12

A lista dos traídos e enganados…

Em oito anos de vida pública, o chefão comunista Flávio Dino já tem imensa lista de políticos que foram iludidos pelas suas ideias ou ludibriados pelas suas promessas. Jackson Lago (PDT), João Castelo (PSDB), Tadeu Palácio (PP), Edivaldo Júnior (PTC), Eliziane Gama (PPS) e até a presidente Dilma Rousseff (PT) já sofreram as consequências de acreditar no chefão. É assim que ele constrói sua trajetória. É assim que ele quer mudar o Maranhão

 

http://blog.jornalpequeno.com.br/johncutrim/files/2014/06/flaviodino-jackson1.jpg

Dino e Jackson Lago: traição e covardia

O ex-governador Jackson Lago (PDT) foi o primeiro a ser enganado.

Em 2008, o chefão comunista Flávio Dino chegou a servir como advogado do pedetista no processo de cassação movido pela então adversária Roseana Sarney (PMDB). E garantiu ao ex-prefeito que não havia como ele ser tirado do cargo.

Dois anos depois, durante a campanha de 2010, como denunciam os próprios familiares do ex-governador, Flávio Dino foi o primeiro a espalhar pelo Maranhão que Jackson não poderia ser candidato, pedindo os votos do ex-governador para si mesmo.

http://gilbertoleda.com.br/wp-content/uploads/2012/01/tadeu_dino.jpg

Palácio acreditou no chefão e foi para o ostracismo

Em 2012, o ex-prefeito Tadeu Palácio (PP) e a deputada Eliziane Gama (PPS) foram enganados de uma só vez.

Os dois acreditaram na promessa do chefão, de que o escolhido para disputar a eleição daquele ano, em São Luís, seria o que apresentasse melhor desempenho nas pesquisas. Palácio tinha os melhores índices, e Eliziane o maior potencial de crescimento.

http://www.luispablo.com.br/wp-content/uploads/2013/05/Fl%C3%A1vio-Dino-e-Weverton-Rocha.jpg

Wreverton: enganado e submetido ao chefão

Mas Flávio Dino já havia fechado com o PDT e com Holandinha que seria ele o prefeito de São Luís, como revelou o próprio Palácio tempos depois.

Nesta mesma eleição, o secretário-geral do PDT, Weverton Rocha, foi mais um a ser enganado pelo chefão comunista.

http://www.netoferreira.com.br/wp-content/uploads/2014/04/dinoeeliziane.jpg

Eliziane, a incorrigível: duas vezes enganada

Dino prometeu a Rocha que, se o PDT abrisse mão da indicação do vice de Holandinha – e da presidência da Câmara – teria direito a indicar o seu vice nas eleições de 2014.

A eleição chegou, o PDT foi defenestrado e  Dino escolheu o deputado federal Carlos Brandão (PSDB) como companheiro de chapa, sob orientação do ex-governador José Reinaldo Tavares (PSB).

Mas o prefeito Holandinha também sofreu as consequências de acreditar no chefão.

http://3.bp.blogspot.com/-4FRALpyjLjk/U5eVzoLLe1I/AAAAAAAATaA/nbCqQ7kCDgE/s1600/Flavio-Dino-com-Dilma.jpg

Até Dilma Rousseff foi traída pelo chefão

Dino prometeu ao pupilo que trabalharia para que o governo Dilma Rousseff (PT) fizesse parceiras com a Prefeitura de São Luís, afirmando isso no próprio horário eleitoral do candidato.

Ao contrário disto, assim que deixou o comando da Embratur, Flávio Dino tratou de estimular futuros adversários de Edivaldo Júnior na eleição de 2016, e se alinhou ao maior inimigo do PT, o senador mineiro Aécio Neves (PSDB), numa traição à própria Dilma.

E para ter o PSDB, era necessário atrair todos os tucanos. E foi necessário afagar Castelo, a quem o chefão já havia classificado de “atraso político”.

Dino incensou o ex-prefeito que chegou a declarar que iria “com toda força” à campanha do comunista, achando que seria ungido candidato a senador. Ledo engano.

http://www.blogdojorgearagao.com.br/wp-content/uploads/2014/05/casteloedino2.jpg

Castelo: se iludiu e entrou na lista

Além de minar Castelo no PSDB, Dino ainda articulou com Aécio Neves para vetar o nome do ex-prefeito ao Senado.

De todos, Eliziane Gama foi a única enganada duas vezes seguidas.

http://www.luispablo.com.br/wp-content/uploads/2013/08/Edivaldo-Holanda-J%C3%BAnior-e-Fl%C3%A1vio-Dino.jpg

Holandinha é traído e não se toca

Depois de receber o céu por promessa e receber o inferno das mãos do comunista nas eleições de 2012, a deputada parece ter sido novamente seduzida pelas promessas estapafúrdias do chefão, já em 2014. E abriu mão da única candidatura que a deixaria com visibilidade para as eleições de 2014, se perdendo em meio aos candidatos a deputado federal da chapa dinista.

E ainda por cima proibida de criticar a gestão de Holandinha.

Esta é só uma pequena lista daqueles traídos ou ludibriados por Flávio Dino, em apenas oito anos de trajetória política.

E é assim que ele vai construindo a carreira para tentar chegar ao poder.

É assim que ele quer mudar o Maranhão…

Marco Aurélio D'Eça

12 Comments

  1. Não vejo sucesso algum nesses 8 anos de vida pública de Flávio Dino, e muito menos futuro se queimou apoiando Edivaldo, e se queima fazendo alianças com politicos que o mesmo chegou a críticar. Ainda tem esse defeito de não cumprir com os acordos, se não o faz agora, piorou depois de eleito. Maranhão precisa de mudanças já, chega de ser sugado por sangue suga, mudança já!!!

  2. vc e um completo idiota
    vc nao lembra o que o Jackson fez com Flavio Dino,preferiu apoiar o Castelo
    VC QUERIA QUE DEPOIS DESSA ELE AINDA APOIASSE jackson,nunca vi tanta bobagem.e puro desespero

  3. Edivaldo pegou muitas dificuldades na gestao que assumiu, mas nunca permitiu que isso manchasse seu carater. Não tem escandalo algum que envolva seu nome e por isso confio no que ele é capaz de fazer pela cidade. Se Flavio Dino virou as costas para o povo, o povo também irá virar para ele.

  4. se Flavio Dino não presta, a população que procure abrir os olhos na hora de votar para governador. O prefeito Edivaldo é um bom gestor, claro que enfrenta dificuldades, mas vejo que ele se esforça pra fazer um bom trabalho.

  5. Onde é que politica tem inimigos??? todos são aliados , todos são amigos até suas necessidades encontrarem assim tb é com o cla do governo do estado, antes edinho era só um play agora é homem grande, antes castelo estava com os sarneys agora é flavio dino, temos q ve politica com o olhar de saber qm vai fazer pelo povo e isso flávio tem demonstrado, no final todos sao farinha do mesmo saco o que importa é quem vai fazer alguma coisa pelo povo e isso vemos que o povo do atual governo nao fez,,, esqueceu as obras nada foi feito pelos pobres.

  6. Seu blog tem mediador ou censor? Não quis postar meu comentário. Deve ter lhe incomodado.

  7. Você já foi bem melhor. Noutros tempos não escreveria tanta abobrinha. Parece traduzir um desespero. Vocês nunca viram um líder de oposição reunir tanta força política apenas com o talento e capacidade política. Confessa que Flávio Dino os deixa atordoados .

  8. ESSE CHEFÃO DO COMUNISMO É UM HOMEM MENTIROSO. ESTÁ APARECENDO EM PROPAGANDA DO SEU PARTIDO UMA CASA DE VERANEIO QUE O GOVERNO TEM NO CALHAU, POIS BEM, CONHEÇO ESSA CASA POIS JÁ PARTICIPEI DE CURSO NAQUELE ESPAÇO. VEJAM QUE ELE FILMA A CASA DE LONGE, POIS NEM PISCINA ELA TEM, ESSE ESTÁ MENTINDO PARA A POPULAÇÃO MARANHENSE QUE ELA VALE 20.000.000,00 NA REALIDADE ESSA CASA NÃO VALE NEM 5.000.000,00. A CASA QUE HAROLDO SABOIA TEM NO CALHAU VALE MAIS QUE ESSA CASA DE VERANEIO E NINGUEM NÃO FALA NADA. ESSE FLAVIO DINO É UM ENGANADOR.

  9. Eu e muitos irmãos estamos em campanha de oração para que Eliziane Gama perca a eleição, para que assim ela possa entender que a candidatura de governador que Deus colocou nas mãos dela não poderia ter sido trocada por 30 moedas de prata.
    Mateus 25: 24-29 diz assim:
    24 “Por fim veio o que tinha recebido um talento e disse: ‘Eu sabia que o senhor é um homem severo, que colhe onde não plantou e junta onde não semeou.
    25 Por isso, tive medo, saí e escondi o seu talento no chão. Veja, aqui está o que lhe pertence’.
    26 “O senhor respondeu: ‘Servo mau e negligente! Você sabia que eu colho onde não plantei e junto onde não semeei?
    27 Então você devia ter confiado o meu dinheiro aos banqueiros, para que, quando eu voltasse, o recebesse de volta com juros.
    28 ” ‘Tirem o talento dele e entreguem-no ao que tem dez.
    29 Pois a quem tem, mais será dado, e terá em grande quantidade. Mas a quem não tem, até o que tem lhe será tirado.

  10. ESSE FLAVIO NÃO VALE NADA, NÃO PASSA DE UM POLITICO IGUALZINHO AOS OUTROS, SE ELE NÃO CUMPRE PALAVRA ANTES DA ELEIÇÃO, IMAGINE SE FOR ELEITO. SÓ EM ANDAR COM O CLEOMAR TEMA ( PREFEITO DE TUNTUM) O MAIOR CORRUPTO DO MARANHÃO QUE RESPONDE A 10 PROCESSOS NA JUSTIÇA FEDERAL, JA FOI ATÉ PRESO, VEM POUSAR DE MUDANÇA. COMPRE ME UM BODE.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *