9

Fábio Câmara vai pedir ao TCE anulação de contrato da operação tapa-buracos em SL…

Fábio Câmara: mais uma suspeita que ele quer investigada

O líder da oposição na Câmara de São Luís, vereador Fábio Câmara (PMDB) vai entrar hoje com uma Representação no Tribunal de Contas do Estado pedindo a anulação do contrato da Prefeitura de São Luís com a empresa Higienizadora São Luís.

O prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC) firmou contrato de R$ 4,5 milhões com a  empresa, especializada em aluguel de banheiros químicos e limpeza de fossas, para aluguel de máquinas pesadas a serem usadas na operação tapa-buracos em São Luís.

Para Fábio Câmara, não faz sentido que, com tantas empresas qualificadas para atuação na recuperação de ruas e avenidas – e muitas com know-how no aluguel de máquinas – a prefeitura dispense licitação para contratar justamente uma empresa que tem histórico em locação de banheiros.

O contrato entre a prefeitura e a Higienizadora São Luís foi publicado no portal da prefeitura. Caberá à empresa, fornecer “máquinas pesadas” para operação tapa-buracos e desobstrução de bueiros e galerias.

Para Fábio Câmara, o contrato é irregular, já que a empresa não tem registro na Junta Comercial do Maranhão que lhe habilite ao tipo de serviço contratado.

O vereador vai entregar os documentos pessoalmente ao presidente do TCE, conselheiro Edimar Cutrim.

Marco Aurélio D'Eça

9 Comments

  1. O vereador está correto, afinal, a dispensa da licitação exige que a empresa preencha os demais requisitos do contrato, como, por exemplo, constituição regular.
    Outra, com base em quê foi dispensada a licitação? Estado de Emergência? Qual emergência? Foi expedido decreto reconhecendo isso? Necessário uma apuração mais profunda disso e, se for o caso, acionar o gestor por improbidade administrativa.

  2. ESSA EMPRESA DEVE SER UMA NOVA PAVITEC NA ÉPOCA DO CASTELO, É SÓ LAVAGEM DE DINHEIRO. ETA DECEPÇÃO SEU ED-H.
    ISSO É SÓ O COMEÇO, O PIOR TÁ POR VIM.

  3. Caro Marco Aurélio Déça,esse “neguinho”vai longe.O voto melhor empregado nas urnas em São Luis foram dados para ele,realmente tá cumprindo com o seu papel para qual foi eleito. Ô CABRA MACHO!

  4. TINHA UMA EMPRESA DE PORTE COM EFICIENCIA NO SERVIÇO DE DESOBSTRUÇAO DE GALERIAS QUE NAO PAGARAM SERA QUE ESTA COLETORA DE BOSTA VAI RESOLVER A SITUAÇAO

  5. Entendi Marco. Contratam um empresa que fornece banheiros químicos pois essa operação tapa-buracos vai ser uma verdaderia cagada!!!!

    Agora, sem brincadeiras. Que Absurdo! Que admistração desastrosa até o momento. Decepção total.

  6. Nesse governo já vi Pizzaria fornecendo quentinha, agora é higienizadora fornecendo máquinas pesadas. Creio que uma padaria pode fornecer serviço de saúde… Kkkkkk

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *