13

Burocratas de Holandinha anulam concorrência e crianças vão continuar sem o “Leite na escola” em São Luís…

Iniciado por João Castelo, programa Leite na Escola continuará suspenso

A Comissão de Licitação da própria Prefeitura de São Luís decidiu cancelar a concorrência do programa “Leite na Escola”, que seria aberta amanhã, sob alegação de vícios na fase de instrução do processo, iniciado na Secretaria de Segurança Alimentar.

Os burocratas da CPL do prefeito Edivaldo Holadna Júnior (PTC) não levaram em conta sequer o fato de que as crianças da rede municipal de ensino estão sem receber leite do programa desde o início da atual gestão.

Na semana passada, a Semsa distribuiu nota em que atribuiu a uma batalha jurídica entre fornecedores a suspensão do programa, mas prometeu que o pregão seria realizado no dia 28 de agosto, exatamente amanhã.

Com a decisão dos burocratas de Holandinha, as crianças de São Luís continuarão sem o programa “Leite na Escola”, por tempo indeterminado.

E a promessa de que, em setembro, elas já teriam direito ao alimento, vai por água abaixo…

 

Marco Aurélio D'Eça

13 Comments

  1. Foi cancela por varias impugnacoes ao Edital por parte das mesmas
    Empresas que estavam discutindo judicialmente, mas ja foi republicada e marcada nova data, e vai ser finalizada sim em setembro como dito, so aguardar, ta bom de vc melhorar sua fonte caro blogueiro.

  2. Não venham com falsa moralidade, o governo tá ruim sim, isso não é novidade pra ninguém, mas fazer comparação com outros prefeitos é demais, todos os prefeitos que passaram não fizeram nada (incluído qualquer Sarney). Esse leite na escola foi manobra pra comprar voto do pobre com o dinheiro da classe trabalhadora (meu imposto), dar o peixe e ainda frito sem as espinhas é isso o que o povo quer, mas chama pra trabalhar, não vem com essa de que a criança não tem culpa, e a porra do pai e mãe, medíocres que não procuram estudar, trabalhar e batalhar por uma vida mais digna, não venham me falar de falta de emprego e oportunidade, pois isso tem muito o que falta é compromisso desse povo imundo que se acostumou ao bem bom de conseguir leite de graça, arruma um emprego pra uma pessoa dessa, vai dizer que não pode sair de casa, mas passar o dia todo na fila pra pegar “beneficio” bolsa esmola, pode !!! povo safado sim !!

  3. SE HOUVE ERRO NA ELABORAÇÃO DO EDITAL É SÓ REMARCAR O DIA DO CERTAME LICITATÓRIO E CORRIGIR IMEDIATAMENTE O ERRO. NÃO VEJO GRANDES PROBLEMAS, AGORA ACHO QUE ESSE EQUIPE DA CPL DA PREFEITURA É POR DEMAIS INEXPERIENTE.

  4. Isso vem mais uma vez mostrar a FALTA de COMPROMISSO desse prefeito safado e de sua equipe INCOMPETENTE tem com nossa cidade.
    Imagina se ele não se acha-se um homem de Deus , crianças carentes estão a mais de 8 meses sem o leite e esse FDP não resolve.

  5. E esse cara disse que ia fazer um choque de gestão. Só Migué pra ganhar a eleição… E-de-H é a maior decepção dos ludovicenses nos últimos trinta anos. Superar Mauro Fecury, Gardenia, Jackson, Conceição, Tadeu e Castelo, é muito triste pra um jovem político como vc, e o pior é que sobra pro povo, pobre povo.

  6. Quando edivaldo vai perceber que esta CPL é a maior culpada pelos problemas da cidade. Nem horario eles cumprem…. e nem fazem o serviço. Quem paga é a populaçao…como sempre…

  7. Prezado Marco:

    Acho que não se trata de burocracia, pois, se foi detectada alguma causa (ilegalidade) que impossibilitava a continuidade do processo licitatório, a CPL agiu previamente a fim de evitar que o processo fosse anulado após a contratação, o que poderia ser muito pior.

    Em última análise, deve-se atribuir esse imbróglio à falta de planejamento dos setores responsáveis pela elaboração do projeto básico ou termo de referência, pois são esses os documentos que irão subsidiar o edital, instrumento e procedimento que segue um ritual com etapas e prazos definidos. Portanto, os problemas nesse caso devem ser atribuídos ao setor que elaborou o documento que irá aparelhar o edital.

    Em todo caso, a lei de licitações prevê a possibilidade de contratação direta. Contudo, o servidor que deu causa ao erro, deve ser responsabilizado.

  8. Mas o dinheiro deste leite que já esta nos caixas da prefeitura vai para onde? sabe-se que Castelo deixou 22 milhões para este programa se nada esta acontecendo como vai ficar ,será que a briga não é pelo dinheiro ai ficam inventando coisa isto é se ele estiver esperando licitação.Agora tudo isto é muita maldade temo é que divulgar isto para a nação saber o que estes abutres tem coragem de fazerem com a fome das pessoas ,mas quem não presta é a família de Sarney .

  9. Aí eu me pergunto: por onde andam esses tais burocratas na hora das licitações que envolvem assuntos tipo, obras e serviços públicos das secretarias que fazem a maquina da gestao holandista e dinista andar (Semosp, SMTT, Semed e Semus) citei essas, pois são as que mais licitam e empenham grandes valores e por incrível que pareça, vira e mexe surge uma suspeita de irregularidade na contratação de empresas e serviços e o pior é que fica por isso mesmo. E os mesmos burocratas não enxergam isso, no entanto na hora que é pra dar leite para crianças carentes eles aparecem vestidos de tanta moralidade que chega a causar espanto com tanta preocupação com a coisa pública.
    Me comprem um bode. Ou melhor, uma cabra, pois assim ela dará leite!!!!
    Eu hein?!?

    • Será que isto tudo não são manobras para que o tempo passe e este dinheiro seja consumido por cupins ,até porque só falta 3 meses não dar para gastar toda a verba que castelo deixou para acabar com a fome desta s crianças, é o ministério público não pode ver isto de perto afinal isto é uma afronta aos direitos adquiridos desta gente ,só Fantástico para revelar ao pais como é tratada os direito humanos aqui na Cidade dos Azulejos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *