26

Roseana maior que Roseana…

Apenas a governadora Roseana Sarney foi capaz de superar Roseana Sarney em elenco de obras estruturantes no Maranhão. A construção de estradas, hospitais, escolas, avenidas e vias de acesso, em todo o estado, completa o plano iniciado no segundo mandato, que modernizou o estado e, principalmente, São Luís

 

http://www.atual7.com/wp-content/uploads/2013/09/avenida-quarto-centenario-luis-fernando-silva-roseana-sarney-610x408.jpg

Roseana vistoria obra em São Luís…

O programa de obras que estará no balanço final do governo Roseana Sarney (PMDB) não tem precedentes na história do Maranhão.

Nem a própria Roseana, em seu segundo mandato – considerado o mais volumoso registro de obras no estado – consegue superar a Roseana de agora.

São estradas, hospitais, escolas, além de uma lista de serviços e incentivos a investimentos privados que marcam os últimos quatro anos de governo.

Tudo coordenado pelo secretário de Infraestrutura, Luis Fernando Silva (PMDB).

http://www.agorasantaines.com.br/imagens/fotos/881/roseana.jpg

…Entrega obra no interior do estado…

E pertence à própria Roseana  o recorde de obras estruturais também em São Luís.

http://www.blogdodecio.com.br/wp-content/uploads/2012/02/Roseana-4%C2%BA-Centen%C3%A1rio.jpg

…E também assina novas ordens de serviço

Foram feitas pelo seu governo vários  viadutos, ruas, avenidas e estradas que modernizaram São Luís a partir da segunda metade dos anos 90.

Detalhe: ela nunca foi prefeita.

É este projeto iniciado lá atrás que a governadora está concluindo agora, com a Via Expressa, Avenida do Quarto Centenário, Espigão da Ponta D’Areia, Corredor Metropolitano, urbanização do São Francisco e duplicação da Estrada do Araçagy.

Obras que, assim como o interior maranhense, também ampliarão a qualidade de vida na capital.

Daí a decisão de ela querer ficar para entregar tudo isso…

Com informações de O EstadoMaranhão

Marco Aurélio D'Eça

26 Comments

  1. ROSEANA NÃO PASSA DE UMA ALICE NO PAÍS DAS MARAVILHAS, SÓ OS TOLOS E BOBOS VEEM O QUE NÃO EXISTE, O MARANHÃO CONTINUA UM ESTADO RICO DE POVO POVO POBRE E MISERÁVEL, COM UMA CLASSE POLÍTICA MILIONÁRIA A CUSTA DO ERÁRIO PÚBLICO. SIMPLES ASSIM.

  2. Vai ser a mais humilhante derrota que a familia Sarney sofrerá. Ela vai derramar dinheiro como lama, mas não adiantará de nada!

  3. Engraçado o desespero da oposição em diminuir LF. Só na primeira semana de propaganda eleitoral ele subirá uns 15% nas pesquisas (Repito, só na primeira semana) e nem é tempo suficiente pra mostrar todas suas ações. Todos sabemos disso, inclusive vcs da oposição. Digo isso só pra aumentar o medo que vcs já estão.

  4. fico muito triste de saber que um traidor esta fazendo de tudo pra roseana nao ir para o senado

  5. Acabou com o Estado. Sucatiou a PGE, educação pífia, saúde zero, PM em greve…quer mais??

  6. Se em 04 mandatos seguidos ela não fizesse nada, seria de lascar, né seu Deça. MMas o que marca mesmo sua passagem pelo governo, são os INDICADORES SOCIAIS e o trato com a SEGURANÇA PUBLICA.

  7. O MARANHÃO SEGUINDO NO RITMO ACELERADO DO DESENVOLVIMENTO, UM ESTADO QUE APOSTA NA CONTINUAÇÃO DE UMA VISÃO EXTREMAMENTE IMPORTANTE DE FUTURO.

    Bravos e bravas, guerreiros, guerreiras, companheiros e companheiras, a GOVERNADORA ROSEANA SARNEY com sua eficiente e preparada equipe de governo que teve como braço forte o EX- PREFEITO DE SÃO JOSÉ DE RIBAMAR e atual Secretário de Estado de Infraestrutura LUIS FERNANDO SILVA, consegue transformar o MARANHÃO um dos estados como principal centro das atenções do BRASIL pelos importantes programas implementados no seu plano de governo. Entre os programas, se encontra O VIVA MARANHÃO que avançou com o PROGRAMA DE PAVIMENTAÇÃO DE VIAS URBANAS responsável pela interligação de todos os MUNICÍPIOS e com atuação marcante e indiscutível na CAPITAL E EM TODA A REGIÃO METROPOLITANA. O Secretário de Infraestrutura LUIS FERNANDO SILVA é tão reconhecido pelo seu trabalho, que não só o MARANHÃO como o BRASIL o chamam de O GRANDE TOCADOR DE OBRAS.
    Bravos e bravas, uma outra referencia que é importante focarmos, é em relação ao DEPUTADO MAX BARROS que tem sido um parlamentar muito presente nessas conquistas tanto que PREFEITOS E LIDERANÇAS tem reconhecido o empenho do DEPUTADO que tem a cara de infraestrutura.
    Meus amigos, a GOVERNADORA NÃO PARA DE DIZER QUE É IMPORTANTE O MARANHÃO CONTINUAR TOCANDO ESSES INVESTIMENTOS, e ela TEM RAZÃO.
    Meus amigos, o que se ver no olhar e sugestão da população é que nós estamos passando por um momento histórico de crescimento econômico e social aqui no MARANHÃO, e com o LUIS FERNANDO, esse ritmo continuará acelerado pelo fato da sua experiência, e também, por conhecer a máquina administrativa. E ainda, por ser altamente competente para governar um ESTADO DE TAMANHA IMPORTÂNCIA COMO O MARANHÃO.

    Meus amigos, as gestões de ROSEANA SARNEY como governadora, ela sempre prestigiou a NOSSA QUERIDA SÃO LUIS. Alem dos VIVAS BAIRROS, FAROL DA EDUCAÇÃO, ESCOLAS, HOSPITAIS, VIADUTOS, BAIRROS ASFALTADOS E AVENIDAS ASFALTADAS, ROTATÓRIAS E e tantas outras obras. Agora, neste atual governo ela lança a VIA EXPRESSA, QUARTO CENTENÁRIO, VÁRIOS BAIRROS SENDO URBANIZADOS, UPAS, REFORMAS E AMPLIAÇÕES DE HOSPITAIS, REFORMAS E AMPLIAÇÕES DE ESCOLAS E DE TANTAS OBRAS, ELA LANÇA COM OBRAS IMPORTANTES O Corredor Metropolitano de São Luis, o GRANDE ANEL VIÁRIO que interliga a CAPITAL COM TODAS AS CIDADES como SÃO JOSÉ DE RIBAMAR, PAÇO DO LUMIAR e RAPOSA.

    OBSERVEM BEM A IMPORTÂNCIA DO CORREDOR METROPOLITANO, que só
    mesmo um GOVERNO DE AMPLA VISÃO DE MOBILIDADE URBANA É CAPAZ DE PROJETAR, CONSTRUIR E REALIZAR SONHOS DA POPULAÇÃO.
    Atenção, é importantíssimo que quem se faz passar atualmente por OPOSIÇÃO AO GOVERNO ROSEANA SARNEY, que por favor tenha pelo menos a dignidade de provar que não é tão cego, e que reconheça que esse PROJETO É MAIS DO QUE DE GRANDE ENVERGADURA para o desenvolvimento de toda a nossa querida Região Metropolitana.
    É importante frisarmos que esse disposto acima, é SIMPLESMENTE para termos como registro, provar NO AMANHÃ , que só mesmo A GOVERNADORA ROSEANA SARNEY AUXILIADA POR UMA COMPETENTE E RESPEITADA EQUIPE DE GOVERNO, QUE TEM COMO UM GRANDE TOCADOR DE OBRAS ELE O SECRETÁRIO DE ESTADO DE INFRAESTRUTURA LUIS FERNANDO SILVA, CAPAZ DE NOS PRESENTEAR UMA OBRA DE TANTO PORTE E DE EXTREMA IMPORTÂNCIA ECONÔMICA, COMO ESSE CORREDOR METROPOLITANO DE SÃO LUIS.

    Meus amigos, amigas, bravos companheiros, bravas companheiras, guerreiros e guerreiras, jamais tenho me reportado sem a importância fundamental dos meus comentários. Alguns que não querem admitir a verdade por não compreenderem a seriedade da justiça, criticam-me simplesmente por se sentirem inconformados com o SUCESSO INDISCUTÍVEL DO MARANHÃO.

    Meus amigos, já paramos para pensarmos e observarmos o que significa o CORREDOR METROPOLITANO DE SÃO LUIS?
    Meus amigos, o congestionamento incomodo que passamos com o transito em toda a CAPITAL não tem como ter solução se não um PROJETO DE GRANDE ENVERGADURA que possa dar comodidade de MOBILIDADE URBANA para NÓS MARANHENSES.
    Meus amigos, agora mesmo é que quem não quer ver o desenvolvimento do MARANHÃO, garanto pra vocês que dessa vez é capaz de dar um infarto com o sucesso do CORREDOR METROPOLITANO DE SÃO LUIS, o nosso ANEL METROPOLITANO.
    OLHAM SÓ a visão na pratica da GOVERNADORA Roseana Sarney e do SECRETÁRIO DE INFRAESTRUTURA Luis Fernando Silva, dia 24 de março, pela manhã no BEIRA RIO. Eles assinaram a autorização do início das obras de continuação do MEGA E RESPEITADO PROJETO DO CORREDOR METROPOLITANO DE SÃO LUIS que contempla uma extensão interligando toda Região Metropolitana da Capital Maranhense, com vias para ÔNIBUS, Faixas de rolamento em cada sentido para veículos, ciclovia em toda a sua extensão, cinco estações de passageiros, várias pontes, viadutos e rotatórias. Esse CORREDOR METROPOLITANO VIÁRIO DE SÃO LUIS terá dentro dele vários corredores de trânsito e transportes e também para cargas pesadas. Entre um deles é aquele desejável corredor traduzido e projetado PONTE DO BACANGA A AVENIDA DOS AFRICANOS, não esquecendo que neste mega projeto pode ser ampliado com o V, o V é aquela sonhada ponte do ANA JANSEN A BEIRA MAR, e do ANA JANSEN PARA O SÃO FRANCISCO. É importante que muitos saibam que neste CORREDOR METROPOLITANO VIÁRIO DE SÃO LUIS, pelo GOVERNO ROSEANA SARNEY se encontra a RESTAURAÇÃO COM CICLOVIA E CALÇADÃO DA AVENIDA DOS PORTUGUESES com licitação por duas vezes diserta, mas que todo um processamento se encontra em entendimento entre o GOVERNO FEDERAL pelo DNIT e o GOVERNO DO ESTADO pela SINFRA.
    MEUS AMIGOS, ISSO NÃO É MAIS DO QUE CARINHO E AMOR DA GOVERNADORA ROSEANA SARNEY POR SÃO LUIS, SUA CIDADE DE BERÇO ONDE ELA NASCEU?

    No mais, lembro a todos que tive a honra junto com uma COMISSÃO DE COMUNITÁRIOS e LIDERANÇAS DE OUTROS SEGUIMENTOS de acompanhar no dia 24, no Beira Rio, a solenidade de assinatura e autorização dessas IMPORTANTES OBRAS DE GRANDE ENVERGADURA DESSE RESPEITADO CORREDOR METROPOLITANO DE SÃO LUIS, prestigiando a governadora ROSEANA SARNEY e toda a sua honrosa comitiva liderada pelo nosso tocador de obras, DR. LUIS FERNANDO SILVA Secretário de Estado de Infraestrutura.
    O que mais presenciamos, foi o olhar de otimismo do povo maranhense em todos cantos do evento. O AMBIENTE totalmente tomado pelo entusiasmo da população.
    Meus amigos, será se com essa ainda é preciso fazermos nossas reflexões? Eu acho que não!!!!!!!!………

  8. Meu Deus, quero dizer, nosso…,com certeza seu e de Roseana também, agora que as mentiras de vcs chateam um pouco ele, ah, isso pode ter certeza. Se vc, quando digo vc, é porque pelos seus textos, vcs são muito, mais muitos íntimos mesmo. Podem até não responder aqui na terra mas aos olhos de Deus essas mentiras não passam em branco, olha o juízo final, por quê o de vcs sinceramente, é de lascar de rir ,se não fosse trágico.

  9. A verdade é que o Maranhão só é bem governado quando é ela. Parece que vira uma baderna. Aff maria gosto nem de lembrar daquele governo “fantasma” e o dos ” balaios”, com todo respeito ao dr. Jackson, que foi absurdamente usado. Mas o Luis Fernando é um grande gestor e com ele no governo não ficará esse vácuo.

  10. Deça,
    Promessas de obras não cumpridas têm caracterizado vários governos, dentre eles o de Roseana.
    Neste atual cenário, não seria mais interessante associar a imagem de Luís Fernando (meu candidato independente de qualquer coisa) ao fato de que ELE, e não seus adversários, SABE COMO fazer, bem como, reforçar os resultados práticos de tal conhecimento?
    Veja bem e por favor me corrija.
    Percebo que há uma insegurança muito grande quanto ao nome de LF em face de sua ligação política com o tal grupo Sarney e isso acaba sendo seu único revés.
    Por isso, em minha opinião, imagens como a desse post não colaboram, pois quem tem aversão ao referido grupo já está cansado de ver esse carnaval em ano eleitoral.
    Por outro lado, sabe-se que um dos pontos fracos de Dino é exatamente a ausência do “COMO FAZER”.
    Fica essa dica e espero que dentro de suas possibilidades, consiga transmitir essa ideia aos demais apoiadores da candidatura de LF.

  11. Deça, aproveito para fazer mais um comentário, se o que diz é o desejo de Roseana, ela está numa sinuca de bico, mais indecisa que mosquito em campo de nudismo, não sabe se chupa cana ou se bebe a garapa.
    O certo é que Roseana está numa terrível amargura, ficar sem mandato o apavora, se sair para o senado não sabe se, se elege. Eis a questão, ser ou não ser…

    resp.; Mas quem disse que ficar sem mandato apavora Roseana? Vcs falam por causa de eventuais processos? E por acaso ficar sem mandato facilita as ações? E pq José Reinaldo não está na cadeia? E por acaso mandato inibe as ações? E pq deputados como João paulo cunha, Natan Donadon e este outro aí foram condenados? Roseana não quer mais eleição, meu caro, por que não aguenta mais ir e voltar de Brasília toda semana.

  12. Ninguém além dela governou por oito anos e agora mais dois mandatos. Sem falar que seu pai tramou boicote federal aos seus sucessores, aí papai … fica fácil !!!!
    O problema é que governantes de outros estados fizeram mais que ela e o Maranhão ficou para trás. Só não é pior graças aos gaúchos que sem qualquer interferência aumentam a produção de soja, a Alumar com seu alumínio e assim por diante.

  13. É pelo conjunto da obra que eu acho que ela deveria ser candidata a senadora.

  14. Endividando o Estado em mais de 7 bilhões; contratando empresas amigas; construindo asfaltos sonrisais em troca de apoio político, até eu faria.

    Resp.: E por que os outros – Jackson, José Reinaldo, os prefeitos de São Luís… – não fizeram?

  15. NÃO SEI O QUE SERIA DA NOSSA POBRE SÃO LUIS SE ROSEANA NÃO FIZESSE AS VEZES DE PREFEITA DA CAPITAL.

  16. isso é balela.. é só olhar os índices sociais do Estado pra ver que nada mudou no MA nos últimos 30 anos, exceto o fato de mais pessoas pobres se avolumarem nas cidades, abandonando o campo, isso sem contar que nos governos dela nenhuma escola foi feita, ou seja, o povo continuou sem educação e cultura, para felicidade desta infausta e maligna oligarquia, continuou pobre.. miserável…

  17. PARABÉNS guerreira ,São Luis te agradece e espera um dia que voçê seja nossa prefeita.
    Com certeza o seu candidato Dr Luis Fernando será nosso governador.

  18. Essa eu vou ter que concordar com você, mas só um detalhe: A Av. Quarto Centenário (antiga Av. Rio Anil) começou no Gov. Jackson Lago com o PAC 1, não é obra dela, que fique bem claro, e já era pra está pronta mas ela parou tudo quando assumiu.

  19. Deça, Maior do que Roseana, só os seus próprios erro.
    Sua incompetência e seu despreparo.
    Faça o seu papel, sua obrigações, vc faz com categoria.

  20. AH tá. Ela tá com medo de duas coisas. A primeira de não eleger indiretamente o pupilo dela Luis Fernando com govvernador biônico, o segundo de sair do governo e ainda perder para o senado! É isso que até as criancinhas desse Estado sabe. Quanto as as obras, 6 bilhões não era pra só isso aí não amigo, tem muito dinheiro indo pelo ralo e sendo usado pra comprar prefeito e lideranças no interior, pois sem esses abusos Luis fernando não teria nem 10% de votos.

  21. Amigo Marco, gostaria se possível e se tiver espaço que você relacionasse todas as obras dos Governos Roseana,para que abra a mente da oposição e faça com que o povo do Maranhão, principalmente aqueles menos informado e que acreditam no que eles falam tomem conhecimento.

    Resp.; Tenho vários textos sobre o tema nos arquivos, meu caro. Mais recentemente, escrevi a série “Os 30 anos da Oposição em São Luís”, em que listei não só as obras delas, mas de todos os governadores, desde José Sarney.

  22. Grande coisa! Até por que ninguém nesse Estado teve mais tempo de mandato de Governador do que ela. Francamente! E o que foi feito não é mais que obrigação dela.

  23. COM INFORMAÇÕES DELA MESMO, SÃO OBRAS VIRTUAIS QUE NEM ELA MOSTRA PARA A POPULAÇÃO, O BLOGUEIRO PODERIA MOSTRAR MAIS SÓ MOSTRA MAQUETE E INAUGURAÇÃO DE PLACAS E A ALFABETIZAÇÃO DE ROSENGANA, CADÊ? MOSTRA AÍ AS OBRAS DO INTERIOR.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *