4

Intervenção no setor de Transporte pode abrir crise entre Judiciário e Ministério Público…

A crise experimentada pelo setor de transporte na gestão de Edivaldo Holanda Júnior (PTC) em São Luís pode abrir uma crise entre o Poder Judiciário e o Ministério Público.

A autora do pedido de intervenção na Secretaria de Transporte foi a promotora Lítia Cavalcanti. Ocorre que a intervenção, decretada em 1ª Instância, mfoi derrubada pelo desembargador Ricardo Duailibe.

Ocorre que, segundo Lítia Cavalcanti, Duailibe atuou como advogado de uma das empresas ligadas ao Sindicato dos Transportes (SET).

Estaria, portanto, impedido para julgar o caso.

A promotora já entrou, inclusive, com um pedido de suspeição do desembargador no próprio Tribunal de Justiça.

O Ministério Público também já recorreu da decisão do desembargador…

Marco Aurélio D'Eça

4 Comments

  1. Olha quando o Fabio Câmara entrou com uma ação sobre o mesmo objeto eu disse a sua não vingará e foi o que aconteceu, porém a Promotora Lítia Cavalcante terá sucesso, pois calcada em uma TAC que estava que por várias vezes foi descumprido só não teria exito se algum Magistrado que estivesse julgando não entedendesse o caso. O Juiz da 4ª Vara de Fazenda Pública fez a leitura correta, porém o direio tem suas especificidades e foi onde a assessoria do Vereador vacilou e a Promotora não acompanhou e o Procurador do Município atento puxou o cordão. Agora a Procuradoria irá entrar sanear o dito erro de competência e espero o relator do recurso fazer o que esperamos do judiciário garantir os direito do cidadão e não atender saneamentos processuais que poderiam ter sidos realizados dentro do proprio processo que culminou com a nomeação do Interventor. São Luís do Maranhão Ilha do Amor mais que sofre com execesso de competência.

  2. Tem é que parar essa discussão e deixar o processo fluir.O povo fica nessa briga de egos e quem sai prejudicado é a população

  3. Se vai gerar crise ou nao eu nem quero saber. Os grandes que se entendam. Mas já está virando uma novela mexicana bem desnecessaria. Hoje ja entregaram uns onibus novos na Maria Aragão. Sinal que a coisa tá fluindo.

  4. Que eu saiba o errado era permitir que o Boden ficasse como interventor, ainda mais pelo histórico corrupto dela a frente da Coliseu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *