12

Ibope acertou na mosca em 2010 e 2012…

Apesar da cretinice da oposição de tentar desqualificá-lo, instituto tem histórico de acertos no Maranhão; e o mais recente deles foi exatamente no pleito de 2012

 

http://grajaudefato.com.br/media//ckupload/roseana_sarney_vence.jpg

Roseana em 2010: vitória em 1º Turno apontada pelo Ibope

Desde que o Ibope divulgou sua pesquisa de intenção de votos sobre a sucessão maranhense – desmontando a farsa da oposição comunista – os aliados do candidato Flávio Dino (PCdoB) tentam, de todas as formas, desqualificar o instituto.

Argumentam, entre outras coisas, que o ibope sempre erra no Maranhão.

É uma mentira.

O Ibope tem histórico de acertos nas eleições maranhenses. Um destes acertos ocorreu nas eleições e 2010. E foi registrado neste blog.

Em 30/09/2010, faltando três dias para o pleito, o blog publicou o post “Ibope aponta vitória de Roseana no 1º Turno…”.

Segundo a pesquisa, Roseana tinha 47% das intenções de votos, contra 23% de Flávio Dino (PCdoB) e 18% de Jackson Lago (PDT).

A margem de erro daquele levantamento era de 3 pontos percentuais, o que significava dizer que Roseana poderia ter qualquer votação entre 44% e 50%.

Na abertura das urnas, ela apareceu com 50,08%, vencendo as eleições em 1º Turno, exatamente como apontou o Ibope.

ibope

Resultado da eleição de 2012: Ibope acertou na mosca

Nas eleições municipais de 2012, o Ibope foi ainda mais preciso.

No dia 27/10/2012, o instituto divulgou pesquisa no programa JMTV-II, da TV Mirante, e cravou que o então candidato Edivaldo Júnior (PTC) venceria o então prefeito João Castelo (PSDB) por 12 pontos de diferença: 56% a 44%. (Relembre aqui)

Abertas as urnas, o resultado foi na mosca: Holandinha 56,06% dos votos contra 43,94% dados a Castelo.

Portanto, a chiadeira de que o Ibope erra todas no Maranhão não passa de mais uma canalhice dos comunistas e seus aliados para tentar desqualificar o instituto.

A mesma canalhice que tenta difamar o empresário Luiz Carlos Cantanhede…

Marco Aurélio D'Eça

12 Comments

  1. sério que querem que a gente acredite nessa patacoada encomendada pelo governo??

  2. enquanto isso Roseana Sarney vai deixando o melhor governo da vida dela de forma melancólica, mediocre como não poderia deixar de ser.

  3. O IBOPE errou dessa vez por Lobão ja aparece com 39% e Dino com 40% na pesquisa Exata

  4. Oh Marco, no quadro com moldura em vermelho, no canto superior esquerdo ta escrito: veja o resultado do 1º turno em São Luís. Ok? E em nenhum momento vc fala no texto que o resultado se refere ao 2 turno. Verifique!

    Resp.: Este resultado do quadro é do 2º turno. O destaque em vermelho sobre o primeiro turno, é um link, para quem quiser acessar o resultado do 1º turno. Mas se você tiver dúvidas, vá ao site do TSE e pesquisa você mesmo. É público, gratuito e fácil de acessar. Simples assim.

  5. Mas em 2006 o Ibope errou,vc lembra? Apontou vitória de Roseana e deu Jackson

    Resp.: Errado! deu a vitória de Roseana no primeiro turno e ela ganhou no primeiro turno. E apontou um empate de 47 a 47 no segundo turno. Com a margem de erro, poderia dar qualquer um. Deu Jackson.

  6. Há 03 dias da eleição (2010) o IBOPE não tinha como errar mesmo. Mas, faltando 30 dias, ainda há tempo de reparar o “erro”. Assim é fácil!

  7. hum quem acredita nesse ibope só marmelada e todos sabemos que a eleição de 2010 foi corrupta.

  8. Provavelmente faltando 3 dias para o pleito o IBOPE vai acertar também. KKKKKKKK vcs são patéticos com as mesmas artimanhas de sempre

  9. Marco, em 2010 e 2012 o ibope deve ter feito três levantamentos…você teria esses números pra divulgar??

  10. Êh maluco, esse resultado é do 2º turno das eleições para Prefeito em 2010 e não do 1º turno como está no quadro. Coloque qual foi a previsão do Ibope para o 1º turno e verá a tal “credibilidade” do mesmo.

    Resp.; O quadro é do segundo turno e o texto fala do segundo turno. O que mais quer?

  11. Toda fraude tem que ter justificativa, o ibope serve para isso, como justificar uma virada que não existe, igual a de 2010.

  12. Ah tá, conta outra, pesquisa feita por pessoas do palácio, que cretinice dese governo corrupto e propineiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *