1

Bacabeira agora terá Junta de Serviço Militar…

Com a implantação do órgão, jovens poderão fazer o alistamento militar no próprio município

 

alan

Alan Linhares discursa na inauguração da JSM

A Prefeitura de Bacabeira, por meio da Secretaria Municipal de  Desenvolvimento Econômico e Social, realizou cerimôniade implantação de uma Junta de Serviço Militar (JSM) no município.  O prefeito Alan Linhares foi empossado como presidente da junta e realizou como primeiro ato, a nomeação do secretário da JSM de nº 197, Jorgenilson Furtado do Nascimento.

As Juntas de Serviço Militar são órgãos executores do serviço militar, onde é feito, por exemplo, o alistamento militar unificado para o Exército, Marinha e Aeronáutica. As Juntas são presididas por prefeitos, tendo como secretário um funcionário municipal de reconhecida idoneidade moral e profissional.

No Maranhão, a execução desses serviços é de responsabilidade direta da 8ª Região Militar, tecnicamente subordinada a 27ª Circunscrição de Serviço Militar.

O prefeito e os servidores que aturarão na junta

O prefeito e os servidores que aturarão na junta

Em seu discurso o prefeito Alan Linhares falou sobre a importância do órgão e o comprometimento da sua gestão com os Bacabeirenses.

– A nossa gestão está sempre em busca de melhorias e benefícios à nossa população. Cabe agora à Prefeitura a responsabilidade pelo alistamento de seus cidadãos, o que facilitará a vida dos jovens da região, que não precisarão mais se deslocar à capital – disse.

A secretária de Desenvolvimento Econômico e Social, Jacilene Corrêa, parabenizou a iniciativa de implantação do órgão no município e reforçou a importância do certificado de reservista.

– A chegada da Junta em Bacabeira representa uma conquista para a população, pois alguns jovens deixavam de se alistar por conta do deslocamento. E o certificado é um importante documento, sem ele o jovem fica impossibilitado de inscrever-se em concursos públicos e, até mesmo ser admitido no mercado de trabalho – disse.

Participaram da posse além do prefeito Alan Linhares, a secretária de Desenvolvimento Econômico e Social, Jacilene Corrêa,Vereadores, o tenente coronel Renato Costa Nery da Silva, chefe da 27ª CSM, major Marcelo Adriano Soares, chefe da 3ª seção da 27ª CSM e o 1º tenente Luiz Carlos Ramos, delegado da 1ª Delegacia do Serviço Militar.

Marco Aurélio D'Eça

One Comment

  1. E a refinaria de Bacabeira, agora vamos ter os militares protegendo a área, pois podem danificar a NOVA REFINARIA. Sabe com é, o gasto foi grande, hum bilhão e seiscentos milhões já foram REFINADOS E, APÓS, FIZERAM A COMBUSTÃO sem poluição visual.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *