4

Holandinha e Eliziane no mesmo barco…

Tanto o prefeito de São Luís quanto a deputada federal eleita têm que buscar novo rumo partidário até setembro de 2015 para fortalecer o projeto eleitoral de 2016

 

edivaldohO prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior, não tem como disputar a reeleição pelo nanico PTC.

A deputada federal eleita Eliziane Gama também  não pode mais ficar refém da instabilidade ideológica do PPS.

E ambos estão em busca de abrigo partidário.

O caminho mais provável para Holandinha é o PDT, partido que já lhe oferecia espaço desde 2011. E tem portas abertas, agora, também no PT.

O problema do prefeito é o prazo partidário.

Ele poderia trocar de partido, em um acordo, logo no início do mandato, para evitar questionamentos quanto à fidelidade partidária.

Mas demorou demais e agora pode não ter mais janela para transferência.

ELizianeEste risco Eliziane não correrá, se a ex-ministra Marina Silva criar mesmo o Rede Sustentável.

Neste caso, a deputada federal maranhense poderia se transferir sem nenhum problema, já que estaria seguindo para novo partido.

Aliás, a questão partidária deve marcar a vida política também de outro personagem significativo para a sucessão municipal de 2016:

Trata-se do ex-secretário Luis Fernando Silva, ainda filiado ao PMDB.

Mas esta é uma outra história…

Marco Aurélio D'Eça

4 Comments

  1. A Semus virou palco para medição de forças e saber quem manda nessa secretaria. A coordenação de engenharia, a exemplo, tem em sua Coordenaação um engenheiro amigo do secretario da Semosp-Antonio que tenta articular e mandar na Secretria de Saúde no comando das Obra$$$$$$. Por outro lado, na SEMUS , a chefona-Wilma juntamente com o seu comparsa-Márcio, tentam de todas as formas anular o coordenador de engenharia , amigo do secretario da Semosp, controlando tudo que é obra da SEMUS. E o mais engraçado , são as “pessoas” falando nos corredores da Secretaria que vão assumir cargos no governo de Flávio Dino. RSRSRSRSRS, quanta inocência dessas “pessoas” pois quem tirará os benefícios dos gaviões do PC do B??? quem se atreveria a mexer nesse “osso” suculento chamado – Palácio dos Leões? Meu amigo, não se iludam pois o governo não terá espaço pra tanta gente que não faz nada , e agora quer aparecer dizendo que sabe fazer alguma coisa.

  2. Dois fracos e despreparados que acham que a providência divina resolve tudo.

  3. Prefeito cade as fitas de medir as glicêmias das crianças diabéticas, agente liga para Semus a Ana Patricia não atende nem o telefone, tome uma providencia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *