8

Codó: médico da UPA manda paciente procurar “os médicos cubanos”…

imagesDo blog de Robert Lobato

Até que ponto pode chegar a crueldade de um profissional que deveria cuidar da vida de um semelhante?

Pois essa indagação me correu após ler um post do blog Codó Notícias que conta um episódio desgraçadamente lamentável!

Segundo o blog, um paciente foi levado à uma Unidade de Pronta Atendimento (UPA) da cidade para ser atendido na sala de sutura, mas foi surpreendido com uma declaração não somente infeliz do médico Francisco Oliveira como debochada ou quiçá até preconceituosa.

Vejam o que o doutor disse a quem lhe pediu ajuda: “Médico não precisa vir olhar paciente na sala de sutura, pois isso é serviço da técnica [de enfermagem] e não do médico. Vão procurar os cubanos”.

Em primeiro lugar, o senhor Francisco Oliveira demonstrou uma insensibilidade extraordinária ao sequer tentar olhar o problema do paciente, o que já é uma agressão ao Código de Ética da sua profissão.

Em segundo lugar, o médico revela uma arrogância de fazer inveja àquele desembargador carioca que processou uma agente de trânsito por ela ter dito que “juiz não é Deus” após o “doutor” ter dado voz de prisão à moça assim que foi multado por estar dirigindo sem habilitação nas ruas do Rio de Janeiro (veja aqui).

Por fim, as declarações do tal Francisco Oliveira só vêm engrossar o tom de ódio e preconceitos contra os profissionais cubanos que estão no Brasil dando uma aula de atendimento humanizado na área de Medicina.

Claro que nem todos os médicos brasileiro são insensíveis e preconceituosos como o senhor Oliveira, mas uma boa parte deles não sabe o que significa atender com um pouco de humanismo. Muitos médicos brasileiros só sabem receitar e na maioria das vezes sem ao menos olhar nos olhos das pessoas.

Sem falar que muitos se acham “Deus” mesmo!

Tal como o magistrado do Rio de Janeiro.

(Continue lendo aqui…)

Marco Aurélio D'Eça

8 Comments

  1. Não se pode julgar toda uma categoria por conta de um ato errado de um médico!! Péssimos profissionais tem em todas profissões…Médicos salvam sim vidas todos os dias…e sob as mais diversas condições de trabaalho..esta eh a verdade!!

  2. So pra lembrar, nao foi o juiz que processou a agente de transito e sim o contrario. E ela nao obteve exito, mas sim um revés.

  3. Que esse médico errou isso é correto, quanto ao fato de que esses cubanos estão dando uma aula de medicina e humanidade fica por sua conta.

  4. Esses açougueiros médicos brasileiros deveriam estudar na faculdade dé economia e não medicina pois só pensam em dnheiro..vade retro satanases.

  5. ALO DIREITOS HUMANOS !!!!! Quem vai ajudar o povo que precisa se consultar com medicos desumanos e mercenários como esse? Direitos humanos vai fazer o que por esse povo realmente sofredor ???

  6. Esses médicos se acham deuses ,mas a divindade deles ta acabando. Que venham mais cubanos. Prepotentes mercenários .

  7. Médico é que nem sal branquinho e tem em todo lugar tem que demitir esse idiota e cassar o CRM dele isso sim.

  8. A maioria dos médicos brasileiros estão com raiva porque o Aécio Nevos levou um taca da Dilma nas urnas. É público e notório que eles fizeram campanha contra a Dilma. Mas esse tipo de médico pode ficar na posição de catar cavaco porque vão levar outra taca em 2018, dessa vez vai ser do Lula.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *