5

Com mais de 800 casos de dengue registrados em São Luís, Semus deixa vacinas apodrecerem em depósito…

Comprados desde o início da gestão de Holandinha, medicamentos estão jogados no Almoxarifado por que a Secretaria de Saúde se recusa a usá-los para não pagar a fornecedora

exclusivoUm lote de pelo menos 20 mil kits de diagnóstico de Dengue estão apodrecendo há mais de um ano no depósito da Secretaria de Saúde de São Luís.

medicamento

Lote de medicamentos estragando em depósito

A Prefeitura comprou o lote ainda na gestão de César Félix na Saúde, mas nunca pagou a fornecedora e também não usa os kist.

Enquanto isso, pelo menos cinco pessoas já morreram em São Luís vítima de Dengue, para um total de 847 casos registrados.

Os kits diagnósticos, do tipo Bioeasy garantem o resultado de dengue em apenas 20  minutos. Hoje, a Semnus realzia o teste para dar resultado em 10 dias.

Segundo apurou o blog, a atual direção da Secretaria de Saúde alega que não paga os kits por que comprados na gestão anterior da Semus.

Trata-se de um descaso com a saúde da população.

Ministério Público neles!!!

Marco Aurélio D'Eça

5 Comments

  1. Isso deve ta errado ate pq eu tive um principio de dengue e fui no posto de saide e nahora eles me aplicaram a vacina depois fui a uma unidade mista eles tambem queriam me aplicar! Entao como eh que ta faltando? Acho que isso é a falta de interesse da população nao do municipio!

  2. Caro Marco, é impossível a realização dos exames com os respectivos resultados em poucos minutos, como relatou o nobre leitor caio Rafael. Principalmente em se tratando de Socorrão. Eu tive dengue há dois meses e fui fazer os exames no São Domingos e passei 5 horas naquele hospital. Como é que no Socorrão esse procedimento acontece em poucos minutos. Quanto ao assunto do não uso pelo não pagamento, é comentário na cidade que os fornecedores que realizaram vendas na gestão dos Secretários Vinícius e César, estão quase falindo por conta da postura da Semus que insiste em não realizar os respectivos pagamentos.

  3. O blogueiro ainda muito desinformado, caso não saiba os casos de dengue em São Luís foram reduzidos em 24% só nos primeiros oito meses desse ano. Sabe como isso foi possível? Graças ao o trabalho que a semus vem desenvolvendo através do Programa Municipal de Combate a Dengue na busca e erradicação dos focos da doença. Se você tivesse pesquisado mais um pouquinho saberia.

  4. Olha o que eu sei é que estes kits ja tem encaminhamento sim. A questao é que outros testes mais rapidos e igualmente precisos podem ser realizados para diagnosticar a dengue, nao só esse de 10 dias, ate por que ttu nao vai esperar dez dias pra medicar o paciente né?

  5. Como assim realiza em 10 dias??? Não Marco! Eu tive dengue, fui pro Socorrão e lá fiz teste com resultado em poucos minutos. Tem que ver isso aí.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *