4

Cleide Coutinho prepara chegada de Humberto Coutinho ao comando da Assembleia…

Com mandato até fevereiro, mulher do deputado eleito tem sido o ponto de equilíbrio na relação entre governistas e oposicionistas; e é a partir dela que o marido abre espaço para chegar à presidência da Casa

 

O deputado eleito Humberto Coutinho (PDT) tem praticamente assegurada a sua eleição ao comando da Assembleia Legislativa.

Por mais que algum deputados da ainda bancada governista se manifeste para tentar criar dificuldades para o parlamentar, Coutinho

Clide: simpatia, carisma e humildade para o embate político

Cleide: simpatia, carisma e humildade para o embate político

conta com o apoio da outra parte dos governistas, que já seguem a orientação da bancada ligada a Flávio Dino (PCdoB) mesmo ainda faltando mais de 30 dias para a posse do futuro governador.

Além de ter o apoio declarado  de Dino – a quem parlamentares acostumados à relação mais próxima com o Palácio dos Leões sequer ousa questionar – Humberto Coutinho tem a seu favor a capacidade de articulação própria.

Mas é,  sobretudo, a simpatia da mulher, a deputada Cleide Coutinho (PSB), uma das poucas unanimidades em plenário, a principal referência da força do parlamentar.

Educada, humilde e bem relacionada com todos os parlamentares, Cleide tem conversado com cada um dos deputados; e mesmo nos momentos de maior tensão ela consegue ter o jogo de cintura necessário para evitar confrontos mais duros com os colegas.

A bancada ligada ao governador Flávio Dino – liderada, de fato, pelo futuro chefe da Casa Civil, Marcelo Tavares (PSB) – tem conseguido antecipar o poder do governo na Casa.

Mas é a simpatia de Cleide Coutinho que tem dobrado os mais resistentes e balizado o tom da “campanha” pelo comando da Casa.

E é a partir dela que se faz o caminho de Coutinho rumo à presidência…

Marco Aurélio D'Eça

4 Comments

  1. Esmeralda, teu nome contrasta com a beleza e pureza da pedra preciosa que inspirou teu nome. Você é daquelas que está por baixo e procura enlamear os que lutaram e destruíram um poder que nada fez por Caxias. A não ser o famoso Farol da Educação, que se notabilizou por ter sido a única obra realizada em Caxias pelo Estado, nos três mandatos da governadora Roseana Sarney.

  2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk,, o Flávio Dino só vai livrar dos Coutinhos qd o HC morrer, até lá vai ter que se curvar às vontades deles em todos os âmbitos do governo do Estado.. Aguenta Maranhão que a turma de bandidos agora está em São Luis,, Caxias está pequena pra eles !!

  3. Grande deputada e grande mulher. Sempre ao lado de Humberto, uma guerreira que aqui em Caxias somos conhecedores de sua luta por nossa cidade, pelos caxienses e principalmente, incansável luta pela saúde de seu marido hoje vencida. Nosso grande grupo político comandado pelo Humberto Coutinho, em todos os momentos e nas inúmeras reuniões e decisões, sempre ela está ao lado de HC e ajudando, contribuindo com seu carisma aos resultados tão conhecidos pelo povo de Caxias e do Maranhão. Parabéns Dra. Cleide e continua a brilhar em prol de todos.

  4. Anônimo
    19 de novembro de 2014 06:36:00 BRT

    Mas tu sabe que ele é o segundo mais poderoso do Estado…Ou não sabe? Te cala perdedor. A inveja é um sentimento próprio da escória dos esgotos. Tu tem que ver que é Caxias no poder. E isso poderá trazer muitos benefícios para nós. Raciocina ignóbil. Drª. Cleide, esse é um comentário feito no blog do Sabá, quando outro Anônimo questiona sua indicação para a Secretaria de Saúde e a dúvida sobre a eleição do seu marido H. Coutinho, para a presidência da Assembleia. Legislativa. É difícil elogiar-se seu trabalho. Difícil porque fica restrito aos bastidores da Assembleia. Ainda mais num momento desses, em que as conversas ficam restritas aos interlocutores. Só sabemos dos resultados. Mas, fique certa de que, nós, que a conhecemos, sabemos do seu dinamismo na busca de soluções dos problemas de Caxias e de outros municípios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *