6

Ainda teremos uma virada no Maranhão?!?

lobão_dinoDo blog de Robert Lobato

Vai se aproximando o grande dia e o Maranhão continua a se perguntar: vai haver segundo turno para a eleição de governador? Flávio Dino vai levar no primeiro turno? Lobão Filho pode levar o pleito para uma segunda etapa ou mesmo surpreender e vencer logo no dia 5 de outubro?

Afora os exageros nos números das pesquisas encomendadas pelos “nossos institutos”, o que se percebe no seio do povo é que existe, de fato, uma eleição de governador a ser muito disputada.

Se é verdade que Flávio Dino tem mantido seu favoritismo em virtude do recall conquistado a partir das últimas eleições que disputou e ter ficado comodamente em “pré-campanha” praticamente por três anos e meio sem concorrentes, também é verdade que o candidato comunista acumulou um desgaste neste período.

Na realidade, os maranhenses estão diante de dois candidatos a governador, com chances reais de vitória, sem biografias políticas e eleitorais consistentes.

O favorito Flávio Dino, segundo as pesquisa amigas, só chegou a um mandato eletivo em 2007 graças às benesses e à força do Palácio dos Leões, quando o então governador José Reinaldo Tavares lhe presenteou com um mandato de deputado federal sem sequer conhecer, na época, um palmo de chão eleitoral neste estado.

O candidato Lobão Filho, por sua vez, nunca disputou uma eleição. Nunca soube o que é a delícia de ser sufragado pela vontade popular. Continue lendo aqui…

Marco Aurélio D'Eça

6 Comments

  1. Eleição se decide na véspera, nós iremos ganhar essa eleição. Temos 217 municípios, às pesquisas se resumem nos mais prósperos e próximos, esquecendo que o maranhao ainda é povoado por grotoes e eles ainda podem decidir uma eleição. Já estive pessoalmente em locais que Lula e Dilma fecharão 98% das urnas. É esperar pra ver.

  2. D’eça, mais dois Deputados e um Vereador da Capital passaram p/ o lado de Flávio Dino, 65. A julgar por esses e outros movimentos, seja sincero, quem vc acha q vence a eleição?

  3. VIRADA SÓ PRA SENADOR. Gastão vai ser eleito. Dino também, de primeiro turno.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *