17

Ex-diretor diz que pacientes dos corredores foram “escondidos por tapumes” em outras alas do Socorrão…

Érico Cantanhede acusou de “engodo para ludibriar a população” a propaganda que a Prefeitura de São Luís exibe na televisão sobre o sistema de saúde da capital

 

erickEstá em sua própria página no Facebook.

O ex-diretor Erick Cantanhede, criticou a propaganda da Prefeitura de São Luís sobre o hospital Djalma Marques, o Socorrão.

– As atuais propagandas do Socorrão não refletem a realidade, pois são mais engodos para ludibriar a população – afirmou o médico, em um post intitulado “Quero trabalhar nos socorrões da propaganda”.

Na propaganda exibida na TV, a gestão do prefeito Edivaldo Júnior (PTC) diz que não há mais pacientes nos corredores dos Socorrões.

Mas, segundo o ex-diretor, os enfermos não aparecem mais nos corredores por que estão escondidos por tapumes em outros locais.

–  No Socorrão II, por exemplo, os pacientes que antes ocupavam os corredores agora estão amontoados – para não dizer “escondidos” – na recuperação pós-anestésica, no preparo do centro cirúrgico, nas próprias salas de cirurgias, atrasando outros procedimentos – denuncia o ex-diretor.

Segundo Erick Cantanhede, nbo Socorrão I os tapumes foram colocados próximo ao setor de radiologia, também escondendo os pacientes.

É grave a denúncia do médico, sobretudo por tratar-se de um ex-diretor do Socorrão.

E, sem sendo real, trata-se de uma crueldade da gestão de Holandinha…

Marco Aurélio D'Eça

17 Comments

  1. AOS DESAVISADOS QUE DIZEM QUE A CULPA É DE ROSEANA, DEVO DIZER A VOCES QUE OS HOSPITAIS NO INTERIOR EXISTE SIM E QUE OS ENTÃO PREFEITOS RECEBEM MENSALMENTE DO ESTADO 100 MIL REAIS SOMENTE PARA PAGAR PLANTONISTA. SAUDE É MUNICIPALIZADA MEU CARO LUIS SILVA… ROSEANA É RESPONSAVEL PELA ALTA COMPLEXIDADE DO ESTADO QUE FUNCIONA MUITO BEM OBRIGADO. LHE CONVIDO PRA VISITAR NOSOS HOSPITAIS DO ESTADO. POR TANTO NAO FALE MERDA E NEM FALE DO QUE VOCE NÃO TEM CONHECIMENTO.

  2. A demanda para os Socorrões continua enorme. A realidade da Saude publica maranhense é bem diferente da que vemos nos comerciais do Governo do Estado e da Prefeitura. As UPAs, bem geridas pela SES e com a retaguarda do reformado HCM conseguiram dar uma pequena aliaviada pros Socorrões. E há um esforço da atual SEMUS em tentar reduzir as macas nos corredores transferindo pacientes para retaguardas (unidades mistas e santa casa). A questão não é fácil e será amenizada apenas quando houver maior parceria entre estado e municípios, além de gestores mais preparados (uma utopia). E o incompetente e recalcado ex-diretor Érico Cantanhede sabe disso. Foi o pior diretor (em todos os sentidos) que já passou pela direcao do HMDM. Todos sabem disto.

  3. Olha esse doutor sempre reclama. Trabalho no cc ele precisa ser menos grosso. Pergunte para ele quem era seu diretor e financeiro. E o que dizem deles..”………….

  4. Caro Luis Silva , concordo com a sua colocação em relação aos pacientes do interior, mas não podemos esquecer que a construção dos hospitais no interior é também responsabilidade dos gestores municipais,temos que cobrar os prefeitos desses municípios, afinal o que eles fazem com as verbas que recebem? É preciso fiscalizar esses gestores, eles nunca fazem nada , passam o mandato inteiro esperando ações do governo estadual e os recursos que recebem(sus, fundeb ,repasses de verbas federais e estaduais ninguém sabe pra onde vai.Talvez foram investidos em apartamento na península, para os prefeitos descansarem enquanto aguardam o governo do estado construir obras em seus municípios

  5. É VERDADE ! só quem trabalha no socorrão sabe que essa helena adora uma perfumaria!!! que tal investigar quanto o diretor do socorrão recebe de gratificação sus?

  6. Só agora ele vem dizer isso? Quando ele tava lá no poder como diretor, ele ñ se manifestou e muito menos fez alguma coisa para mudar essa tal realidade q ele se refere. Quem tem telhado de vidro ñ joga pedra nos dos outros. Ñ tem moral e muito menos credibilidade para q eu possa acreditar nessas falácias.

  7. érico cantanhede, que foi exonerado pela PÉSSIMA gestão à frente do socorrão e tocava o terror em TODOS os funcionários. DESASTROSA foi a atuação dele enquanto diretor do Socorrão. Nao tem respaldo pra falar m* nenhuma. deve nascer de novo fazer um curso de gestão e aprender que ele lida é com gente, nao com verme da espécie dele.

  8. Cara desse que não tem nem onde cair morte, fica participando de jogado política, claro que p bom entender é fácil saber os doentes não ficaram curados, eles estão em outras alas dos hospitais isso é o q deveria ser feito, e tirar eles da péssima condições de atendimento e assim serem tratados melhor, foi por isso que eles sairam do corredor e nao que receberam alta. fracamente

  9. Isso aí desse um vendido. Pq só agora ele está comentando essa história sobre o hospital? Tá certo! Bem devem ter molhado a mão dele pra poder falar isso! Eita dinheiro bom shô…

  10. Engraçado como antes ele estava lá, na direção do hospital, não falava nada, porque estava a frente da coisa. Agora que ele tá ‘fora’, aí os problemas começam a surgir. Por que ele não pediu ajuda antes ? Por que não expôs os problemas antes?

  11. Esses ex-diretores do Soccorrão são todos recalcados, após serem demitidos, ficam com essas historinhas.

  12. Eu pensei que os pacientes só estivessem amontoadas na Santa Casa. Essa me pegou de surpresa. Seria bom mandar uma equipe para fazer ao registro. Pelo bem do povo.

  13. Dona Helena Duailibe fez um trabalho muito serio nos socorroes. tirou mesmo os pacientes dos corredores e mandou para outras unidades de saude com condições de abriga-los dignamente. Eu sei disso por que vi esse processo acontecendo. Porem a demanda dos socorroes é absurda! Sao verdadeiras procissoes de ambulancias, de Caxias, Bacabal, Timon…. enfim, todo o Maranhao sofre a mentira dos 72 hospitais de Roseana e vem parar aqui na capital em busca de tratamento.

  14. Tiraram sim várias macas dos corredores. E quem é esse Erico pra dizer alguma coisa??? Tratava todo mundo super mal! Mas qualquer profissinal da saude desta cidade sabe que os socorroes tem estrutura para atender os casos da capital tranquilamente. O problema é que o Maranhao inteiro recorre aos Socorroes de Sao Luís por que os hospitais do interior SÃO MERA CARCAÇA!

  15. Os socorrões lotam por que os hospitais do interior do estado nao existem. O prefeito nao vai barrar as ambulancias do interior no estreito dos mosquitos. Como Roseana não toma uma atitude, o gestor de sao luis e a população pagam o pato.

  16. Se isso for verdadeiro, é um crime cometido contra o povo sofrido de nossa cidade e deveria ser investigado pelo Ministério Público da Saúde e punido os (ir)responsáveis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *