10

Mas é preciso concluir a Via Expressa…

Embora saia rápida do Jaracaty, a Via Expressa estrangula quando chega na saída do Cohafuma

A proposta de parceria de Roseana Sarney (PMDB) e Edivaldo Holanda Junior (PTC), para implantação de uma nova linha de VLT em São Luís, só será concretizada com a conclusão da Via Expressa.

O projeto da avenida é fantástico para desafogar o trânsito nas avenidas Cambôa Getúlio Vargas e Jerônimo de Albuquerque no sentido Centro/bairro.

Mas é preciso que ela esteja pronta em sua totalidade.

Até agora, o trecho que foi inaugurado, embora tenha fluxo rápido em toda a extensão da avenida – desde o Jaracaty – acaba por encontrar um gargalo na saída, à altura do Moraes Center, no Cohafuma.

Isso torna a parte inaugura praticamente inútil no sentido Centro/Bairro, como este blog já alertou. (Releia aqui)

Agora anuncia-se o fim deste ano como prazo para entrega da 2ª etapa, até o Maranhão Novo.

Esta etapa é fundamental para  projeto de VLT que o governo Roseana pretende instalar na avenida, em parceria com a Prefeitura de São Luís.

Mas é fundamental que a Via Expressa chegue a um ponto final adequado.

Tanto para o VLT quanto para os veículos…

 

 

Marco Aurélio D'Eça

10 Comments

  1. Estão roubando atá o material da Via Expressa, assim como fizeram com o VLT, por isso o povo tá nas ruas, esses descasos de enganar, enganar e enganar. Os quebra-quebra é decorrente… é só fazer a coisa com seriedade. No ano que vem tudo indica que as eleições e a Copa do Mundo vai ser pior, pois o pau-que-nasce-torto morre torto. Até o país e as cabeças continuam as mesmas…

  2. Estão roubando os materiais da vIA EXPRESSO, outra obra enganadora, por isso é que o povo tá nas ruas, os quebra-quebra e decorrete dessa magelas das coisas públicas

  3. Marco, o VLT é uma ótima ideia, mas eu diria o seguinte. A Via Expressa deveria se conectar com a Santos Dumont, pois a região do Anil é crítica. Se a Governadora fizesse essa obra até o Anil e duplicasse a adutora Italuís o Luís Fernando levava no primeiro turno essa eleição.

  4. ESSA VIA EXPRESSA É UMA VIA ALTERNATIVA MUITO IMPORTANTE PRA SÃO LUIS. O QUE ESTÁ ACONTECENDO É UMA BRIGUINHA DO PREFEITO COM O GOV. DO ESTADO.
    SENÃO VAJAMOS: O PREFEITO MANDOU FECHAR O ACESSO DA JERONIMO DE ALBUQUERQUE VIA COHAFUMA, ONDE NO HORÁRIO DE PICO PASSAVAM APROXIMADAMENTE 1.000 VEÍCULOS COM DESTINA AO CEUMA E DEMAIS COLÉGIOS NA REGIÃO DO RENASCENÇA II, ENTRETANTO FECHARAM ESSE ACESSO E OBRIGAM OS MOTORISTA A CHEGAR ATÉ O CEASA PARA VOLTAR AO COHAFUMA. ORA SENHORES QUEM JÁ ESTÁ NA ALTURA DA CEASA AINDA VAI VOLTAR PARA O COHAFUMA? E EM CONTRAPARTIDA A CMTT DEIXA ABERTO NO HORÁRIO DE PICO A VOLTA, OU SEJA NO SENTIDO CONTRÁRIO, QUEM VEM DO JARACATI SENTIDO COHAFUMA, AI O TRANSITO VIRA UMA LOUCURA. MAS É EXATAMENTE ISSO QUE O PREFEITO QUER MOSTRAR PARA A POPULAÇÃO QUE A VIA EXPRESSA NÃO SERVE´PRA NADA.
    ESSE TIPO DE GENTE SÃO OS POLÍTICOS DE HOJE.

  5. CLARO QUE A OBRA É IMPORTANTE! QUALQUER 100MT DE RUA JÁ AJUDA NA NOSSA CAÓTICA SÃO LUÍS. UMA VEZ SUGERI AQUI QUE MESMO COM A CONCLUSÃO DA OBRA ATÉ O MARANHAO NOVO É NECESSÁRIA A INTELIGAÇÃO DESSA AVENIDA COM A IV CENTENÁRIO! E DEPOIS NO PROXIMO GOVERNO, A VERDADEIRA 2ª ETAPA QUE VAI ATÉ A COHAB

  6. Mas não era esse o “presente” para São Luis” pelos 400 anos? O “presente” será entregue com mais de um ano de atraso. Eita Maranhão velho sem porteira! Acorda Maranhão!

  7. Marco,

    Existe um fluxo grande de carros pequenos no sentido Jaracaty/Maranhão novo etc. Porem um VLT ali nao seria a prioridade, isso só facilitaria o deslocamento de pessoas de um shoping pra outro. Acho que um trecho como Maiobão/Forquilha seria mais importante. Vc que é voz ouvida neste governo, por favor, fale sobre esta ideia.Este momento é de criticas construtivas.

  8. Tudo no Maranhão é feito na precipitação, sem planejamento, por gente despreparada.
    VLT sobre trilhos é caríssimo de construir e mais caro ainda de manter.
    Um BRT com vias expressas para ônibus bi articulados é muito mais barato, rápido para construir e prático de operar.
    Belém está construíndo um. Porque os incompetentes daqui não vão lá ver.

  9. Tenho certeza que a Governadora irá concluir a via expressa e trará mais benefícios para a nossa população.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *