1

O discurso agora é outro…

De O EstadoMaranhão

Tem repercutido mal entre os próprios parlamentares a postura dos deputados ligados ao futuro governo Flávio Dino (PCdoB) na Assembleia Legislativa.

Eles, que defendiam abertamente investimentos em saúde, educação, segurança e infraestrutura, agora agem contra estes projetos, inviabilizando até votações na Casa.

Ontem, por exemplo, os oposicionistas liderados pelo futuro chefe da Casa Civil, Marcelo Tavares, (PSB), impediram a votação do oposicao1veto a um projeto de autoria do deputado Manoel Ribeiro (PTB), que aumenta de 25% para 30% o orçamento para a educação estadual.

Apresentado desde 2013, esse projeto foi chancelado pelo próprio Marcelo Tavares e é subscrito também por outros oposicionistas, como Rubens Pereira Júnior (PCdoB), Bira do Pindaré (PSB) e Othelino Neto (PCdoB).

Mas ontem estes deputados simplesmente deixaram o plenário para não votar o projeto, numa prática que eles próprios condenavam poucas semanas atrás.

Mas os futuros governistas vão ainda mais longe na mudança de prática: seu líder Marcelo Tavares simplesmente condenou ontem a licitação do governo para contratação de empresas para gerenciar os novos presídios, que serão entregues até o final do ano.

O aliado de Flávio Dino condenou o investimento em Segurança, que ele cobrava diariamente na Assembleia, durante a campanha eleitoral.

O governo Roseana Sarney ainda nem terminou; e a turma que pregou a mudança de práticas durante toda a campanha ainda se prepara para assumir o governo.

Mas a mudança de postura na Assembleia mostra que a “mudança” era “apenas de gogó”, para usar um termo da própria campanha.

Com a coluna Estado Maior, com ilustração do blog

Marco Aurélio D'Eça

One Comment

  1. Nosso Governador é a favor de investimentos responsáveis onde se saiba aonde realmente vai chegar este investimento.Como um Governo que nunca deu o devido valor ao setor em questão, vem agora propor do jeito dele um investimento com um orçamento fora do comum. Chega de contratos vantajosos pra poucos. Não força sarneysada nesse Governo vcs estão fora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *