1

Luis Fernando Silva e Hildo Rocha vistoriam obras em Presidente Dutra

secretáriosOs Secretários de Estado, Luis Fernando (Infraestrutura) e Hildo Rocha (Cidades e Desenvolvimento Urbano) estiveram em Presidente Dutra. A visita aconteceu na sexta-feira (5). Acompanhados do prefeito Juran Carvalho, do vice, Orlando Pinto, assessores da prefeitura, vereadores e lideranças da região, os secretários vistoriaram a reforma do aeroporto e o asfaltamento das ruas do Bairro São José, obras efetuadas em parceria com o Governo do Estado. A comitiva visitou uma escola municipal reformada e totalmente climatizada e a construção da sede própria da prefeitura.

O secretário Luis Fernando destacou a importância regional de Presidente Dutra e ressaltou que os municípios são o foco das ações do governo estadual.

A presença do Governo do Estado ao lado do esforço do governo municipal demonstra que todos nós estamos unidos, de mãos dadas, para que Presidente Dutra, a capital regional do centro do Maranhão, seja cada vez melhor – declarou.

Na ocasião, Luis Fernando anunciou novos investimentos do governo estadual no município. O secretário lembrou que, além da recuperação do aeroporto e do asfaltamento do bairro São José, o município irá receber mais vias asfaltadas que acontecerão em duas etapas de 2,5 km, por meio de parceria com a prefeitura, e 4 km que serão implantados diretamente pelo Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Estado de Infraestrutura.

Luis Fernando disse que asfaltar ruas e avenidas implica em mudar a vida das pessoas em diversos aspectos.

Melhora a mobilidade urbana, provoca mudanças na educação, na saúde, diminui a incidência de problemas respiratórios e de verminoses; facilita a vida dos trabalhadores e trabalhadoras que porque chegam mais cedo no serviço; proporciona mais condições ao parelho de segurança pública porque o deslocamento é mais rápido e melhor – destacou.

Luis Fernando disse, ainda, que os bons resultados das parcerias entre o Governo e os municípios reforma a convicção municipalista que ele tem.

O Estado é um ente virtual, é a soma dos municípios. Melhorar os municípios significa melhorar o Maranhão. Por isso, sou um municipalista convicto – afirmou o Secretário.

O secretário aproveitou a oportunidade para anunciar mais obras no município:

Marco Aurélio D'Eça

One Comment

  1. Ué cadê a Deputada da região? a Priscilla, ou sera se ela já é da oposição?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *