3

Edivaldo Júnior e as tomadas de decisões em 2015…

edivaldohPor Jorge Aragão

O prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PTC), que já queria fazer algumas modificações na sua equipe de governo para 2015, mais do que nunca será obrigado a fazer uma minirreforma na sua equipe para os dois próximos anos.

Edivaldo Júnior já perdeu dois secretários para o futuro governo Flávio Dino (PCdoB), já que Chico Gonçalves (Cultura) vai para a secretaria de Direitos Humanos do Maranhão e Rodrigo Maia (Meio-Ambiente) vai para a Procuradoria Geral do Estado. Além disso, outros nomes como: Geraldo Castro Sobrinho (Educação) e Lula Fylho (Turismo) são cotados para integrar a futura equipe de Dino.

No entanto, a minirreforma de Edivaldo Júnior não deve parar por ai, pois o gestor anda insatisfeito com alguns setores do seu governo que não conseguem deslanchar e outras mudanças devem ocorrer já em janeiro do ano que vem.

Sabedor que o ano de 2015 é primordial para a sua reeleição em 2016, Edivaldo Júnior tem a consciência que precisará colocar nomes certos nos locais exatos, pois com a parceria que fatalmente virá do Governo do Maranhão, afinal o governador eleito Flávio Dino é aliado e já sinalizou para isso, o prefeito tem tudo para ter um ano bem mais tranquilo do que teve em 2014.

Edivaldo Júnior também terá que tomar outra decisão importante, a mudança de partido. Já é certo que o prefeito deixará o pequeno PTC para chegar numa legenda mais forte e o caminho natural seria o PDT. Só que, após a postura correta e fiel de Edivaldo com Dilma e o PT, o prefeito tem sido convidado insistentemente a se filiar no partido da presidente reeleita Dilma Rousseff.

São decisões fundamentais que serão tomadas em 2015, mas com reflexos em 2016.

Marco Aurélio D'Eça

3 Comments

  1. E O BOM DE TUDO ISSO, É QUE SÃO LUIS SERÁ UM LUGAR MELHOR PRA SE VIVER, E EDIVALDO HOLANDA COM SUA REELEIÇÃO TRANQUILA.

    resp.: Vc acredita mesmo que São Luís será melhor? O prefeito é incompetente, meu caro> Pode-se amarrar um guincho e ele não sairá do lugar.

  2. Se não estão dando certo na prefeitura vão dar certo no Governo?
    Marco a quantas anda o hospital prometido na campanha?
    O terreno foi devolvido a Evilson?!

    Resp.: Nem sinal do hospital. Não sei a quantas anda a questão do terreno.

  3. Quer dizer que Flávio tira a maioria os técnicos de Holandinha e ainda exige que coloque os dele na gestão para poder fazer parceria com a Prefeitura?Coitado do prefeito!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *