11

São Luís influenciou distanciamento entre Flávio Dino e Lobão Filho…

Crise em Pedrinhas e desmobilização da campanha peemedebista na capital maranhense reforçaram índices do comunista, que abriu 21 pontos na disputa pelo governo

 

https://marcoaureliodeca.com.br/wp-content/uploads/2013/11/cochico-dino-holanda.jpg

Holandinha se manteve escondido, mas agiu por Dino

O colégio eleitoral de São Luís teve influência direta na ampliação da vantagem do candidato comunista Flávio Dino sobre o seu principal adversário, o senador Lobão Filho (PMDB).

Dino se beneficiou diretamente de dois fatores, que impactaram mais o eleitorado da capital que o do interior: a crise de Pedrinhas, com forte repercussão midiática; e a retomada da articulação do prefeito Edivaldo Júnior (PTC) em prol do seu candidato.

Flávio Dino e Lobão Filho disputavam voto a voto a preferência do eleitorado até a primeira pesquisa Ibope, em 6 de setembro.

De lá para cá começaram os problemas no Complexo Penitenciário – um atrás do outro – fortemente explorado na mídia.

fogo

Caos em São Luís desgastou governo

Além disso, Holandinha – apesar de evitar eventos público ao lado do aliado – começou a mobilizar se grupo para fazer o contraponto aos vereadores que se manifestaram em apoio a Lobão Filho – e principalmente contra a ação da apresentadora Paulinha Lobão.

Somado a estas ações, houve também uma desmobilização da campanha de Edinho na capital.

E todos estes fatos se sucederam no exato período em que o Ibope levantava os dados de sua pesquisas – entre 15 e 19 de setembro.

O resultado é que Dino abriu cerca de 11 pontos na capital maranhense, ampliando a diferença geral que mantinha sobre os demais candidatos.

E o trabalho para reverter essa vantagem é mais duro.

E faltam menos de 15 dias para o 1° Turno…

Marco Aurélio D'Eça

11 Comments

  1. daqui a pouco vcs tao dizendo que “são os comunistas” que tao madando atirar caçamba em parede de presídio ou qualquer absurdo do tipo pra justificar a imcompetencia e o cinismo da tua patroa.

  2. De que maneira o prefeito teria afastado o Dino ????? Não é dessa forma não meu amigo, o que vejo é uma cidade abandonada por um governo que não dá satisfação alguma ao cidadão de bem.

  3. A capital está muito violenta e mesmo que usem o argumento de que o Brasil inteiro está assim, vale ressaltar que aqui nenhuma medida efetiva vem sendo tomada, meses depois da intervenção deferal em Pedrinhas, nada mudou. Na verdade, só piorou! Os bandidos continuam mandando de dentro do presídio, deixando a polícia acuada e a população atemorizada.

  4. OS ACONTECIMENTOS NA ILHA DE SÃO LUIS REFLETIRAM NO CENÁRIO DAS INTENÇÕES DE VOTOS EM SÃO LUIS E ISSO CHAMA-SE, CAMPANHA DO ÓDIO POIS PARA OS COMUNISTAS QUANTO PIOR O ESTADO DO MARANHÃO MELHOR E ISSO É UMA FALTA DE RESPEITO PARA COM O POVO LUDOVICENSE ELES DEVIAM É TOMAR ALGUMA PROVIDÊNCIA AO INVÉS DE CRITICAR ISSO É A PURA REALIDADE E EU NÃO DUVIDO MUITO SE NÃO TEM DEDO DE COMUNISTA NO MEIO AGORA IMAGINEM UMA DITADURA IGUAL A DA COREÁ DO NORTE ISSO EU NÃO QUERO PRO MEU MARANHÃO DE JEITO NENHUM!

  5. A campanha de Edinho é mal feita e tendenciosa, as pessoas perceberam isso, é simples assim. Se a cidade está um caos a culpa é da governadora, e só dela.

  6. Que culpa tem Flavio ou Edivaldo se a governadora nao cumpre com o seu papel de manter a segurança pública???

  7. Mesmo trazendo o vice da republica Michel Temer e fazendo uma mega campanha destro de são luis, o povo não se convenceu.
    o espirito de mudança é grande e do jeito que dá não da pra continuar.
    Cadê a governadora em ação depois do últimos ataques acontecido. A unica ação foi reforçar o palácio dos leões tirando a pm da rua e reforçando o entorno e a população que se dane.

  8. Melhor seria Luis Fernando, acho que ate Joao Abreu tinha mais currículo que esse edinho….

  9. Oposição danda um show de articulação politica!!! Ate que fim, alguem ameaça a oligarquia. A democracia agradece!! Imagina com governo do estado. Esse grupo Sarney terá que ir todo para o amapá e levar, junto, os blogueiros….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *