8

Flávio Dino pode ser preso por propaganda inverídica contra serviços de tratamento do câncer…

propaganda-inveridica-flavio-dinoDo blog Atual 7

O candidato pelo PCdoB ao Governo do Maranhão, Flávio Dino, pode ser preso pela Polícia Federal e pegar até 12 meses de cadeia por grave crime eleitoral durante a exibição de seu programa gratuito de TV.

Na última quarta-feira (27), para atingir o adversário Edison Lobão Filho, o Edinho (PMDB), o comunista levou ao ar a falsa informação de que o Centro Ambulatorial de Atendimento ao Paciente Oncológico do Maranhão – que funciona no prédio residencial alugado pelo Estado da empreiteira Difusora Incorporação e Construções Ltda, de propriedade de Edinho -, ainda não estaria funcionando.

O local, porém, foi inaugurado pela governadora Roseana Sarney e seu cunhado e secretário de Saúde, Ricardo Murad, ainda na segunda-feira (25), estando em pleno funcionamento.

De acordo com o artigo 323 do Código Eleitoral, ‘divulgar, na propaganda, fatos que sabe inverídicos, em relação a partidos ou candidatos e capazes de exercerem influência perante o eleitorado’ é crime. A pena prevista na Lei nº 4.737/65 é de prisão de 2 meses a um ano, ou pagamento de 120 a 150 dias-multa.

Por ter sido cometida na televisão, a pena é agravada. Continue lendo aqui…

Marco Aurélio D'Eça

8 Comments

  1. ESSA TALVEZ SEJA A ÚNICA FORMA PRA BARRAR O FLÁVIO CHEGAR AO PALÁCIO DOS LEÕES. EU NÃO DUVIDO. AFINAL OS DONOS DO MARANHÃO ESTÃO CHEGANDO AO DESESPERO.

  2. O desespero tá fazendo estragos no teu comportamento, calma! senão surtas. tens que começar a pensar o que vais fazer, após a vitoria eminente do Flávio. preso? …é risível!!

  3. Essa é uma maneira infantil de tentar enganar o povo, conta outra, simples né.

  4. Estou totalmente de acordo com a policia FEDERAL, a solução será colocar todos no castelão e alugar mas uns trinta prédios por 30 mil, mais não vale pagar sem usar.

  5. Além de ser o proprietário do prédio aonde encontra-se instalado o centro, qual a relação do Edinho com o mesmo? Estar ou não em funcionamento guarda relação com o Secretário Ricardo Murad e com a Governadora Roseana Sarney. A notícia sendo verídica ou não atingiria única e exclusivamente estes dois gestores da administração pública estadual.

  6. Quando este programa provavelmemte foi feito o tal centro não estava funcionando embora o Lobinha já estivesse recebendo sua verbinha. Vc mesmo admite que só foi inaugurado a três dias… Agora vc acha mesmo que o Flávio deveria impedir a exibição do programa pronto com medo de ser preso? hahahahahahahahahahaha…Quem deveria estar preso é o Lobinho e a turminha do Sarney!

  7. No dia em que os políticos do Brasil forem preso por propaganda enganosa, haja presídio para prender tanta gente, inclusive aquele Senador que disse que destinou 4 bilhões em emendas para o Maranhão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *