3

Na base da pressão! Pais de alunos cobram e “Leite na Escola” deve ser retomado já em setembro…

batista

Batista, com pais de alunos e a secretária: pressão…

Após cobrança de uma comissão de pais de alunos por intermédio do jornal O EstadoMaranhão e deste blog, a Secretaria de Segurança Alimentar do Município informou ontem que o programa Leite na Escola poderá ser reeditado já a partir de setembro.

A informação foi dada a comissão pela secretária Fátima Ribeiro.

– A previsão que nos deram é que após a licitação na próxima quarta-feira (28), não havendo contestação de nenhuma empresa, o leite volte a ser distribuído ainda em setembro, beneficiando cerca de 130 mil alunos e mais moradores de rua cadastrados pelo Centro de Referencia de Assistência Social (Cras) – disse o jornalista e suplente de vereador Batista Matos, que lidera a comissão.

 – É muito importante que este programa volte logo, pois ajuda na alimentação das crianças e também na economia de casa – disse Eliane Amaral dos Reis, mãe de seis filhos, sendo que quatro eram beneficiados pelo programa até o ano passado.

Em nota enviada a este blog ainda na terça-feira, a secretária informou que o programa não havia sido editado este ano devido a briga jurídica de empresas no processo licitatório.

– O município não pode ficar refém destas empresas. A secretária disse que não pode fazer dispensa de licitação, mas a lei de licitação 8.666 prevê contratos emergenciais temporários para casos excepcionais e este é um, pois tem crianças que precisam deste leite pra garantir sua primeira refeição do dia. Esta briguinha jurídica não pode continuar prejudicando milhares de crianças – observou Batista Matos.

 

 

Marco Aurélio D'Eça

3 Comments

  1. esse arnaldo melo e um puxa saco, bajulador do sarney, traira. traiu o jackson lago, traiu o castelo quem lançou na pólitica, traiu ze reinaldo, tem que ser um bajulador, ate porque as reunioes importante nunca foi convidado e a roseana o trata como o caboclo do sertao.

  2. LUDOVICENSE, CONCORDO COM VOCÊ EM PARTE, NESSES PROGRAMAS SOCIAIS DO GOV. FEDERAL É PURA POLITICAGEM, PORÉM NO LEITE PARA AS CRIANÇAS AI NÃO CONCORDO, POIS AS CRIANÇAS VIVEM MAL ALIMENTADAS, DESNUTRIDAS, E ASSIM NÃO PODEM ASSIMILAR OS ESTUDOS, ESSE LEITE VEM COMO UMA COMPLEMENTAÇAO ALIMENTAR. ACHO QUE DEV E CONTINUAR SIM. POR OUTRO LADO O EDIVALDO E EQUIPE ESTÃO ENROLADOS QUANTO A QUESTÃO LICITAÇÃO, NÃO É POSSÍVEL QUE DENTRO DE 08 MESES NÃO SE CONCLUI UMA LICITAÇÃO. OS SEUS AUXILIARES NÃO TEM EXPERIENCIA EM SERVIÇO PÚBLICO, PRECISAM URGENTEMENTE PARTICIPAREM DE CURSOS E MAIS CURSOS.

  3. Sou totalmente contra a esse tipo de politica que dá o peixe ao invés de dar a rede para que se pesque, é tornar o menos favorecido preguiçoso, num ciclo vicioso de conseguir sem o suor do próprio corpo, onde crê que é obrigação do estado, município ou país lhe sustentar, haja vista que esse poderia estar correndo atrás do prejuízo como qualquer outra pessoa. Bolas mediocridade não levam o Brasil para frente, só deixa o Brasil parado e a caminho do retrocesso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *