26

Pesquisa Econométrica censurada por Flávio Dino mostra empate técnico, com Lobão Filho à frente: 39X38…

TRE autorizou a publicação do item que trata da relação dos candidatos com os presidenciáveis e mostra peemedebista na dianteira, com apoio de Dilma

 

Lobao-Filho-e-Dilma-1

Com apoio de Dilma, Lobão supera Dino…

aecio-e-flavio-dino

…que tem o apoio de Aécio Neves

Está explicado o motivo que levou o candidato do PCdoB, Flávio Dino, a entrar na Justiça contra a pesquisa Econométrica, registrada no final de julho sob o protocolo 00029/2014: é que o eleitor maranhense rejeita a aliança entre Dino e Aécio Neves, e confirma apoio à aliança entre Dilma Rousseff (PT) e Lobão Filho, resultando em empate técnico, com o candidato do PMDB à frente do comunista: 39,4% X 38,8%.

A pesquisa censurada por Dino foi autorizada ontem pela desembargadora Alice de Sousa Rocha, que deferiu o Mandado de Segurança nº 1146-06/2014.

O levantamento deveria ter sido publicado pelo jornal O Imparcial, no final de julho, mas só teve uma parte autorizada. Flávio Dino conseguiu Liminar na Justiça para questionar a parte que tratava da relação dele com o candidato a presidente Aécio Neves (PSDB) – e de Lobão Filho com Dilma Rousseff (PT).

A pergunta era a seguinte: “Em relação aos apoios políticos, em qual destes candidatos o Sr. (a) votaria? 1 – Lobão Filho com o apoio de Lula e Dilma; 2- Flávio Dino com apoio de Aécio Neves, José Serra e Fernando Henrique Cardoso; 3- Nulo; 4 – NS/NR.”

Respondendo a este quesito, 39,4% disseram preferir Lobão com o apoio de Dilma e Lula, e outros 38,8%% optaram por Flávio Dino com apoio de Aécio, Serra e FHC. (ver gráfico abaixo)

E foi justamente por causa do empate que o comunista decidiu censurar a pesquisa.

econometrica

Ele alegou à Justiça Eleitoral que a Econométrica não indicou “critérios  objetivos para escolha dos nomes dos políticos apontados como apoiadores desses dois candidatos”.

Ora, o critério é um só, público e notório: Flávio Dino tem aliança com o PSDB no Maranhão, partido ao qual pertencem FHC, Serra e Aécio Neves – que inclusive indicou seu vice. E lobão tem o apoio do PT, de Lula e de Dilma.

Tanto que a própria desembargadora acatou o argumento da Econométrica.

– Entendo razoáveis os argumentos da Impetrante , ao considerar o quadro político nacional para a indicação dos nomes dos apoiadores constantes no quesito, visto que o PT nacional (que tem como filiados Lula e Dilma), de fato, encontra-se coligado em âmbito estadual com o PMDB, partido do candidato Lobão Filho, ao passo que o PSDB nacional (que tem como filiados Aécio Neves, José Serra e Fernando Henrique Cardoso) encontra-se coligado no âmbito estadual com o PCdoB, partidodo candidato Flávio Dino – argumentou a juíza em seu despacho.

O que desfaz totalmente o argumento do comunista e autoriza os números da pesquisa…

Marco Aurélio D'Eça

26 Comments

  1. É isso ai,candidato que não apresenta propostas, só fala em mudança, não cola e esse negocio de falar dos Sarney não interessa ao eleitorado, a nossa São Luis que o diga!

  2. Se a pesquisa tivesse a favor do comunista, ai seria verdade. A verdade e que o comunista esta despencando nas pesquisas! Estava com 72% caiu pra 51 e agora segura Maranhao, e 15 pra cima deles Lobao Filho, o progresso nao pode parar!

  3. cara que coisa feia essa pesquisa nao tem consistencia nenhuma a urna falará mais alto. essa foi boa.

  4. Se nem no teu blog, abertamente sarneista se encontra quem vota em lobao…o negocio tá é ruim pra vcs, hahaha

  5. AGORA ENTENDI PORQUE ESTE INSTITUTO NÃO É CONFIÁVEL SERÁ QUE ESTE INSTITUTO TRABALHA DESSE MODO FAZENDO PERGUNTAS MEDÍOCRES E TENDENCIOSAS AOS ENTREVISTADOS PORQUE A PERGUNTA AO ENTREVISTADO NÃO FOI LOGO DIRETO QUERENDO SABER EM QUAIS CANDIDATO O ELEITOR VOTARIA SIMPLES EM VEZ DE PERGUNTAS TENDENCIOSAS COM OBJETIVO TALVEZ DE CRESCER PERCENTUAL DE QUEM ESTAR MUITO MAL EM PESQUISAS.MUITO FRACO ESTA TAL DE ENGANOMETRICA.

  6. Não, Edinho já tá com 70%, não é pra mentir, então mente logo muito…..!!

  7. Que pesquisa fuleragem. Voces inventam de tudo. Sem a menor lógia. Iventem outra coisa.

  8. GRANDE PARTE DA CORPORAÇÃO VAI VOTAR NO DINO POIS PELO MENOS ELE MOSTROU INTERESSE NA CATEGORIA, VAMOS UNIR AS FORÇAS DE GRANDE PARTE DOSPMS DO MARANHAO, SOMOS APROXIMADAMENTE 10 MIL ENTRE ATIVOS E APOSENTADOS, SE PELO MENOS 3 MIL ADERIREM A CAMPANHA, PODEREMOS ALCANÇAR A META DE 60 MIL VOTOS, COMO NOSSA CAMPANHA: SOU PM SOU MULTIPLICADOR, OU O PM VAI ELE DIVULGA FALA E CORVENSE PELO MENOS 20 PESSOAS CONCRETAS ASSIM “”””VC”””””, VERA A NOSSA FORÇA. E NÃO ADIANTA CHAMAR A FORÇA NACIONAL E NEM O EXERCITO, POIS ESTAMOS AGINDO NA ” LEGALIDADE”

  9. ahhhh quer dizer que quando Flávio Dino está na frente, em relação as pesquisas não é censura, mas quando é Edinho Lobão Filho é ????
    ahhhhhh isso já é d ++

  10. Ainda que verdadeira, essa pesquisa é uma piada, por causa da pergunta tendenciosa. Mas a mentira contada várias vezes…

  11. Quem é loco de votar nessa corja ruim!Quem não estava decidido agora está,com esses escandalos da família sarney e as entrevista de Edinho lobão. Ele pensa que governar um estado é bricadeira kkkk DEUS TEM PIEDADE DE NÓS E MOSTRA O TEU PODER

  12. Isso mostra o poder que Sarney tem sobre os órgãos que decidem o certo e o errado em nosso estado. Temos a chance de mudar tudo isso com nosso voto, e mostrar que não somos marionetes e sim maranhenses. É triste ler esses comunicadores(blogueiros).

  13. Deus é justo !
    Lobão Filho será nosso governador e não esse ateu comunista e enganador !
    PRA FRENTE MARANHÃO , LOBÃO FILHO 15 !!!

  14. ISSO É APENAS UMA AMOSTRA DO QUE IRÁ ACONTECER NAS URNAS POIS A OPOSIÇÃO ESTA MOSTRANDO QUEM REALMENTE É E LOBÃO FILHO SÓ VEM MOSTRANDO SUAS PROPOSTAS EMPREENDEDORAS PARA AJUDAR NO CRESCIMENTO DO NOSSO ESTADO DO MARANHÃO! #prafrenteMaranhão

  15. Essa pesquisa é uma piada, isso é para induzir o eleitorado. A pergunta é, se povo aceita o apoio de Dilma a Edinho, isso não quer dizer que o eleitor vai votar nele.

  16. ESTA PESQUISA É UMA FALTA DE VERGONHA, POIS NA MINHA CIDADE GONÇALVES DIAS-MA, O FLAVIO DINO TEM DE 65% A 70% DOS VOTOS.

  17. E SE A PERGUNTA FOSSE EDINHO LOBAO COM APOIO DE ZÉ DIRCEU,ZÉ GENUINO E PAULO CUNHA AMBOS DO PT SERÁ QUE O RESULTADO SERIA ESSE? QUE DIABOS JOSÉ SERRA E FHC TEM HAVER COM CAMPANHA DE FLAVIO DINO

  18. ESSA PESQUISA É UMA PIADA, NAS RUAS CONSTATAMOS ISSO, POR EXEMPLO, NO MEU CICLO DE AMIZADE NÃO CONHEÇO NINGUÉM QUE VOTE EM EDINHO TRINTA, PESQUISA NÃO PODE SER LEVADO A SÉRIO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *