7

Marina se desmancha…

marinaEste blog apontou, logo depois que começou a passar a bolha da comoção nacional pela morte do ex-governador Eduardo Campos (PSB-PE), que a fraquíssima candidata Marina Silva PSB) seria um risco para o Brasil.

Depois, este blog mostrou também que a tendência dela – passada a comoção – era murchar, por falta de consistência no discurso e nas posições.

Esse esfarelamento começou há duas semanas, com a reação do tucano Aécio Neves.

E este blog, hoje, arrisca a dizer que Aécio Neves deve ser o adversário de Dilma Rousseff no 2º Turno da disputa presidencial.

Marina é mais um desses candidatos inventados ou que surgem do nada, por uma onda qualquer.

Não tem qualquer consistência ideológica, programática ou doutrinária, e o país começou a perceber este vazio com a ascensão dela na disputa.

Agora, que ela começa a se desmanchar, correndo sério risco de ficar fora do 2º Turno.

É aguardar e conferir…

Marco Aurélio D'Eça

7 Comments

  1. Até os mais otimistas integrantes do PSB sabiam dessa previsível queda.

    Era natural que, no primeiro turno, quando ela tem 7 vezes menos tempo que a Dilma na TV, ela caísse nas pesquisas.

    Quadro que se muda no 2º turno. Por isso, por ora, o objetivo do PSB é apenas o de levá-la para o segundo turno.

    E tem mais.

    Em 2010, na última pesquisa, o IBOPE dava 12% pra Marina e 50% para Dilma. Quando vimos nas urnas, Marina teve 19% e Dilma 46%.

    Aposto minhas unhas em erro parecido nesse ano.

    IBOPE está dando 39×25 para Dilma.

    Creio em apenas 35×32 para a petista no primeiro turno.

  2. Espero que “este blog” esteja errado, Marina Silva ao que parece é a única capaz de tirar o PT do comando do país. Só em ver o Sr. José Sarney atacando-a em comício em São luís, já se vê que ela deve ter uma proposta/visão diferente para governar, e merece esse crédito dos eleitores, principalmente os maranhenses.

  3. Marcos, desmanchado vai ficar o brasil…crescimento pífio, corrupção 1000, inflação nas alturas,dívida pública de mais de dois trilhões e esfacelamento das instituições. E aí, tu achas pouco?

  4. Fraquíssima e sem consistência ela é, mas também caiu nas pesquisas por conta de umas das mais mentirosas e baixas campanhas já perpetradas nesse país. O jogo sujo que o PT utiliza não tem precedentes na história e podemos pagar caro por isso. Se o PT, quando tem 11 minutos de TV faz o que faz, imagine esse partido tendo o “controle social da mídia”, o eufeminismo para censura?

  5. PODE DIVULGAR QUI NO TEU BLOG , QUE DILMA JÁ GANHOU A ELEIÇÃO EM PRIMEIRO TURNO. A TENDENCIA É MARINA PERDER VOTOS, E A MAIOR PARTE DESSES VOTOS MIGRARÃO PARA DILMA, OU MELHOR, 80% DOS VOTOS QUE OSMARINA ESTÁ PERDENDO ESTÃO INDO PARA DILMA, E APENAS 20% PARA O AÉRCIO

  6. Marina dizendo Fora Sarney já conquista uns 10 milhões de votos no Brasil…. Dia 5 é taca do 65!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *