21

Ações começam a melhorar trânsito; palmas para Holandinha e Canindé…

Chefe da SMTT mostrou que é mais fácil fazer do que reclamar, arregaçou as mangas e começa a mostrar melhorias significativas no trânsito de São Luís

 

litoranea

Criticada no início até neste blog, intervenção na Litorânea funcionou a contento

Apesar dos equívocos na maioria das pastas, o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC) começa a acertar em alguns setores importantes da administração em São Luís.

Mesmo os mais antipáticos à sua onipresença no trânsito e no transporte não podem deixar de reconhecer que o chefe da SMTT, Canindé Barros, por exemplo, conseguiu dinamizar as ações da pasta e já começa a colher frutos.

As intervenções já realizadas no Ponta do Farol e  na Avenida Litorânea – a princípio criticada até mesmo neste blog – deram resultados satisfatórios ao trânsito.

7851Prefeito_Edivaldo_co

Cohama ganhará vias alternativas para escoamento do trânsito

E as intervenções no Vinhais, com o fechamento de um famigerado retorno; e no Renascença, com o fim dos retornos múltiplos a menos de 20 metros um do outro, e inclusão de retornos de quadra, parecem ser boas soluções.

A pasta de Canindé tem obras em andamento também no Bacanga, no Coroado, na Forquilha  e na Cohama, que devem dar fluidez ao trânsito e melhorar, principalmente, a vida dos pedestres.

São ações importantes, que dão a ideia de ação da gestão de Holandinha e mostram que é possível arregaçar as mangas e fazer, ao invés de ficar reclamando falta de recursos.

E o blog está sempre pronto a reconhecer o que está sendo bem feito.

Simples assim…

Marco Aurélio D'Eça

21 Comments

  1. QUEM FALA DE SEMAFORES , RETORNOS DISTANTES , INFELIZMENTE NUNCA SAÍRAM DE SÃO LUIS , SÃO TÃO POBRES DE ESPIRITO QUE NUNCA CONSEGUIRAM SAIR DO INTERIOR, E OS QUE SAÍRAM DO INTERIOR O INTERIOR CONTINUAM NELES, É SÓ ANDAR EM SÃO PAULO, GOIÂNIA ,MANAUS ,BH, BRASILIA AONDE MORO ATUALMENTE E OUTROS ESTADOS , QUE VÃO TER QUE METER A VIOLA NO SACO E SAIR DE FININHO, E FECHAR A BOCA!!!

  2. Apesar das dificuldades de uma cidade que se encontrava totalmente destruída, hoje ja podemos ter um novo cenário e como vc diz palmas para Edivaldo, o trabalho que esta sendo feito para melhoria do transito, tem sido satisfatório, a fluidez já acontece!

  3. É gratificante ver essas melhorias acontecendo na nossa linda São Luís, realmente o trânsito vem melhorando sua fluidez com o trabalho que a smtt vem desenvolvendo. Muito bom mesmo esse trabalho que a prefeitura em sim esta fazendo pela nossa cidade, precisamos de pessoas comprometidas para que as coisas boas realmente aconteçam!!!

  4. CARO JORNALISTA É OBRIGAÇÃO DE TODO GESTOR TRAZER MELHORIAS PARA A POPULAÇÃO, E OUTRA VÁRIAS DESSAS INTERVENÇÕES QUE ESTÃO SENDO FEITOS FORAM PLANEJADAS NA GESTÃO DE CARLOS ROGÉRIO, SÃO LUÍS É CAPITAL DOS SEMAFAROS

  5. Maria de cássia ele pagou suas contas tb? pagou as contas do seu Zé? D.Júlia? ?????? pagou o que tinha pagar porque é obrigação dele pagar , com isso não está fazendo nada mais que a obrigação. Essa sua publicação é pobre e mostra que é apenas uma PUXADA DE SACO bem grande para enganar o prefeito.

  6. Deça é verdade que o Flávio Dino esculhambou o Prefeito na frente de todos os correligionários deixando-o sem graça e sem ação tudo por causa de um desencontro de informações que teria provocado uma situação vexatória para o comunista o qual teria ficado literalmente irritado mostrando assim,sua fúria quando é provocado ou quando as coisas não saem do seu jeito? Isso é verdade ou é mera especulação???

    Resp.: Nunca ouvi falar disso…

  7. Ei Onça… Com tudo que tá sendo feito depois que esse Canindé assumiu, chamar o cara de incompetente é demais né? Reconhece que as coisas estão melhorando. Estão mesmo. E eu nem votei no Prefeito.

  8. Tudo que preza pela segurança das pessoas merece elogios. E o que se busca com uma ação deste tipo e garantir a convivencia saudavel das pessoas no transito, preservando o seu bem mais valioso: a vida. Tá de parabéns o prefeito, o secretario, os motoristas e pedestres que puderem acatar de verdade essa proposta.

  9. Estas ações do transito sao muito boas, mas o povo tem que se conscientizar também. Se as barreiras tem uma determinação especifica de velocidade é por que essa determinação é a mais segura! O povo aqui em sao luis passa voando em qualquer parte. Ate em bairro residencial, onde tem criança brincando na rua, os carros passam em altissima velocidade. Na rua então? Parece um remke de velozes e furiosos.

  10. Eu também concordo que o transito tá fluindo melhor.
    Porém, entendo que Edivaldo Holanda e Antonio Araujo devem fazer um Elevado na entrada da litoranea na Ponta do Farol. O semaforo ajuda mais um Elevado naquele lugar seria a melhor ideia.

  11. Acho que o prefeito está indo super bem, já conseguiu quitar várias dívidas das gestãos passadas, já melhorou na educação, já melhorou na saúde, hoje li entrega de 10 ambulâncias, já ta melhorando e diminuido os buracos da cidade (eram infinitos), agora o trânsito devagar acho que chega lá, é só ter fé.

  12. Marco, eu até lembro quando vc fez a crítica e cheguei até comentar que vc estava errado. eu tirei como base o transito do João Paulo que primeiramente foi feita uma ação de desobstrução das calçadas e a retirada daquele monte de carros que ficavam estacionados na avenida, em frente as lojas, pouco tempo depois ajeitaram o asfalto. O transito melhorou significativamente.

  13. Francamente, não vejo nenhuma ação da gestão municipal que mereça qualquer destaque ou elogios, pois, o que se assiste são ações desencontradas, sem nenhum planejamento e desprovidas de qualquer conteúdo de mudança significativa.
    Fazer pavimentação de ruas usando piche bem demonstra o descaso e a falta de respeito da administração com a saúde da população. Como se sabe, esse material é altamente tóxico e danoso à saúde, especialmente de criança, pessoas idosas e portadores de doenças alérgicas.
    Temos uma gestão que insiste em velhas práticas, repete os mesmos erros dos que já passaram pelo comando do Cidade e em nada tem contribuído com ações que aponte para as tão esperadas mudanças, que tanto a população almeja – “mais do mesmo” é o que temos.

  14. Eu também fiquei surpreso com as alterações que foram feitas na Litorânea e primciplamente ma área do Renascença, é como vi em Teresina e Fortaleza e lá deu certo. Aqui os motoristas terão que se acostumar, alguns podem ate estranhar, mas é a melhor solução para o trânsito.

  15. De fato!! O bom trabalho tem que ser reconhecido. O secretário Canindé Barros tá fazendo um ótimo trabalho na prefeitura, o nosso transito está melhorando consideravelmente. As medias são interessantes e saem da politica de falar e não fazer.

  16. outra escolha acertada foi a de Antônio Araújo da SEMOSP, que está executando os projetos, de intervenção da SMTT, para melhorar o trânsito na capital.

  17. Tá faltando altear os canteiros, pois a todo momento tem motoristas irresponsaveis atravessando de uma pista para outra transpassando canteiros e colocando em risco muitas vidas…

  18. Marco, essa briga da Governadora com o candidato Edinho procede???

    Resp.: Nunca ouvi falar.

  19. Tu ta ficando é doido Deça… A cidade ta cheia de semáforo, tudo ta parado agora… Colocam mais semáforos e nao tirar nos lugares que nao precisam…

  20. Canindé é seguramente um dos indivíduos mais INCOMPETENTES desta abandonada e mal tratada cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *