1

Imagens do dia: a despedida de um ícone…

José Sarney, ícone do Maranhão

Senador Sarney ao despedir-se da tribuna do Senado Federal, hoje à tarde… (imagem: Ag. Brasil)

Ex-presidente da República e do Congresso Nacional, ex-governador, ex-deputado federal e ex-senador, José Sarney se despediu hoje da vida pública, com discurso que recebeu o maior número de apartes da história do Senado.

José Sarney, o maior político do Maranhão

…E logo depois, ao lado de Lula, outro ex-presidente, na diplomação de Dilma (imagem: Instituto Lula)

Sarney encerra a carreira política como o maior político maranhense de todos os tempos, e com  um leque de realizações jamais visto em nenhum outro político vivo, feitos difíceis de ser alcançaods por qualquer outro maranhense. E a história mostrará isso…

Marco Aurélio D'Eça

One Comment

  1. Esse sai da vida pública e entra para a história. José sarney é o maior politico que o MA teve. Podem falar o que quiser, mas o legado que deixa mostra o icone que foi. Sarney, maranhense, nordestino, mostrou aos mais longinquos rincões que sonhos tão improváveis podem sim se tornar realidade. É e sempre foi um predestinado;os historiadores dizem que sarney chegou à Presidência por acaso, eles só esqueceram de falar que o acaso favoreçe as mentes preparadas, e Sarney sempre foi um Homem de invejável inteligência. José Sarney, politico maranhense do século.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *