?
    Diante do questionamento, confesso que fiquei um pouco surpreso com a inusitada pergunta daquele Senhor e respondi prontamente que não, que as minhas necessidades eram outras e que não era detentor dos predicados necessários para fazer parte da equipe do jovem Prefeito. Meio que sem graça, aparentando um ar de decepção aquele Senhor fez o seguinte comentário: – “sabe, o Prefeito já estar esse tempo todo e até agora não foi capaz de realizar uma licitação sequer, imaginei que fosse alguém ligado a ele que estivesse atrás de livros sobre esse assunto”.
    Hoje, assistindo ao noticiário local, num desse programas que apontam as mazelas da Cidade tomei conhecimento que o Prefeitura acaba de contratar sem LICITAÇÃO uma empresa para tapar buracos, que como sabemos é uma praga que assola a vida de todos e causa prejuízos incalculáveis para que dirige nas ruas, becos e avenidas da nossa Capital.
    Ficar durante esses meses todos, e só agora “contratar com dispensa de licitação” uma empresa para tapar buraco, bem demonstra a falta de preparo e de compromisso daqueles que o jovem Prefeito “escolheu” com seus secretários.
    Lamentável!
    Seria cômico se não fosse trágico!

  4. Acabei de ficar sabendo que as obras do arraial da lagoa foram embargadas por falta de equipamentos de segurança no trabalho, que tem como Superintendente Regional do Min. Trabalho MA, O ex-dep.Julião Amim, e o que vc me diz, dessa operação tapa buraco? Ontem no res.Pedra caída(Bequimão), tinha trabalhador de chinelo, de bermuda, sem capacetes, inalando piche quente, e não vi nem uma fiscalização federal nem CREA-MA nem SRT-MA. E agora?

  5. ESSA MESMA EMPRESA PRESTA SERVICOS Á SEDEC-MA, DESAFIO VOCE A PUBLICAR E VERIFICAR SE É OU NAO VERDADE.

    Resp.: se foi contratada para limpar fossa ou alugar banheiros, não vejo problema. Estranho é ser contratada para tapar buracos.

  6. Olha Deça, depois dizem que pra criticar a prefeitura, vcs devem também criticar o governo do estado. Todos tem que calar por essa vergonha e engodo que estamos vivendo. Era logo no primeiro dia, depois seria depois de 120, e agora que passamos 30 dias, depois dos 120, o que fazemos?? temos que ficar calados pq senão vem um tropa de nerd e de puxa-saco que manda “nós darmos a volta pelo buraco e tentar não percebê-lo” que ele vai sumir, tipo a cuca. Ah, me compre um bode!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *