3

Vídeo de Lobão Filho vira febre no WhatsApp e provoca reação de Dino…

De O EstadoMaranhão

Um vídeo no estilo animação, que circula nas redes sociais e no aplicativo WhatsApp – disponível para quem utiliza aparelhos celulares com sistema android e acesso à internet -, com jingle de campanha que dá ênfase ao número 15, do candidato da coligação “Pra Frente, Maranhão”, senador Lobão Filho (PMDB), acabou provocando forte reação da coordenação de campanha do adversário Flávio Dino (PCdoB).

O vídeo trata especificamente da campanha de Lobão. Mesmo assim irritou o comunista, que montou uma paródia do vídeo original distorcida, com ataques ao peemedebista.

A mídia dinista justifica “direito de pergunta” e questiona, em tom de provocação, o termo “Edinho 30”.

O vídeo usa imagens de membros do grupo governista e tenta diminuir a candidatura de Lobão Filho, com teor sensacionalista – e com forte agressão ao candidato do PMDB.

Em resposta, a equipe do senador Lobão Filho editou novo vídeo, em que, em tom de ironia, pede o direito de resposta ao comunista Flávio Dino.

No novo material, o jingle, utilizando os mesmos emojis – bonequinhos animados usados na rede social – faz referência a inúmeras polêmicas as quais Dino se envolveu até o início do processo eleitoral, sobretudo no tocante à religião, ao relacionamento com a sua família e na veracidade do discurso que ele defende.

– Porque trabalho desde os 15 anos, eu não sou ateu, não sou comunista, não sou mentiroso e não sou escroto (sic) – destaca a peça.

Em outro trecho o vídeo que faz alusão à trajetória de Lobão Filho, fala da transparência de suas ações no campo do empreendedorismo e da vida pública.

– A minha vida é um livro aberto, eu produzo emprego eu sou empreendedor, eu sou trabalhador, não sou vagabundo – e complementa: “Minha família é o meu tesouro, gosto do meu filho, gosto da minha mãe, gosto do meu e nunca bati nele”.

O último trecho trata justamente de um tema polêmico, sempre evitado por Dino: a relação dele com o pai.

No início do mês, Dino chegou a escrever um artigo em que descreveu o pai, ex-prefeito de João Lisboa, Sálvio Dino, como um senhor de 82 anos, hipertenso e que já teve AVC.

Salvio é cronista de O Estado e ocupou cargo de secretário-adjunto da Casa Civil da atual administração da governadora Roseana Sarney (PMDB).

Com reportagem de Ronaldo Rocha

Marco Aurélio D'Eça

3 Comments

  1. Desesperado porque é ficha suja e não tem como se defender, Lobo Filho agride agora a vida pessoal do outro candidato, coisa de quem já foi condenado por pirataria e sonegação fiscal!
    Federal nesse Lobo justiça!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *