10

Polícia deverá investigar Pedro Teles no caso Décio Sá…

Pedro Teles: polícia fará reinvestigação contra ele

O juiz da 1ª Vara do Tribunal do Juri, Márcio Brandão, acatou ontem pedido do advogado Adriano Cunha, para que a polícia investigue o envolvimento do empresário Pedro Teles no assassinato do jornalista Décio Sá.

A informação é parte de ampla reportagem, do jornal O EstadoMaranhão sobre os depoimentos de ontem.

O pedido ao juiz se deu após o depoimento do empresário Júnior Bolinha, preso como intermediador da contratação do pistoleiro Jhonatan de Souza, executor de Décio. Bolinha revelou que teve um encontro com Pedro Teles dias antes da morte do jornalista.

O advogado Adriano Cunha defende o agiota Gláucio Alencar, também preso, acusado de ser o mandante da morte de Décio Sá.

Desde o início das investigações, Alencar acusa a polícia de ter desprezado a linha de investigação que apontaria razões para Teles matar Décio Sá. No decorrer das investigações, a Secretaria de Segurança Pública se limitou a dizer que os indícios contra Alencar eram mais fortes do que os que haviam contra Teles.

De acordo com os advogados de Gláucio Alencar, Décio Sá publicou cerca de 40 posts contra a família Teles – além de Pedro, o deputado estadual Rigo Teles (PV) e o ex-prefeito de Barra do Corda, Manoel Mariano de Souza, o Nenzin – apenas no período entre janeiro e abril de 2012. Ainda segundo os advogados, não há, em toda a história do blog do jornalista, nenhuma postagem que cite o nome de Gláucio Alencar – positiva ou negativamente.

Quadro com dia e hora das ligações de Bolinha para Teles

Além do encontro agora confirmado por Júnior Bolinha, os advogados argumentaram ao juiz que Pedro Teles aparece em escutas telefônicas “que necessitam de uma investigação mais específica”.

O blog de Gilberto Léda publicou em 28 de janeiro o post “Caso Décio: Júnior Bolinha ligou para Pedro Teles no dia do crime”. Apesar de afirmar que “uma coisa pode não ter nada a ver com a outra”, o jornalista revelou, com base nos depoimentos dos acusados, que a  “polícia sabia” desta ligação. (Releia aqui)

Duas dessas ligações ocorreram no dia da morte de Décio Sá. Outra, às 9h22 do dia seguinte.

Durante o depoimento de ontem de Júnior Bolinha, os advogados de Gláucio argumentaram ao juiz que é preciso esclarecer por que a polícia não aprofundou esta investigação, mesmo sabendo da existência das ligações.

O juiz Márcio Brandão disse que esta investigação contra Pedro Teles pode ser considerada na 3ª fase do processo.

O juiz argumenta que a nova investigação da polícia não trará prejuízos à atual instrução…

Texto alterado às 12h20 para maior precisão da informação

Marco Aurélio D'Eça

10 Comments

  1. O cara (pedro telles) comemorou ligandompara sua mae dizendo: estamos fora!
    Ligou para bolinha minutos antes!
    E, mesmo assim ta fora?
    Tj nao jogue o resto da dignidade de voces

  2. O rebanho todo deve estar enjaulado. Além do bode respiratório, deve ter o bode mictório, o bode ejaculatório, o bode obratório, o bode sugatório e até mesmo o expiatório.

  3. Bem que desconfiei!
    Todos ja suspeitavam do envolvimento deste homem!
    Botei fe no juiz!

  4. Só não enxerga quem não quer, Aloísio está acobertando a família Teles, a todo custo. A elucidação vai demorar, mas os verdadeiros envolvidos, estão a solta. Já não basta as escutas telefônicas de Pedro Teles com Décio e o seu histórico de pistolagem em Barra do Corda pra ele ser indiciado neste caso? Acoooorda Rosenana para de passar a mão na cabeça desse secretário inerte, que não resolve nada!

  5. VEJA! VEJA! NUNCA MAIS EU COMENTEI SOBRE ESSE CASO AQUI ! ESTAVA ESPERANDO O DESFECHO DO DEPOIMENTO, AGORA A CASA TA CAINDO! EU VI QUE GLAUCIO E MIRANDA É INOCENTE NESTE CASO! A VAI VIR MAIS BOMBA POR AÍ, ESTOU AQUI NOS BASTIDORES SÓ PARA VER OS RESULTADOS, TANTOS QUE JULGARAM ESSES DOIS COMO VÃO FICAR?
    POIS DE UMA COISA EU SEI OS QUE JULGAM ANTECIPADAMENTE, DEPOIS SERÁ JULGADO! E SER JULGADO INOCENTEMENTE DÓI MUITO! POR TANTO VCS QUE JULGARAM SEM TER CERTEZA SE CUIDEM!

  6. Que motivo Gláucio teria pra matar Décio? Não vejo nenhum, só a policia do Maranhão que enxerga motivos pra isso. Isso tem cheiro de Bode Respiratório, tá parecendo que pegaram o mandante errado. Será. Se eu fosse a Governadora já teria tirado esse Sec. de Segurança e colocado João Alberto pra Resolver esse Pepino ai. Em dois meses estaria tudo elucidado. Lembram da Operação Tigre? Bandido tem medo de João Alberto.

  7. Agora sim, de acordo com os autos, e acontecimentos que foram narrados, este homem no mínimo deveria ter ido depor na fase investigação e simplesmente a linha foi descartada pela policia.
    Matéria imparcial é que da gosto de ler.
    Parabéns Deça!

  8. AGORA TA CERTO,TEM QUE ATACAR O RESTO POIS COM CERTEZA TEM ALGUMA COISA DE MUITO SINISTRA NISSO TUDO.O BOLINHA QUERIA GANHAR MUITO DINHEIRO COM A MORTE DO DECIO E POR ISSO COM CERTEZA NÃO FOI SÓ UM QUE FINÃNCIOU ESSA EXECUÇÃO POIS ESSE PEDRO TELES TINHA MUITO MAIS MOTIVO QUE O GLAUCIO,NÃO QUE O GLAUCIO NÃO ESTEJA ENVOLVIDO QUERO DIZER É QUE ELE NÃO TA SOZINHO NESSA EXECUÇÃO.PARABENS PELA MATERIA MARCO E CONTINUE FIRME QUE A VERDADE TA CHEGANDO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *