8

Aliados de Flávio Dino forçam desistência de Ester Marques da indicação para a Secretaria de Cultura…

Jornalista foi indicada a pedido da deputada Eliziane Gama (PPS), com  aval de Chico Gonçalves e Márcio Jerry, mas governador só soube de suas relações com o governo Roseana após confirmação do seu nome

 

http://gilbertoleda.com.br/wp-content/uploads/2014/11/ester.jpg

Ester Marques: pressão contra de aliados

O governador eleito Flávio Dino (PCdoB) não conhecia – como ele próprio admitiu – a jornalista e professora Ester Sá Marques quando a confirmou para a Secretaria de Cultura.

Sá Marques foi uma indicação transversa da deputada Eliziane Gama (PPS), para garantir a cota do partido no governo – e que acabou sendo avalizada pelos também secretários indicados Márcio Jerry e Chico Gonçalves.

Ocorre que, só depois da indicação, Dino descobriu que Ester Marques tem contatos com figurões do grupo Sarney  e fez campanha para o deputado estadual Roberto Costa (PMDB). (Leia aqui)

Desde então, o governador eleito tenta forçar a barra para que Ester Marques desista do cargo antes mesmo da posse.

esterProva disso foi a piadinha sem graça que fez durante o almoço oferecido pelo deputado eleito Humberto Coutinho (PDT), bem contado no blog de Robert Lobato.

Dino tem sido cobrado pela indicação da jornalista por aliados, dirigentes partidári0s e até blogueiros, que a apontam como “sarneyzista”.

Pesquisadora e consultora na área de Cultura e Comunicação, Ester Marques firmou contrato de consultoria com o governo Roseana Sarney (PMDB) em 2009, para atuação na própria Secma, por R$ 170 mil, conforme extrato do Diário Oficial, acima.

Até este contrato trem sido explorado pelos aliados de Dino para tentar criar clima contra a futura secretária de Cultura.

Vão conseguir?!?

Marco Aurélio D'Eça

8 Comments

  1. Excelente professora, Cícero? Quando? Onde ? Como? Por quê? Se você disser que ela é boa de conchave e de palestra, aí tudo bem. Essa mulher só começou a dar problemas. Ainda vai dar muito o que falar. Por onde ela passa, arruma confusão. Esperem pra ver.

  2. Essa novela maranhense parece que está atrelada aos interesses da UFMA, eleição de Reitor, por isso, a crise que está gerando para Eliziane é um golpe que Ester arquitetou muito bem, com outras pessoas que querem o poder na cultura.

  3. NÃO VEJO E NUNCA VI ESSA EXCELENTE PROFESSORA UNIDA COM GRUPO DE ROSEANA.QUEM FOI MAIS UNIDO AO GRUPO E FILHOTE,FOI O DINETE DO CAPETA.

  4. Mas uma prova que a política em não muda só porque muda-se os nomes no poder.
    Essa prática abjeta de minar quem não é agradável a um determinado grupo é tão antiga quanto a vida em sociedade.
    Ester tem não apenas o meu respeito, a minha amizade, mas principalmente o respeito daqueles que convivem e realizam projetos e obras importantes no setor cultural.
    Talvez ela esteja sofrendo esses ataques pelo fato de ter sido indicada para compor o governo pela deputada Eliziane Gama, outro motivo que comprova que os interesses políticos se impõem sobre os nomes no comando dos destinos do Estado.

    PS: Postei o mesmo comentário no blog de meu amigo Gilberto Leda, mas ele não o postou!

  5. Pode até figurar a indicação – para a Cultura – da ex-brincante do Boi de Morros (Ester Marques), como sendo pontilhada pela deputada Eliziane Gama. Porém, pra mim; não pelo papel da secretária, mas me parece mais um “ADOCICADO presente “NATALINO”.

    Assim é SAL !

    Marco Antonio Carvalho Diniz

  6. Blogueiro marco Deça, se a professora Ester Marqs já está passando por constrangimentos antes mesmo de assumir a Secretaria de Estado da Cultura, imagine o que acontecerá depois. Por certo que será vista como uma estranha no ninho. Diante disiso, seria de bom alvitre, como dizem os mais experientes, seria bom desistir do emprego. Já pensou num encontro de secretários onde seria vista como espiã da oligarquia? Então, nobre blogueiro Deça, já se vê que isso não dará certo. A própria professora Ester que já mostrou personalidade em outras ocasiões, como no Sesc, deve encontrar um meio de sair com dignidade, agora, para não ter que se submeter a vexames e ser demitida antes do carnaval. É o mais sensato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *