10

O Maranhão vencedor de Lobão Filho…

lobao

Lobão Filho com os aliados políticos e lideranças de todo o interior na AL

Os adversários tinham uma ideia vaga, desconfiada, do que seria a chegada do senador Lobão Filho em São Luís na tarde de ontem. Os aliados preparavam uma recepção festiva, como tantas outras já realizadas no calor dos embates que antecedem processos eleitorais no Maranhão.

Mas, em verdade, o que se viu no dia 23 de abril de 2014 foi uma das maiores manifestações de unidade política e entusiasmo popular da história do Maranhão.

Ninguém esperava tanto, nem aliados nem adversários. A política recente do estado já tem o seu divisor de águas que se chama Lobão Filho.

O pré-candidato a governador do PMDB teve ontem o seu dia de consagração e estava visivelmente emocionado desde a chegada ao aeroporto Hugo da Cunha Machado, aguardada por uma multidão de lideranças políticas, uma militância jovem, amigos e admiradores.

lobao2

A forte imagem do candidato: estilo norte-americano de empreender

Nunca se viu, nos últimos dois anos, o Poder Legislativo tão coeso num projeto. Nunca se viu, nos últimos dois anos, o Poder Legislativo tão próximo do Poder Executivo.

Nunca se viu, nos últimos dois anos, os poderes Executivo e Legislativo tão próximos das lideranças políticas e tão próximos do povo.

Nunca se viu no Maranhão – vale a pena frisar – um evento tão carregado de otimismo e entusiasmo, demonstrados em cada rosto, em cada palavra de apoio, em cada discurso, em cada pedaço de chão da Assembleia.

O clima contagiante, diziam os cerca de dois mil convidados que abarrotavam o Auditório Fernando Falcão e toda a sua área externa, era de convenção norte-americana, pelas cores escolhidas, pelo material gráfico utilizado e pela euforia da plateia.

Era o que se ouvia falar pelos corredores.

E o que mais se percebia eram convidados, inclusive muitos prefeitos e deputados, tirando fotos em frente aos cartazes.

O que se viu ali, misturado entre lideranças e povo, estava estampado na frase dos gigantes cartazes espalhados pelo auditório: juntos somos o Maranhão vencedor!

No seu discurso de arrancada, Lobão Filho fez questão de dizer que está cansado do discurso dos adversários, que puxa o Maranhão para baixo, que detona a autoestima dos maranhenses.

Lobão Filho deu o tom da campanha que se avizinha.

Traz consigo o estilo arrojado, jovem, empreendedor e, sobretudo, o discurso de um Maranhão forte, capaz, de um Maranhão vencedor.

Marco Aurélio D'Eça

10 Comments

  1. CARO MARCOS DEÇA

    EMPREENDEDORISMO NO GOVERNO DO MARANHÃO SOBRE O COMANDO DE EDINHO LOBÃO.SERÁ ATÉ QUANDO ESTES ELEITORADO ABESTADOS VÃO ACREDITAR NESTA MENTIRA DESCARADA,ELES AINDA NÃO ENTENDERAM QUE ESTA HISTORIA DE EMPREENDEDOR É EXATAMENTE DIRIGIDO PARA O PATRIMÔNIO PARTICULAR DE SUA FAMÍLIA(SUAS EMPRESAS) COM RECEITAS QUE SERIAM PARA O ESTADO DESVIADAS PARA SEUS NEGOCIOS ,COMPREENDEM ISTO SEUS ANTAS.DESTA VEZ ELE VAI SUPERAR ATÉ O FALIDO EIKE BATISTA.

  2. Vc não acha que um bom nome para ser vice de Edinho Trinta, seria o Fernando Sarney, pois, seriam os nossos dois maiores empresários empreendedores, atuando para um Maranhão melhor, mais rico, empreendedor (palavra da moda no Maranhão) aí sim o Maranhão estaria bem próximo de estar rico. Dê minha sugestão para sua gente, por favor.

  3. Bom dia,

    O povo dará a resposta nas urnas. Se Lobão Filho é tão bom assim, pq não foi desde antes escolhido para a disputa do governo?
    Parece que o atual grupo político que comanda o estado não tem tantas opções, a ponto de querer fabricar um candidato em cima da hora.
    Penso que o resultado só não será mais desastroso por conta do poder econômico que será utilizado a favor do referido candidato.

  4. Marco, agora penso diferente.
    Realmente ao analisar as companhias de Flávio a coisa fica feia e lembro do desastre das gestões estaduais de 2003 a 2008 .
    O L. Filho traz consigo a vontade de melhoras e não de simples continuidade.
    Tenho certeza que não será um perseguidor e um arrogante dono do saber e do conhecimento como outro pretenso ser “superior”
    Nunca tivemos neste estado uma saúde como a atual, aonde no interior temos hospitais estaduais de qualidade e profissionais MUITO bem remunerados

  5. Gostei muito do discurso do Lobão Filho , um forte candidato .
    O Maranhão precisa de um governador que pense grande e seja determinado , coisas que o Lobão Filho têm.

  6. Fiquei boquiaberto com os dizeres da foto: estilo norte-americano de empreender. Nos EUA, o estilo Lobão/Sarney é mais comumente encontrado nas penitenciárias!

  7. Como deve ser doído para um jornalista ter que escrever elogios que com certeza não traduzem seu verdadeiro pensamento.

  8. O entusiasmo é tão grande, que nem precisa ter eleição. Já tá eleito!!!

  9. Acredito na força e garra desse jovem empreendedor, capaz de mudar muito pra melhor o nosso Maranhão, to com vc e não abro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *