9

Agora é Lula/Dilma x Aécio Neves no Maranhão

edinho_dinoDo blog de Gilberto Léda

Aliados do pré-candidato do PCdoB ao Governo do Estado, Flávio Dino, andam preocupados depois que ele oficializou a proposta de adesão do PSDB ao seu projeto de candidatura.

A imagem do comunista com o presidenciável Aécio Neves (PSDB), contrastando com a da reunião entre Edison Lobão Filho (PMDB) e o ex-presidente Lula (PT), é capaz, acreditam oposicionistas ouvidos pelo blog, de provocar estragos irreparáveis à campanha dinista.

Com o movimento de aproximação dos tucanos, Dino traz para o âmbito local uma “guerra” que é nacional entre o PT e o PSDB. E fatalmente levará os eleitores maranhenses a ter de escolher entre votar em Lula e Dilma, ou em Aécio Neves – mesmo que aqui os candidatos sejam Lobão Filho e Flávio Dino.

Em entrevista ao portal Brasil 247, a professora universitária Berenice Gomes, dirigente nacional do PT, resumiu bem o novo cenário a partir da aliança dos comunistas com o PSDB.

Não é a primeira vez que o PCdoB no Maranhão confunde a sua análise política. Ao invés de adotar a dialética como método, faz uso da forma pragmática ao considerar o projeto local acima do interesse nacional. A questão agora deixa de ser local e tornou-se nacional, à medida que o candidato do PCdoB trouxe para a cena o apoio do Aécio Neves, adversário do PT e do projeto nacional dos setores progressistas. […] A máscara de bom moço do Flávio Dino caiu no dia 15 de abril com o encontro dele com Aécio Neves e a direção nacional do PSDB. E mais: após esta divulgação ele, se pôs a atacar o PT nas redes sociais tentando justificar uma escolha que ele já vinha construindo – relatou.

Marco Aurélio D'Eça

9 Comments

  1. OU GILBERTO LEDA, PELO CONTRÁRIO, QUEM ESTÁ FEITO GALINHA TONTA SÃO VOCÊS, QUEM ESTÁ DESESPERADOS SÃO VOCÊS COM DOIS CANDIDATOS NO PALANQUE DE DINO ENQUANTO O JABUTI DE VOCÊS AINDA NEM SABE SE DILMA VAI RECEBE-LO UM DIA, ACHO QUE QUANDO ELA SOUBER QUE NO MARANHÃO O CANDIDATO DELA SE CHAMA EDINHO 30 ELA VAI RODAR A BAIANA.

  2. Tudo isso não passa de desespero. Estão tentando vender uma imagem, uma mensagem sem conteúdo, uma história mirabolante. Pelo visto, até mesmo se Lobão Filho quiser apoiar Flávio Dino, ele quer. Inclusive, seria bom se a governadora descesse do salto e reconhecesse que a vitória de Dino já é uma realidade. Que venham todos apoiar Flávio Dino.

  3. Não adianta quererem federalizar uma eleição eminentemente estadual. A nossa disputa é entre os que acham que o grupo Sarney deve continuar no poder e os que acham que basta dos males que esse grupo já fez ao Maranhão. Então, a disputa é: Edinho 30 X Flávio Dino.

  4. SR. MARCO DEÇA, SEI QUE VC É AMIGO DO WEVERTON ROCHA, DIGA A ÊLE SE ESCOLHER UM CANDIDATO DE IMPERATRIZ E QUE JÁ TENHA PROVADO QUE TEM VOTO. ÊLE LEVA O BONUS DA ESCOLHA.

  5. Essa professora é mais uma vendida aos sarneys, vai plantar coquino no asfalto.

  6. Sra. Berenice essa analise é equivocada, para se desmanchar o mal que existe no Maranhão implantado a cinquenta anos é preciso uma ampla aliança com junção de forças antagônicas, não se trata de nomes mas sim de projetos renovadores, pensando assim o Maranhão continuará amarrado no subdesenvolvimento, AGORA É O POVO QUE QUER SE LIBERTAR, não é Dilma/Lula ou Aécio.

  7. Não entendo de política, nem quero entender, só gostaria de saber se não poderei votar em Flávio Dino para governador e Dilma para presidente?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *