15

Washington é eleito para o TCE e incia debate sobre o futuro do governo

washingtonO vice-governador, Washington Oliveira, foi eleito hoje conselheiro do TCE, por 29 votos a favor.

Votaram contra apenas quatro deputados: Othelino Neto (PCdoB), Bira do Pindaré (PSB), Rubens Júnior (PCdoB) e Eliziane Gama (PPS).

Já o deputado Marcelo Tavares (PSB) se absteve. E ainda oito parlamentares se ausentaram da votação.

Com a escolha por Washington, abre-se agora o debate sobre o futuro do governo Roseana Sarney (PMDB).

Para ser candidata a qualquer cargo em outubro, Roseana precisa renunciar até abril. Se assim o fizer, o presidente da Assembleia Legislativa, Arnaldo Melo (PMDB), assume o governo por 30 dias e convoca eleição indireta na Casa.

Nesta eleição indireta, só votam os deputados; e qualquer cidadão maranhense com seus direitos eleitorais em dia, pode ser candidato.

Dependendo da data, o próprio secretário estadual de Infraestrutura, Luís Fernando Silva, pode ser candidato.

Mas esta é uma outra história…

 

Marco Aurélio D'Eça

15 Comments

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Rapaz, esse meu acesso ao seu blog de agora foi mais engraçado que qualquer filme de comédia. Realmente você não é governo, você é apenas um agente ridículo que age em nome de um grupo político, em troca eu não sei de que, pois tenho certeza que você não acredita nas coisas que escreve. Na sua resposta você diz: “sou alguém que […] nunca recebeu dinheiro de alguém que explora trabalho escravo.” Agora eu te pergunto: você trabalha em que jornal mesmo? O Estado do Maranhão não é? De quem é este jornal mesmo? Da famíglia Sarney não é? E quem é a governadora que explorou trabalho escravo no arraial da lagoa, hein? Então amigo, você já recebeu sim dinheiro de exploradores do trabalho escravo. E pior que isso, de exploradores dos miseráveis analfabetos deste Estado que ainda votam nestes bandidos acreditando nas mentiras que esse sistema de comunicação maldito propaga, sistema que tem pessoas baixas e de mau caráter sustentando-o.

  2. O que tem a ver uma coisa com a outra? Eu não falo em nome de Flávio Dino querido, não tenho ligação nenhuma com ele, a não ser o pertencimento ao mesmo ramo de atuação. E Ta, ele recebeu a tal doação. Mas e os trabalhadores escravos que foram encontrados na organização de evento do governo? Usando a mesma lógica que tu usaste, quem é você para criticar alguém por conta disto? A diferença é que eu respondo por mim, mas você fala em nome de outros e isto meu amigo faz uma diferença enorme. Eu, por exemplo, vou votar no Dino, mas não acho que ele seja o mais honesto do mundo, não o defendo acima de tudo, não tenho rabo preso, já vcs…

    Resp.: Quem sou eu? Simples: alguém que nunca usou trabalho escravo e nunca recebeu dinheiro de alguém que explora trabalho escravo. Flávio Dino já. O episódio do governo também foi denunciado neste blog. É só pesquisar. Não sou governo, meu caro. Sou jornalista. Esta é a diferença.

  3. Gente, o Marco Aurélio D’Eça é um agente do governo, ele não age sozinho. Então, parem de dar aulas de direito a ele, pois isso pouca diferença faz. Ele tem a certeza de que o poder do grupo Sarney sempre leva as coisas pelo caminho que lhes convém, mesmo se isso não estiver perfeitamente dentro da legalidade, como acontece neste caso. Ele tem esta arrogância toda, esse salto alto todo, não por conhecer a lei, mas por saber que a lei pouco importa quando se trata dos quereres da grande quadrilha, digo, da grande família.

    Resp.: Ora, se Flávio Dino foi eleito completamente fora da legalidade, se fez campanha com dinheiro de empresa que explora trabalho escravo, se foi nomeado na Embratur e não trabalha, quem é você para questionar o que é legalidade ou não?

  4. Ou seja, se LF ganhar as eleições de 2014 ele ocupará a cadeira do governo por meros 4 anos e 9 meses, sem direito a reeleição por causa do mandato-tampão.
    Aí Roseana pode voltar ao governo depois de 4 anos… hahahaha… ótimo!
    É tudo que essa porra precisa mesmo.

  5. Éguas , essa paulada foi na moleira dessa “oposição” que apoia o PAPADA !
    Quer dizer que o Dr Luis Fernando poderá disputar o governo do Estado sentado na cadeira de governador !
    Esse Sarney é uma inteligência rara.

  6. Já admirei bastante o teu trabalho, mas me impressiona cada vez mais a forma desesperada e desrespeitosa como tu tens feito “jornalismo”.
    Tu bem que poderias ter o cuidado de estudar um pouco de direito antes de pronunciar algumas opiniões e impressões.
    A decisão judicial que determinou a suspensão do procedimento nada tem de ilegítima.
    O fato de ela ser posterior à conclusão da “sabatina” (que contou com apenas uma pergunta, diga-se) em nada lhe subtrai a validade. Ela, nesta caso, suspende os efeitos da malfadada sessão.
    E a competência originária do Tribunal de Justiça só se justificaria em caso de impetração de mandado de segurança contra ato do Presidente da Assembleia. Em se tratando de ação popular, via utilizada neste caso, não há prerrogativa de foro. Bastava ler a Constituição ou mesmo consultar alguém versado. Mas não há interesse, não é mesmo?
    Portanto, tenha mais respeito por sua profissão. Tente ser um pouco menos tendencioso.
    A tua abordagem apelativa contumaz evidencia que não há qualquer interesse informativo em jogo. Quem tem o mínimo de discernimento o percebe.
    Sugiro ao “combativo” jornalista, ainda, expor sua opinião a respeito da arguição promovida pela Assembleia Legislativa (só houve uma pergunta).

    Resp.: Só agrada o meu trabalho quando vai ao encontro de sus opiniões e idiossincrasias. Se tiver qualquer opinião que você não tenha, então não presto. Por isso pouco me preocupo com opiniões como a sua. O que importa é que, mais cedo ou mais tarde, os fatos e a história sempre me dão razão. este é o meu trabhalho. E o faço com absoluto orgulho.

  7. As ideologias, as lutas, os embates… tudo farsa.. um lugar ao sol e os outros que se f…Essa é a lei da vida. Lembro do Washington panfletando na UFMA no início do século, e lembro , até antes disso, de suas visitas à cursinho pré-vestibular para propagandear suas ideologias políticas e toda a lenga lenga do PT de outrora. Tudo isso agora se cala diante de um carguinho… As pessoas tem se vendido por muito pouco. De qualquer forma, com a desculpa de ser político , deverá fazer política no TCE, assim como Edmar Cutrim, e logo deve eleger um parente em cargo eletivo.
    Aproveito o espaço pra relatar meu descontentamento com o dono do blog, pois que não apresenta mais nada de seu pensamento no espaço, vendeu-se, entregou-se, perdeu-se nas consultorias da vida, além de se tornar um patetico do grupo Sarney.Tinha jornalismo na veia, tinha…

  8. Ou seja, no seu entendimento, porque em outros Estados a coisa funciona de maneira errada, aqui tem que funcionar errado também. È isso????

    Resp.: Este posicionamento não é meu, mas de Flávio Dino e seus asseclas.; São eles que usam o argumento a cada vez que são pegos com a boca na botija.

  9. E o Golpe segue adiante! Luís Fernando vai ser eleito indiretamente Governador por esses facínoras!

  10. Não entendo o porquê de tanto medo do Washington assumir o Governo enquanto a Roseana se candidata ao senado! Se não confiam no cara o quê diabos ele estava fazendo ali? Se fosse alguem da confiança dela jamais seria dado essa boquinha, ficaria lá e assumiria tranquilamente o Governo comandando a eleição do Luis Fernando. E assim caminha o Maranhão …

  11. Uma liminar foi deferida suspendendo a indicação de Washington ao TCE. Ao que parece, sua indicação não é tão limpa e justa quanto apregoa esse blog.

    Resp.: Liminar sem validade alguma. Extemporânea, inócua, ilegítima. Além de fora do prazo, o juiz não tem autoridade para julgar questões da Assembleia, só o Tribunal de Justiça.

  12. Caro Marcos,utilizo este espaço democrático mesmo sabendo de seu viés político para expressar meu pensamento.E latente a forma como a política chegou a tau ponto,que o grupo dominante fez com o TCE,utilizando como moeda de troca no jogo da barganha política.E isso fica mais evidente como a forma que a governadora e seus asseclas tratam a coisa pública,num visível patrimonialismo do tempo da República do café com leite(Minas e São Paulo),esse arranjo político apenas evidencia a forma para querer dar visibilidade ao candidato do grupo dominante,percorrendo o interior do maranhão onde a população é desprovida de Educação.Já não bastava esse campanha eleitoral que ela está fazendo travestido de governo itinerante?Obrigado por esse espaço democrático.Que venha 2014,e viraremos essa página desse Estado patrimonialista.

    Resp.: em que seria diferente o que Eduardo campos, em Pernambuco, fez com o TCU, ao impor a indicação da própria mãe, Ana Arraes?!? Alguns podem, outros não?! É isso??? Em Pernambuco também isso ocorreu por que o povo também é desprovido de Educação? Campos, chefe do partido de Bira do Pindaré – que foi pra lá apostando exatamente na complacência da mãe do governador – não foi patrimonialista?

  13. vem cá, para a nomeação de cidadão para o TCE não há de ser demonstrado notório conhecimento jurídico, contábil, econômico e financeiro ou de administração pública???

    desde quando o político nomeado os possui? e de forma notória???

    o MP não vai fazer nada? de novo?

    Resp.: os deputados o sabatinaram e consideraram que ele tem. E o deputados são legítimos para dizer isto. Gostem ou não o contrários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *