11

E o que será dos profissionais do antisarneysismo???

http://s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2010/08/03/sarney-300.jpg

Sarney: aposentadoria

O que será de certos setores da imprensa maranhense sem a presença de um Sarney em postos de comando político no Maranhão a partir de 2015?

E o que será de muitos profissionais da política, que ganharam a vida nos últimos 30 anos usando o discurso do antisarneysismo.

Ao longo dos últimos 40 anos, muita gente ganhou dinheiro ou poder político no Maranhão usando o discurso anti-Sarney. Não importava quem fosse – ladrões, assassinos, desocupados, preguiçosos e oportunistas; bastava dizer que lutava  contra uma tal “oligarquia” e era o bastante para que tolos e incautos aplaudisse e transformasse essa gente em herói.

Esta eleição de 2014 é a primeira desde 1994 em que nenhum Sarney disputará cargo majoritário algum.

Nem aqui, nem no Amapá.

Leia também:

Uma eleição sem Sarneys…

A estranha solidão oposicionista…

A governadora Roseana Sarney deixa a política em 31 de dezembro, após concluir seu mandato de governadora.

O ex-presidente da República, do Congresso e do Senado, ex-governador, ex-deputado federal e ex-senador por dois estados José Sarney, também se aposenta da vida pública em 31 de dezembro.

A partir daí, os oportunistas que enriqueceram às custas do ataques aos Sarney – e os profissionais que garantiram mandatos e poder político da mesma forma – vão ter que descobrir outro discurso.

Ou desaparecer no vácuo da solidão…

Marco Aurélio D'Eça

11 Comments

  1. Sarney é sem dúvivida um dos homens mais inteligentes do Maranhão e do Brasil,pois nenhum político consegue sustentar-se politicamente por tanto tempo.
    Mas foi uma pena ele não ter usado toda sua inteligência e perpiscácia para melhorar a vida do cidadão maranhense.Só que ele não foi eleito somente com o voto dele,muitos maranhenses votaram e votam nele.

  2. O Jornal Pequeno vai fechar!!!!
    Nao vai mais ter noticia!!!
    Sarney talvez tera sido o maranhense
    q mais teve influencia no Brasil
    Pois oculpou os cargos
    d maior relevância
    Ou acreditam q Flavio vai ser a estrela
    do MA..kkk..Eu sei a mudança q ele prega

  3. Temos que ter cuidado e , perguntar para os pretensos governadores quanto eles pretendem passar no comando do estado?

  4. são luis fez 400 anos em 2012 mais o que parece deveria so ter 50 anos pois toda obra tem seu criador e o criador de toda obra em nossa terra e sarney

  5. eles falam muito dos últimos 50 anos que Sarney passou a governa o maranhão o que existia antes eu acho que não existia nada obrigado sarney

  6. Quem tem besta não compra cavalo!

    As sequelas deixadas trágico reinado da oligarquia Sarney são graves e irão perdurar por muito e muito tempo, não serão apagadas com meras peseuaposentadorias! Parafraseando Lulu Santos: “ainda vai levar um tempo pra fechar o que feriu por dentro”. Os Sarneys não estão saindo, estão sendo forçados a sair… Simples assim! Auspiciosos são os ventos que sopram do leste; já defenestramos os Waquim e os Marinho do poder, é chegada a hora dos Rolim, dos Archer e dos Figueiredo; esse vento tornar-se-á vendaval em outubro e soprará no Maranhão inteiro!

  7. OS ANTISARNEY EU NÃO SEI ,MAIS O ESTADO DO MARANHAO,SEU POVO,VAI FICAR MUITO SATISFEITO. ROUBAR TAMBEM CANSA. TE DIGO MAIS ESSES POLITICOS DA CASA DO SARNEY VAO PASSAR BAIXO. OS MURAD, OS ALBERTO,OS LOBAO,OS MARINHOS, VAO TER QUE REPENSAR A VIDA NÃO SÓ NA POLITICA MAIS PESSOALMENTE.

  8. Desespero total para essa corja que nunca contribuiu com nada, nunca apresentou um projeto e fez carreira política usando Sarney como cavalo de batalha para se eleger sem propostas.
    Vida longa ao Sarney!

  9. Li uma bela frase hoje: “…o fim de um ciclo de atraso que devastou, corrompeu e roubou os sonhos e a esperança de milhões de maranhenses em quase meio século marcado pelo domínio da família Sarney no estado.”

  10. Todos esses preguiçosos, ladrões, desocupados, oportunistas e etc. Juntando tudo que eles “ganharam” combatendo Sarney, é uma merreca perto de tudo que ele ganhou durante 50 anos roubando o Maranhão. Além do mais eles estão desistindo de concorrer, porque sabem que o povo do Maranhão, Amapá e do Brasil inteiro, não quer mais Sarney nenhum no poder. Já vai tarde! “SARNEY E A OLIGARQUIA NUNCA MAIS”.

  11. Marco, ele nunca foi presidente do Congresso Nacional, pois somente o presidente da Câmara dos Deputados Federais pode ser o presidente do congresso. Pelo menos é isto que determina a Constituição Federal do Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *