9

PMDB vai questionar na Justiça motivos de a Embratur sair em defesa de Flávio Dino…

dino

Flávio Dino: notas genéricas, que nada explicam

A Embratur lançou ontem uma estranha nota pública em que saiu em defesa do seu ex-presidente, Flávio Dino (PCdoB), hoje em campanha pelo Governo do Maranhão.

Detalhe: a nota da Embratur foi distribuída à imprensa no Maranhão pela assessoria do Comitê de Campanha do próprio Flávio Dino, como se pode ver no print abaixo.

Por causa disso, o PMDB vai à Justiça para exigir esclarecimentos sobre o porque de a empresa ter vindo, em nota oficial, defender um processo considerado lesivo ao interesse público – e à própria Embratur – pela Controladoria Geral de Justiça;  e já sob investigação do TCU.

A Embratur é hoje comandada pelo ex-chefe de gabinete de Flávio Dino.

– A respeito do Contrato nº 12/2009 com a empresa CPM Braxis, a Embratur destaca que a renovação do contrato realizada em 2012 foi precedida de pesquisa de preços de mercado e de análises técnica e jurídica favoráveis – diz a empresa.

A empresa só não disse – como deveria, pelo zelo à correção pública – que fez pesquisas com apenas duas empresas e que a procuradoria da CGU também fez a pesquisa e encontrou várias outras empresas que faziam o mesmo serviço com preços bem mais em conta. (Veja aqui)

embratur1

A nota da Embratur: Assessoria de Dino distribui à imprensa e ainda divulga o link da empresa

Mas, segundo o PMDB, há dois fatos que nem a Embratur, nem Flávio Dino conseguem esconder:

1 – O contrato assinado  nº 12/2009, com a empresa de tecnologia CPM Braxis, e renovado em 2012, já na gestão de Dino, teve ressalvas apontadas pelos auditores da Controladoria-Geral da união, que pediram, inclusive, a devolução de R$ 1,7 milhão aos cofres públicos;

2 –  Este mesmo contrato é alvo, agora,d e uma investigação do Tribunal de Contas da União, por solicitação oficial do Senado Federal. (Saiba aqui)

Por causa da nota em defesa de Flávio Dino – mesmo diante das evidências apontadas pela CGU – o PMDB vai acionar a própria Embratur por conivência com o seu ex-presidente.

Simples assim…

Marco Aurélio D'Eça

9 Comments

  1. caro marco eu não consigo entender uma coisa nessa historia, voce fale que o hoje presidente da embratur era o chefe de gabinete de flavio dino e a presidenta dilma diz que o candidato dela no maranhão é o jevem lobão filho ai te pergunto o porque da presidenta ter nomeado o chefe de gabinete do ex presidente flavio chorão para ficar no lugar dele, ai tem POLITICOS SÃO FARINHA DO MESMO PANERO.

  2. O CASO É SÉRIO, MAS TEM PESSOAS QUE ACHAM QUE ISSO NÃO É NADA, QUANDO É DO LADO DO CHEFÃO DO COMUNISMO. POR ELE PREGAR A MUDANÇA E SE DIZER HONESTO ELE TEM QUE PROVAR QUE NÃO ERRA. AGORA SE ELE FALA E CONDENA O GOVERNO E TAMBÉM FAZ AS MESMAS COISAS AI SÓ ME COMPRANDO UM BODE.KKKKKK.

  3. Não tem jeito. Agora é FLÁVIO DINO.
    Cadê a pesquisa que Lobinho ia contratar com um Instituto de Base Nacional?
    Tou aguardando.

  4. DEVERIA QUESTIONAR TAMBÉM ESSE ACORDO ENTRE O SES DE RICAÇO MURAD E EDI 30 DO ALUGUEL DE SALAS VAZIAS.

  5. Vai nada siô , deixa de conversa fiada. Os dirigentes do PMDB confirmariam o que deles só se tem desconfiança.

  6. Diz pra eles acionarem também a Dilma, o Lula,e todos os eleitores do maranhão que não votam no candidato condenado do PMDB.
    Era só o que faltava. Depois quando todos os tribunais disserem desenhado, pra vcs entenderem manda eles também processarem os tribunais. O STF, o STJ, o TST e aqueles que condenaram o candidato pirata Edinho 30.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *