12

Holandinha teve telefone grampeado em 2008, suspeito de “desviar dinheiro público” para eleição de João Castelo…

Então vereador e aliado do ex-prefeito tucano, atual prefeito estava no grupo que deveria ser monitorado pelo delegado federal Pedro Meireles, condenado por crime eleitoral por não apresentar o relatório destas interceptações, que serviriam de prova no processo de compra de votos movido pelo partido do então candidato Flávio Dino (PCdoB), hoje aliado de Holandinha.

 

Edivaldo Jr. e João Castelo travam disputa pela prefeitura da capital (Foto: Biaman Prado/O Estado)

Ex-aliado de Castelo, Holandinha é suspeito de desviar dinheiro em 2008

exclusivoO processo que resultou na condenação do delegado de Polícia Federal Pedro Meireles, na Justiça Eleitoral, é uma espécie de compêndio de como se deu os bastidores da campanha nas eleições de 2008 em São Luís.

Como já contado no post sobre a condenação de Meireles, o Ministério Público investigou um grupo de pessoas denunciadas por suspeita de desviar dinheiro público para a campanha do então candidato a prefeito João Castelo (PSDB). (Releia aqui)

Neste grupo – que teve o sigilo telefônico quebrado por decisão judicial – estava o atual prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PTC), na época vereador em São Luís e aliado de Castelo.

Para o Ministério Público, havia fortes indícios de que Holandinha – assim como o demais suspeitos – estaria “desviando verbas públicas para o financiamento de gastos com a campanha eleitoral do candidato a prefeito João Castelo Ribeiro Gonçalves”.

Além de Edivaldo Júnior, foram grampeados os ex-secretários Henrique Fiquene e Zeca Pinheiro; também Ricardo Cordeiro, Aziz Júnior, Weverton  Rocha, Leonardo Paes, Afonso Salgado, Renato Dionísio e o blogueiro Felipe Klamt, além dos empresários Paulo César Couto e Carlos Alberto Couto, conhecido por Irmãos Pernambuco.

Todos suspeitos de participar do esquema que ajudara a eleger Castelo e que fora denunciado à Justiça Eleitoral pelo então candidato Flávio Dino (PCdoB).

Curiosamente, a maioria destes investigados esteve, quatro anos depois, na campanha do próprio Holandinha.

A interceptação telefônica de todos eles ficou sob a responsabilidade do delegado Pedro Meireles, que não entregou os relatórios do grmapo à Justiça Eleitoral, inviabilizando a investigação.

E por isso foi condenado a detenção de 3 meses…

 

Marco Aurélio D'Eça

12 Comments

  1. Fico muito triste que o eleitorado da nossa capital ainda não aprendeu a escolher os seus representantes, sempre cai nas mesmas mentiras só muda o pleito e a cara do mentiroso. E não vamos dizer que a maioria deste eleitorado é menos esclarecida, pois não é verdade, o eleitor não procura estudar o candidato que apresenta as melhores propostas e um plano de governo definido, procuram sempre serem levados pela oba oba e quase sempre por um rostinho bonito e fantasioso.
    Pois vejamos o que aconteceu nas ultimas eleições, o rostinho bonito venceu as eleições e mais uma vez não precisou apresentar um plano de governo simples que se preocupasse com o básico, educação e saúde, pelo contrario enganou o eleitorado prometendo implantar um bilhete de transporte único, que tão logo as urnas foram apuradas o seu vice pronunciou que seria inviável por vários motivos. O próximo ano é mais um em que todo o eleitorado do estado vai ais urnas escolherem os seus representantes. É sabido por todos que um candidato já está definido, que é o senhor Flávio Dino, sem a menor experiência em administração publica e sem um plano de governo, vazio sem nada de concreto a não ser o já cansado discurso que não agüentamos mais ouvir, o de destruir a Família Sarney.
    É muito preocupante saber que um delegado da Policia Federal deixou de realizar a sua tarefa pelo simples fato de ter pessoas do seu ciclo de amizade envolvida em sua investigação. Não dá mais para tecer qual quer comentário sobre a irresponsabilidade de tal servidor.

  2. Até tu, IGNORANTE? OPS! ATÉ TU, HOLANDINHA?

    Discurso afinado, rapinagem idem kkkkkkk

    ESSA TURMA VERMELHA É DI LASCAR HEHEH

  3. VEJAM A QUEM FOI ENTREGUE OS DESTINOS DA NOSSA CIDADE. ESSE RAPAZ NÃO ESTÁ FAZENDO NADA, AS RUAS SÃO SÓ BURACOS E OS HOSPITAIS EM UMA SITUAÇÃO DE ABANDONO. UM SENHOR DE 70 ANOS, MEU CONHECIDO, LEVOU UMA QUEDA EM SUA RESIDENCIA BATEU COM A CABEÇA NA QUINA DE UMA CAIXA DÁGUA E FOI LEVADO PARA O SOCORRÃO I, ELE PASSOU DOIS DIAS TOMANDO SÓ DIPIRONA E VEIO O ÓBITO. ESSE É O NOVO JEITO DE GOVERNAR. E AINDA TEM GENTE QUE ACHA ISSO TUDO NORMAL. SÓ PORQUE VOTOU EM ED-H AI DEFENDE MESMO SABENDO QUE ESTÁ TUDO DO MESMO JEITO DE CASTELO.

  4. Como um delegado inviabiliza uma investigação? Por que a justiça não requisitou ao chefe da PF a mudança de delegado do caso? E se houve tal grampo, tudo está gravado nos servidores da PF, pois o sistema é totalmente auditável.

    Resp.: E…???

  5. é amigos edi-h não é mole não! vamos vê o estrago agora que ele tem a chave do cofre…

  6. Desde a luta pelo direito a meia passagem em 79 que Renato e Castelo caminham por lados opostos, Renato em 2008 priorizou a sua campanha de vereador e levantou a bandeira de Clodomir Paz (PDT) no primeiro turno.Não vi Renato vestindo a camisa de Castelo !

    Resp.; Mas o Ministério Público pediu a quebra do seu sigilo te4lefônico.

  7. Isso é só desespero Marco? Ver se para de postar tantas baboseiras nesse teu blog, pois diante disso está perdendo a credibilidade a cada dia que passa, até mesmo dos seus leitores. Fica a dica!!

  8. Isso sim é “mudança”. Estavam de um lado e “mudaram” para outro. Mas as práticas são as mesmas.

  9. ACHO QUE O DESESPERO DA OLIGARQUIA TOMOU CONTA DE TODOS, MELHOR TODOS TOMAR MUITO CALMANTE A DERROTA É VISÍVEL ADEUS FAMÍLIA MALDITA

  10. Esse Henrique Fiquene, sempre foi um pústula, um canalha de marca maior. Esse foi um que saiu por cima nesse Governo de Castelo. Roubou demais… Ele nem pisava na Secretaria de Turismo, não entende nada de nada e só sabe fazer Loby…
    Hoje em dia, o grande prazer dele é colher as magoas dos seus relacionamentos fracassados. Ele destruiu com a vida de varias mulheres…

  11. Já é desespero, fi??
    Quanta estupidez… Aproveita o desespero e dá uma cabeçada na quina pedra.
    HHAHAHAHAHA!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *