14

Sem empolgar, debate praticamente encerrou a campanha…

Candidatos não conseguiram demarcar posições que pudessem convencer o eleitor

Candidatos não conseguiram demarcar posições que pudessem convencer o eleitor

A última expectativa em relação a uma possível mudança da  dinâmica na reta final da eleição no Maranhão esvaiu-se ontem, com o debate da TV Mirante.

Sem empolgar, o programa acabou por ser apenas mais uma etapa de compromissos pré-eleição dos candidatos Lobão Filho (PMDB), Flávio Dino (PCdoB) e Antonio Pedrosa (PSOL).

E este blog não vê possibilidade de que ele possa influenciar na decisão do eleitor, domingo.

Como as entrevistas dos demais candidatos – Zeluis Lago (PPL), Josivaldo Correa (PCB) e Saulo Arcangeli (PSTU) também já não terão mais importância alguma, resta aguardar o cantar das urnas, domingo, para se saber com se definirá a escolha do futuro governador do Maranhão.

Antes disso, na quinta-feira, o ibope divulgará sua última pesquisa de intenção de votos, já usando o critério de contabilizar apenas os votos válidos.

O levantamento apontará o que deverá acontecer domingo.

No mais, é a expectativa até lá.

Simples assim…

Marco Aurélio D'Eça

14 Comments

  1. Espero q dessa vez o ibope não venha com aquela conversa fiada das ultimas duas pesquisas.

  2. É isso ai. Falou com convicção e sem tendenciosidade. Realmente o debate foi morno, sem entusiasmo, nem indícios que aponte um vencedor. Em nada deve alterar o quadro, com vitória certa para Flávio Dino.

  3. Jogou a toalha??? kkkkk
    BATE NO PEITO COM EMOÇAÃO É FLAVIO DINO GOVERNADOR DO MARANHAO, DEIXA O POVO DIZER, CANTAR DE CORAÇÃO, É FLAVIO DINO GOVERNADOR DO MARANHAO. E NINGUEM VAI PODER CALAR A MINHA VOZ EU QUERO FLAVIO GOVERNADOR DO MARANHÃO!!!!! EIEEIEEIEIEIE 65!!!!!

  4. Compartilho da mesma opinião. Debate morno. Nem pareceu que estamos na semana que de fato decide o pleito.. Quem está indeciso, se mantem assim, pode decidir o voto por outros motivos, mas por esse debate, impossivel. Parecia que os candidatos estavam apáticos, cansados do final da campanha, não sei. Uma pena Marco!

  5. Tai uma postagem bem coerente,nao por eu ser torcedora de Dino mais pelo que se v.

  6. Esse modelo de debate eleitoral da TV Globo é muito “engessado” e está ficando, a cada ano, sem sal. Aliás a emissora deve rever seu padrão, inclusive para a sua programação local. O maranhense que ver (assistir) programas e jornalismos, como parâmetros, maranhenses na mídia e não do eixo RIO-São Paulo que, convenhamos, não reflete a cultura nordestina (apenas a explora).

  7. OPORTUNISMO POLÍTICO: PREFEITO JOSEMAR TENTA PULAR PARA O BARCO DE FLÁVIO DINO EM PAÇO DO LUMIAR

    Na política brasileira, e, em particular, no Maranhão, pode tudo, até mesmo trair o grupo político que sempre fez parte e que mamou.
    Sem qualquer ideário, o prefeito de Paço do Lumiar, Josemar Sobrero, está tentando pupar para o barco de Flávio Dino e tem enviado recados em todos os sentidos, mas sem sucesso.
    Apesar de ostentar o título de professor, Josemar deseduca politicamente ao agir de formar rasteira e mesquinha, pulando de galho em galho, em busca de sobrevivência política, para retirar sua administração do atoleiro.
    O prefeito teria feito uma reunião com seus aliados, declarado apoio a Flavio Dino e ‘liberado’ o seu grupo para pedir voto para o candidato a governador do PCdoB.
    Desgastado politicamente e fazendo uma péssima administração, o prefeito quer arrumar pelo menos uma janela no barco de Flávio Dino e estaria ‘levando’ seis vereadores.
    É o triste pula-pula que vem enterrando o pouco que resta de algum tipo de respeito aos políticos

  8. Depois da gravacao da reuniao, deixa claro a derrota e a falta de empatia de Lobao….

  9. Pela primeira vez vou concordar com seu comentário, nada demais do que já foi dito.

  10. Kkkk nem os miranteanos acreditam mais no candidato da oligarquia , viram q foi um total fracasso o candidato lobim. Velho,só rezando e reza braba mesmo, a taca vai ser grande. FD deu um show, lobim soO levava na lata. lobim é hilariante !!!

  11. Vocês viram como o lobinho ficou atordoado na hora que ele deveria fazer uma pergunta pro dino sobre corrupção? Rapaz antes de fazer a pergunta ele já estava preocupado era com a resposta!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *