12

100 dias de greve na Educação de São Luís…

Incapaz de por em prática o diálogo que pregou na campanha de 2012, prefeito Edivaldo Júnior (PTC) deixa mais de 90 mil crianças com o ano letivo praticamente perdido

 

Crianças em frente à escola fechada (imagem ilustrativa)

Crianças em frente à escola fechada (imagem ilustrativa)

Os professores da rede municipal de ensino em São Luís completam hoje o centésimo dia de greve por melhorias no setor.

E o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC) mantém-se em silêncio, encastelado em casa, sem nenhuma disposição de render-se aos argumentos da categoria.

Em 2012, o prefeito criticou o adversário João Castelo (PSDB) por que, à época, os professoras contavam 70 dias de paralisação.

Agora são 100 dias. 100 dias sem aula e sem perspectiva de recuperação.

Também em 2012, quando saía por São Luís abraçado com o aliado Flávio Dino (PCdoB), pregando a mudança (que foi para pior), Holandinha também pregou que “o diálogo”  seria a marca do seu governo.

E Holandinha só pensa em eleger Flávio Dino

E Holandinha só pensa em eleger Flávio Dino

Não é.

São 100 dias de paralisação nas escolas.

100 dias sem merenda escolar para milhares alunos da Zona Rural.

100 dias sem educação na capital maranhense.

O ano letivo perdido.

E Holandinha mostra mais uma característica de sua gestão: a insensibilidade.

O que fazer com estas crianças? Como recuperar o tempo perdido? Como garantir a elas a sequência do ensino?

100 dias sem aula em São Luís.

Esta é a mudança que Holandinha implantou na capital.

A mesma mudança que eles pretendem impor ao Maranhão…

Marco Aurélio D'Eça

12 Comments

  1. Sinto pena daqueles que desejam a demissão dos professores por estarem lutando pelos seus direitos…
    Temos o apoio dos pais, daqueles que realmente desejam uma escola digna para os seus filhos, que não querem que eles estejam em sala de aula de qualquer de qualquer forma, numa escola em ruínas, sem segurança alguma, sem água, material didático e muito mais… quanto aos que se dizem “pais” e estão revoltados com a greve, informo-lhes que os culpados dessa situação não são os professores e sim o governo holandinha que se apresenta tão humilde na mídia, mas que na realidade é um opressor que tenta tirar do trabalhador até os direitos já garantidos…

  2. Hoje os professores lutam pelo reajuste salarial de 8,32% (dado pelo MEC) e que inclusive o Governo estadual concedeu sem necessidade de greve, mas o Governo Municipal insiste em não dar. Foi preciso fazer greve sim, não apenas por reajuste salarial temos outras reivindicações como por exemplo, melhoria das escolas municipais que estão em ruínas. Em uma coisa o governo acertou no que diz respeito ao percentual de 80% (Não é que 80% das escolas estão funcionando normalmente, mas sim 80% delas estão em total abandono) e a prefeitura não faz nada para mudar, pelo contrário aparece reformando terminais, consertando alguns buraquinhos nas ruas…enrola daqui, enrola de lá! e aos que acham que estamos privilegiando a nossa categoria em detrimento de outras estão amplamente equivocados…se outros setores se acham prejudicados façam greve, lutem pelos seus direitos…é o que estamos fazendo apesar da ignorância de alguns críticos! Não tem verbas para educação e cadê o dinheiro do FUNDEB? foi para a saúde? Não! Para onde foi????, De onde será que veio o dinheiro para pagar os 52% dados aos vereadores e ao prefeito? do além? caiu do céu foi? hipocrisia desse governo ficar batendo na tecla “que não tem dinheiro” e enche os próprios bolsos…vergonhoso!!!

  3. Isso ai não passa de uma palhaçada e falta de comprometimento desses professores alienados a politicagem, como queria que todos esses fossem demitidos, pois estão prejudicando muito nossos filhos, se não querem trabalhar é só pedir pra sair e não ficar fazendo essas baixarias.

  4. Não é incapacidade de colocar em prática diálogos, até porque, o diálogo pode ser praticado no intuito de enriquecer a arte da argumentação, e essa não é a intenção do prefeito. Na verdade, há uma incapacidade por parte dos discentes em entender que não há como dar um aumento segundo o querer deles. Vai quebrar a prefeitura?? Dar uma amento de 20%.. E a saúde, e as outras coisas ?? Só professor que come todos os dias?? Isso as vezes me soa tão egoísta.

  5. O HOLANDINHA JÁ FALOU QUE SÓ VAI PENSAR EM RESOLVER ESSA GREVE DEPOIS DA ELEIÇÃO DO SEU PAI. PODE UMA COISA DESSA ? É MUITO CARA DE PAU ESSE PREFEITINHO !

  6. Os maiores críticos da greve de professores são aqueles que não têm os seus filhos estudando nas escolas públicas municipais. Desconhecem totalmente o que é dá aulas para crianças em uma sala com as paredes rachadas, tetos caindo em cima de nós; sem água para bebermos e para serem feitas as merendas das crianças, (durante vários meses pedimos para as crianças levarem suas garrafinhas de água e que não adiantava muito não pois com as salas super quentes sem ventiladores as crianças esvaziavam as mesmas em menos de uma hora!!!!), sem material didático e material de limpeza e muito mais…ILEGAL E ABUSIVO é o comportamento desse prefeito e sua corja que não têm sensibilidade alguma e querem passar para a população a imagem de “bonzinhos”, de que os professores é que são culpados pelas crianças estarem sem aulas! Falta de compromisso e respeito é o que esse governo municipal tem de sobra! Hoje fazem 100 dias de greve e virão mais até que esse governo tenha vergonha na cara e valorize os profissionais que um dia o alfabetizaram!!!”Sou professor e exijo respeito Senhor Prefeito!!!!

    OBS: Eu já ia esquecendo: essa história de que 80% das escolas estão funcionando é papo furado do governo! Muitas escolas não têm condições algumas para funcionar pois estão em ruínas: os anexos pedem socorro(e a situação deles é bem pior!), algumas escolas que “funcionam” nesse período são aquelas em que os diretores (cargos comissionados)e alguns seletivados estão levando as aulas em banho-maria (hj tem aula e amanhã e depois não, ou os alunos saem as 09:30(manhã) e 15:30 (à tarde) e na escola em que trabalho, por exemplo : de sete turmas apenas duas estão tendo aulas! Essa é a realidade….Isso é competência???? Essa é a educação que queremos para os nossos pequenos ludovicenses? Aos que aplaudem o governo ou se se deixam enganar pelas mentiras de Edivaldo Holanda e Geraldo Castro deixo um recado: Antes de criticar a greve dos professores visitem algumas escolas municipais e verão porque a nossa luta continua! Queremos respeito sim, queremos reajuste digno sim(quem não quer???), queremos os nossos direitos estatutários sim!!! Mas queremos principalmente dignidade e isso o governo insiste em não dar!!!

  7. esse Flávio dino com essa historia de mudanças vai fazer igual Holandinha,só promessas

  8. ISSO MOSTRA O DESPREPARO ,A INCOMPETÊNCIA,A IMPERÍCIA DESSA GANG COMUNISTA QUE SE DIZ DA MUDANÇA NA CAPITAL. IMAGINEM SE ESSE INFELIZ DINO ASSUMA O GOVERNO DO ESTADO.AI O CAOS VAI SER TOTAL,POIS ESSES CANALHAS NÃO TEM TÉCNICOS CAPAZES DE OCUPAREM OS CARGOS CHAVES. EDINHO,POR SEU TURNO NÃO É UM BAMBAMBAM MAS,SERÁ MELHOR PARA OS MARANHENSES,POIS JÁ CONHECE OS CAMINHOS PARA TRAZER MAIS PROGRESSO E DESENVOLVIMENTO PARA O ESTADO.

  9. Não é só o prefeito o culpado só por esse descalabro da educação! Os professores tão são. Só se preocupam com eles mesmos. A greve já foi declarada ilegal, mas, mesmo assim, a mantém e, com agravante, tentaram invadir um prédio público, no caso a Prefeitura.

  10. É, caro blogueiro Deça, e Edivaldo Júnior criticou muito a greve dos professores durante a administração João Castelo que durou 70 dias. Holandinha já superou o antecessor.

  11. Aqui em Imperatriz, são 120 dias de greve e o engana madeira não está nem aí pras criancinhas.

  12. ESSA É A NOVA POLITICA DA MUDANÇA QUE O COMUNISTA QUER FAZER EM NOSSO ESTADO. FALAVAM TINHAM A PORÇÃO MAGICA PARA SALVAR SÃO LUIS DE CASTELO E SEUS PROBLEMAS.GANHARAM A ELEIÇÃO E ESTÃO NO BEM BOM E POVO NÃO GANHOU NADA. POVO DE SÃO LUIS E A HORA DE DAR O TROCO. VOTE CONTRA O PREFEITO. NÃO VOTE PARA GOVERNADOR NO FLAVIO DINO, NÃO VOTE PARA SENADOR EM ROBERTO ROCHA O VICE-PREFEITO.AGORA E A HORA DO TROCO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *