7

Empréstimos da Câmara: o Bradesco se finge de morto…

http://www.jovem-aprendiz.com/wp-content/uploads/2013/11/bradesco2.jpgEm meio às investigações sobre os empréstimos irregulares envolvendo a Câmara de São Luís e o banco Bradesco, apenas a instituição financeira vinha passando ao largo.

Mas a polícia pretende chamar diretores do banco para dar explicações, sobretudo diante de novas revelações a respeito do esquema, comandado por uma de suas gerentes, Raimunda Célia de Abreu, tida como foragida.

Desde que estourou o escândalo, o Bradesco tentou se eximir ao máximo, evitando, inclusive, ter o nome da instituição citado no caso.

A preocupação com o abafa tinha sentido: seria ruim para o banco ter seu nome envolvido em um escândalo que demonstrava claramente a fragilidade de seu sistema de segurança na guarda do dinheiro dos clientes.

O golpe afeta diretamente a credibilidade do Bradesco.

Cheque Câmara São Luís

Cheque sustado de mais de R$ 1 milhão foi parar nas mãos de agiota

Afinal, Raimunda Célia operava com diversas contas, transferindo dinheiro de umas para outras sem que os titulares sequer percebessem.

Mas acabou perdendo o controle da situação e teve que recorrer a agiotas para repor fortunas tiradas de contas de figurões.

E foi então que o caso estourou.

A polícia suspeita que posa ter existido conivência do banco com Raimunda Célia – e até uma certa proteção a ela – até para que ela não contasse, de fato, como tudo funcionava.

O fato é que, com a divulgação do cheque de R$ 1,16 milhão que está em mão de um desses agiotas, o Bradesco entrou definitivamente no olho do furacão.

E terá que se rebolar para sair…

Marco Aurélio D'Eça

7 Comments

  1. Dizem que tem gente graúda envolvida nesse esquema. Gente do TJ amiga do irmão linguarudo da prepotente (hoje desmascarada) Raimunda Célia…. Será que vai em alguma coisa? Duvido muito!!

  2. CARO MARCOS
    ATIRAR OU JOGAR PEDRA NO BRADESCO É VALIDO PARA O MOMENTO TAMBEM TEM QUE ENTRAR NO PAU E PUNIR SEUS AUTORES/FUNCIONARIOS PELO MENOS COM UMA CADEIA.AGORA QUEM DEVERIA TAMBEM IR PARA CADEIA COM PERDA DE MANDATO E DEVOLUÇAO AOS COFRES PUBLICOS. SERIA ESTES VEREADORES ENVOLVIDOS NA FRAUDE A COMEÇAR DE SEU PRESIDENTE QUE PARECE QUE SUMIU TAMBEM COMO A DELINQUENTE DA GERENTE.O PIOR PAPEL NESTE CASO QUE SEMPRE FOI UMA DECEPÇÃO É O TAL MINISTERIO PUBLICO SEMPRE OMISSO E LENTO DEITADO EM BERÇO EXPLENDIDO,ESTA INSTITUIÇÃO SO SERVE MESMO PARA ATACAR E PUNIR CAMELÕS DA RUA GRANDE,MORADORES DA LITORANEA,POBRES COMERCIANTES QUANDO O ASSUNTO É LADRÃO GRANDE DE COLARINHO BRANCO ELES FINGEM NÃO VER SE TORNAM NA VERDADE ´´MAL MISTERIO PUBLICO´´AINDA UTILIZAM UM VELHO METODO DE PARA OS AMIGOS A LEI PARA OS INIMIGOS OS RIGORES DA LEI.

  3. Sim…onde anda esta tal de Raimunda Celia que ia se apresentar a policia no ano passado?

  4. Pergunta para um Presidente de Câmara onde está sendo gasto essa dinheirama toda!
    Seria bancando vereadores e outros políticos da Baixada do Mara, pois o tal presidente da câmara não será candidato a deputado federal?
    Esse presidente foi visto em uma “matinha”, sabe terrinha boa de índio logo ali na baixadinha, dizem que ele fechou com alguns vereadores e outros mais, e a grana por mês é alta para cada um, chega a 3.000,00 para cada militante dessa política local. Os caras tão rindo atoa, e quem mandou ele lá foi um outro presidente de tribunal que mexe com as contas e que dizem que tá segurando as ondas para não vazar na praia. O cara tá bombando, também com um checão desses ai, dá pra pagar muita gente pra tirar votos no balde.

  5. Concordo plenamente Joao, ele sabe davida de todo mundo em SL, deve com certeza saber o paradeiro da irma. e so apertar. O Familia!

  6. Pergunta que eu faço! onde está o manifesto do vereador Fábio Câmara? será que ele está de férias?

  7. Para saber do paradeiro dela é só perguntar ao irmão dela. O linguarudo sabe da vida de todo mundo, com certeza sabe do paradeiro dela. Alguns copos de cerveja, debaixo de uma amendoeira e o língua ferina começa a se soltar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *