18

Preguiça de Flávio Dino começa a se refletir – e a repercutir – na Embratur…

http://blogdoandrefmartins.com.br/wp-content/uploads/2012/11/Flavio-dino.jpg

Flávio Dino acumula críticas na gestão da Embratur

Obcecado pela campanha com a qual pretende chegar ao governo do Maranhão – e pouco afeito ao trabalho duro no serviço público – o comunista Flávio Dino praticamente abandonou a gestão da Embratur, da qual é presidente.

Agora, os reflexos desta falta de gerenciamento da empresa começa a ser percebido pelo trade turístico e por gente que movimenta, de fato,  o turismo no Brasil.

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PMDB), já havia classificado de “horror” a campanha da Embratur para divulgação do país no exterior.

– Divulgar no Exterior o samba e o botequim é chover no molhado. Quem me conhece sabe que sou apaixonado por samba e botequim, mas o Rio é muito mais do que isso. É preciso divulgar outros atrativos, diferenciais. Temos que sair desta mesmice – disse Paes, que não poupou sequer a sua própria secretaria do setor. (Releia a íntegra aqui)

Neste sábado, mais uma crítica à atuação do preguiçoso e presunçoso Flávio Dino, desta vez assinada pelo diplomata Marcos Caramuru de Paiva.

Em artigo na Folha de S. Paulo, Caramuru destaca o crescimento do turismo entre os chineses e lamenta a ideia que a Embratur tem do tema.

– A nossa Embratur declara a quem pergunta que a China não é prioridade. E a propaganda turística brasileira explora muito as praias, que os chineses não apreciam. Preferem um jardim botânico – alfinetou o diplomata.  (Leia aqui)

Como se vê, pouco afeito ao trabalho duro, Flávio Dino deixa a Embratur jogadas às traças.

Ele, que já chegou a fraudar sua agenda de trabalho no órgão, para poder fazer campanha eleitoral fora de época, demonstra pouco ou nenhum interesse na divulgação do Brasil lá fora, sua principal função.

Felizmente, sua preguiça e  incompetência vai sendo percebida pouco a pouco, por quem entende do riscado.

E a repercussão é triste, sobretudo para ele próprio.

Que se vende como melhor de todos, em tudo…

Marco Aurélio D'Eça

18 Comments

  1. NÃO ADIANTA TER PASSADO EM PRIMEIRO LUGAR PRA ISSO OU AQUILO, O QUE IMPORTA SÃO OS FATOS QUE EVIDENCIAM A IRRESPONSABILIDADE OU FALTA DE CARATER DESSE CIDADÃO FLÁVIO DINO”PAPADA DE PORCO”, POIS ATÉ HOJE NINGUEM SABE PORQUE ELE ABANDONOU UMA CARREIRA BRILHANTE DE JUIZ FEDERAL, QUEM EM SÃ CONSCIÊNCIA FARIA UMA BESTEIRA DESSAS. TAMBEM NÃO ASSUME O CARGO DE PRESIDENTE DA EMBRATUR, FICA TODO TEMPO NOS INTERIORES DO MARANHÃO EM CAMPANHA. ESSE CARA NÃO GOSTA DE TRABALHAR. DEUS NOS LIVRE DE UM COMUNISTA DESSE.

  2. No tempo do Maristas, vários jovens tinham carro dado por papai e mamãe, privilégio que Flávio não teve, ainda estudante de Direito fez concurso e foi funcionário público ao mesmo tempo que era estudante de Direito e ainda se destacava no movimento estudantil. \agora me surpreendo com idiotas chamando-o de “privilegiado” com “grandes investimentos”, sinceramente … é muita miséria … espiritual, de quem fala o que não sabe.

  3. Fala sério! e esse cidadão quer ser governador do nosso Estado… O bom é que ele não é novo e nem tem cara e por isso vai ser difícil comprarmos gato por lebre.

    • ronaldo vc ainda estar incubado, vc nao sabe o fala, fala sobre essa gestora cara de pauuu!.

  4. Flavio é mauricinho que sempre teve tudo que quis! Agora ele quer mais um brinquedinho assim como roseana faz do maranhao!!!! Pra mudar tem ser diferente.

  5. Um ou outro que o critique é mais do que normal, complicado é se todo o trade turístico o fizesse, mas não é que se vê, o que se vê é reconhecimento de quem é do ramo no âmbito nacional. Quanto ao vestibular, o Dutra e muitos outros passaram… simplesmente passaram, enquanto Flávio tirou o primeiro lugar à frete de todos, geral, portanto não é a mesma coisa ! Outros estudaram na mesma escola e em mesmas condições e, não alcançaram os mesmos êxitos, Decoreba ? Se o fosse, apenas isso não teria alcançado a maior nota na parte oral em pleno auditório do Supremo. Mas eu sei o que é isso, dói muito confrontar alguém que tem 05 livros publicados, reconhecimento nacional e ameaça derrubar uma estrutura política mastodôntica de quase 50 anos.

  6. Ele foi 1° lugar geral na UFMA em jul/1985, jan/1986 e jul/1986. Foi 1° lugar nacional no concurso de Juiz Federal e foi presidente da Associação Nacional dos Juízes Federais. 1° secretário geral do CNJ, tudo isso foi o Márcio que articulou ?

    Resp.: Primeiro que Vestibular não mede inteligência de ninguém. É pura decoreba. Estudando em escola particular e fazendo cursinho que lhe ensine os macetes, você passa tranquilamente. Dutra, do PT, fez a mesma coisa que ele, se formou no mesmo curso – mesmo sendo pobre e preto – e não precisou deste investimento familiar todo. Portanto, não é mérito algum, dado a estrutura que ele sempre teve para ser estudante profissional – garantida, direta ou indiretamente, pela oligarquia que ele tanto ataca. Segundo que sua atuação no Judiciário foi muito mais política que jurídica. Ele sempre esteve pendurado em associações, direções ou cargos comissionados, onde a judicância passa longe. Portanto, não tem como medir sua competência nesta época. Agora, com um cargo administrativo de verdade, ele mostra, além de preguiça, despreparo e incompetência. E isto está sendo dito por autoridades nacionais, não por mim. São fatos, meu caro. E contra fatos não há argumentos.

  7. VCS SÃO UMA CAMBADA DE IDIOTAS TENTAM DE TODA FORMA TENTAR DERRUBAR A CAMPANHA DO FLAVIO DINO, PELO MENOS ELE TEM PROJETOS PARA O MARANHÃO E NÃO TA ENVOLVIDO EM ESCÂNDALOS DE DESVIO DE DINHEIRO PUBLICO. VOTORIA MIL VEZES NELE

  8. Prezado Blogueiro,
    Flávio Dino tem se demonstrado competente por onde passa. Essa é uma avaliação de órgãos de credibilidade que acompanham esse órgãos, como por exemplo na época em que esteve no Judiciário Federal, na Câmara e agora na Embratur. Embora você dê tanto poder a Marcio Jerry, a ponto de manipular esse creditados órgãos, todos sabem que não é isso. É a sua vontade contra a inteligência das pessoas.
    E por falar de “repercussão triste”, não existe mais tristes do que as últimas noticias sobre os Indicadores Sociais do Maranhão. Realmente triste e terrível para os maranhenses.

  9. Escolhido entre as dez persolnalidades que mais contribuíram para o turismo no Brasil em 2012, com certeza estará novamente entre os dez em 2013. Na lista do ano passado não estava Gastão Vieira que comanda um Ministério com orçamento 100 vezes maior. Se não agradou os bacanas aí por um aspecto ou outro é exatamente porque ninguém disse que seria perfeito, mas tem sido bem avaliado e reconhecido e com excelentes resultados com o consistente aumento no número de visitantes.

    Resp.; Mas ele vai estar em todas as listas, meu caro. É para isso que Márcio Jerry passa o dia na internet: pra ficar ligando pra jornalistas amigos e pedindo voto em Flávio. Seus títulos, suas honrarias, seus reconhecimentos são todos fabricados ou encomendados. Já desmascarei isso no blog.

  10. O Flavio Dino é assunto importante e da repercussão, quem trabalha é massacrado quem nada faz é exaltado.

    • E quem disse que Flávio Dino trabalha. Esse aí dorme mais do que a cama. Só acorda para falar mal dos outros. Aliás, isso é típico de comunista.

  11. Esse aí não tem e nem nunca terá meu voto, tirar bandido e colocar os bandidos de Caxias, no que depender de mim a turma de Caxias nunca assumirá o Maranhão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *