2

Bacabeira sedia oficina para o setor mineral

bacabeiraA cidade de Bacabeira foi sede na última sexta-feira, 18, da primeira, de sete oficinas, realizadas pela Secretaria de Minas e Energia do Estado,que colocou no mesmo ambiente, produtores de brita, representantes do Departamento Nacional de Produção Mineral e Consumidores.

Com o tema: “Brita é um agregado para a construção civil”, a reunião teve como objetivo abrir um diálogo no segmento mineral, para que haja uma opinião coletiva na construção de um plano de ações a ser consolidado no Plano Estadual de Mineração para o Maranhão.

A Secretaria de Estado de Minas e Energia do Maranhão justificou a necessidade da realização da oficina no município, destacando que Bacabeira produz 80% da brita em circunstâncias normais, atendendo a uma demanda crescente da construção civil, principalmente nos centros próximos de importantes polos de desenvolvimento.

O prefeito municipal de Bacabeira, Alan Linhares, participou do evento e ressaltou o potencial industrial que existe na cidade.

Bacabeira não poderia ficar de fora desta oficina, porque, sem dúvidas, ela é uma importante cadeia produtiva mineral do Estado do Maranhão e as provas estão nos dados, produzimos 80% de brita – disse.

Segundo o coordenador operacional do Plano de Mineração, Jorge Cunha,seis empresas participaram da reunião, sendo que quatro delas atuam em Bacabeira.Para ele, é importante que os gestores municipais se comprometam em trabalhar pela economia local.

O êxito da oficina se deve à prefeitura de Bacabeira, que assumiu a sua parte, apoiando e cooperando no assunto – frisou.

O Secretário de Estado de Minas e Energia, Ricardo Guterres, também esteve presente no evento.

O prazo para a entrega do Plano de Mineração é 30 de dezembro de 2014.

Marco Aurélio D'Eça

2 Comments

  1. O Detran fez uma “parceria” com uma instituição que cuida de presos, como resultado danosos aos donos de veículos,que ao emplacarem seus automóveis tiveram os preços majorados.
    Seria de bom alvitre que a prefeitura de Bacabeira, os empresários de mineração e o governo estadual firmassem um acordo para aproveitar toda aquela mão-de-obra ociosa, que existem nos presídios, e colocassem os presos para quebrar pedra para atender às necessidades das obra executadas pelo poder público municipal, estadual e federal.
    Dando ocupação aos apenados, quem sabe assim, não teríamos menos rebeliões sangrentas, que tantos males já causaram para a boa imagem do nosso Estado e tantas vida já foram ceifada por conta da falta de ocupação, pois, como se sabe, “cabeça desocupada é oficina do diabo”.
    O Prefeito, que é sensível e engajado na solução dos problemas da população daria uma grande ajuda para os encarcerados e seus familiares, além de contribuir com a redução dos custos da matéria-prima, que é usada nas obras públicas, a brita.
    Fica a dica!

  2. È inacreditável um imbecil como Ricardo Guterres ser secretário de Minas e Energia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *