10

Greve dos professores em São Luís deixa 90 mil alunos sem aula e sem merenda…

Paralisação na Educação atinge, sobretudo, escolas da Zona Rural, onde, além das aulas, o aluno vai para receber a merenda escolar

 

forro

Salas de aula em São Luís seguem assim, em sua maioria….

Pelo menos 90 mil alunos da rede municipal de ensino já perderam o ano letivo em 2014 em São Luís.

O cálculo é dos grevistas ligados ao Sindicato dos Professores, que estão paralisados há 90 dias, sem qualquer sinalização de solução por parte do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC).

O descaso de Holandinha com a Educação atinge também uma questão social: muitos alunos vão à escola, também, para receber a merenda escolar.

Dino-e-Holandinha-1

…Mas Holandinha se preocupa mesmo é com a campanha do tutor, Flávio Dino

Ocorre que, sem aulas, elas não têm como frequentar a escola, sobretudo na Zona Rural.

Os professores já reduziram pela metade a proposta de reajuste – de 20%, baixaram para algo em torno de 11%.

Mas o prefeito sequer dialoga para tratar do assunto.

E praticamente já no mês de setembro, o ano letivo de 2014 praticamente acabou.

Este é o exemplo da mudança na capital maranhense…

Marco Aurélio D'Eça

10 Comments

  1. Gente esses professores ja passaram do limite, pois estão prejudicando demais nossos filhos, poxa a prefeitura ja deu o aumento que é possível, não adiantaria nada a prefeitura dizer que vai dar os 20% e depois não poder pagar esse valor, isso seria pior e injusto, é preferível aceitar o que se pode realmente ser pago.

  2. Quer dizer que os professores estão sendo bancados por Fabio Câmara e João Alberto? Meus amigos, o sindicato da rede estadual (sinproesema) sempre tem aliados na oposição, agora mesmo o presidente e o vice são candidatos que apoiam e são apoiados pelo grupo de Flavio Dino, e se a greve fosse da rede estadual como não estaria o momento agora? O que não estariam explorando do grupo do Lobão Filho? Tudo seria muito pior, e ainda tem gente que sem conhecimento real da causa fica condenando os professores, que inclusive votaram em massa nesse Prefeitinho e agora estão todos arrependidos, e presta bem atenção: o mesmo quadro pode se repetir a nível estadual, os caras são radicais mesmo, ou incompetentes, pois sequer tem coragem de receber a categoria e tentar uma solução, quem viver vera.

  3. A culpa disso tudo, de todo esse transtorno é exclusiva e única desses professores ireesponsáveis e descomprometidos com a educação da nossa cidade.

  4. O SINDICATO DOS PROFESSORES ESTÃO EM FREVE POR MELHORES CONDIÇÕES DE TRABALHO, AQUI EM RIBAMAR O COLEGIO DO ENSINO MEDIO, ENTROU EM REFORMA EM CIMA DO ENEM, O GOVERNO ALUGOU UM PREDIO NO BAIRRO DO OEITEIRO E UM FORNO OS ALUNOS TODOS SAI COR DOR DE CABEÇA, KD O SINDICATO SÓ TEM PARA O PREFEITO DE SÃO LUIS PARA ROSEANA NÃO,AQUI EM RIBAMAR NINGUEM SE ACORRENTOU, SAIRAM DA AQUI DE MADRUGADA COM VERGONHA E NÃO GANHARAM NADA O SINDICATO PENSA QUE O POVO E BESTA,

  5. Ah por favor! As crianças de sao luis esta sem merenda por que os professores municipis estao sem cerebro e sem sensibilidade. Só estao pensando no proprio bolso e em aparecer na Mirante. Nas proximas eleições estao ai, se lançando como lideres no horario politico, quando nao passam de baderneiros financiados pela oposição. Eu tenho pena das crianças e só.

  6. CHEGA DE GREVE! VAMOS PROCURAR SALA DE AULA E PARAR DE TEATRINHO DENTRO DA PREFEITURA. NEM METADE DAQUELE POVO QUE ESTA DENTRO DA PREFEITURA É PROFESSOR. TEM MAIS POVO DE OUTROS SINDICATOS DO QUE DA CATEGORIA EM SI. PESSIMO EXEMPLO PARA AS CRIANÇAS. QUERENDO VENCER FAZENDO BIRRA! REPROVAVEL!

  7. Se fosse um movimento de toda a categoria eu até daria o braço a torcer, mas nao é! é uma parcela da categoria, motivada e financiada politicamente pelo grupo que faz oposição ao prefeito. Todo mundo sabe. Fabio Camara e João Alberto estao juntos nessa, como também estiveram com aquela historia de caixão na frente da prefeitura. É uma marca destes dois palhaços fazer esse tipo de circo com mentes fracas.

  8. Quem deixou todas essas crianças sem aula foram os proprios professores! Como eles ainda podem insistir nesta greve se o DTF ja a declarou como ilegal? Maranhão é uma terra sem lei mesmo.

  9. Pois é Marco, um dos itens com maior peso na formação do IDH é a educação básica, de responsabilidade dos municípios e, com a greve dos professores municipais ( ensino Básico) de são Luís e Imperatriz, cerca de 35% de crianças e adolescentes ficam sem estudar e, contribuem cada vez mais para a queda do IDH do município de São Luís.

  10. A FALTA DE AULA AO PEQUENINOS E CRIANÇAS DA REDE PÚBLICA MUNICIPAL É UM CRIME. ALUNOS DA REDE PÚBLICA DE ENSINO JÁ SAEM DA ESCOLA SEM SABER QUASE NADA DEVIDO AO ENSINO SER DE PÉSSIMA QUALIDADE. COM O AGRAVAMENTO DA GREVE ESSES ALUNOS FICAM SEM RECEBER O CONTEUDO ESCOLAR DIDATICO, O QUE É PÉSSIMO NO DESENVOLVIMENTO INTELECTUAL DESSE JOVENS. O MAIS AGRAVANTE É QUE QUANDO TERMINA A GREVE HÁ UMA CORRERIA DESENFREADA PARA QUE A ESCOLA PASSE PARA OS ALUNOS A MATÉRIA QUE DEIXOU DE SER DADA, AÍ É QUE ESTÁ O MAIS GRAVE, OS ALUNOS PASSAM POR CIMA DESSE CONTEUDO E SAEM DA ESCOLA SEM SABER ESCREVER. O NOSSO ENSINO PÚBLICO ESTÁ NA UTI E NAS MÃOS DO PREFEITO EDIVALDO HOLANDA E DO COMUNISTA FLÁVIO DINO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *