0

Prefeitura de Bacabeira constrói reservatórios de água…

A Prefeitura de Bacabeira intensificou nos últimos dias as ações de combate à seca, que preocupa os criadores de gado da zona rural. Para amenizar a situação da escassez de água,

Municípios do Maranhão

Trator trabalha na escavação do reservatório

um levantamento foi realizado para identificar as áreas de campo onde há necessidade de construir os reservatórios de água.

O problema é comum a esta época do ano, quando as chuvas praticamente deixam de existir e aumentam ainda mais a ‘dor de cabeça’ dos criadores, que se desdobram na produção do alimento e na busca por água para salvar o rebanho.

O governo municipal disponibilizou maquinários e equipamentos para trabalhar diariamente na construção de tanques. Os criadores das comunidades de Zé Pedro, Peri de Cima e Gameleira já foram beneficiados com as medidas.

Municípios do Maranhão

Alan Linhares observa a construção do reservatório

Com a construção dos reservatórios, os pequenos e médios produtores poderão armazenar e conservar a água em um só lugar. Os reservatórios utilizados para saciar a sede do gado serão aproveitados, também, para a pesca de peixes do campo.

Sensível ao grave problema vivido pela falta de água nos campos do município, o prefeito Alan Linhares, já determinou a construção de outros reservatórios, desta vez para atender criadores das proximidades do distrito de Peri de Baixo.

Os rebanhos dependem da água para continuar vivendo. Ela é essencial para a criação do gado, que também movimenta a economia da nossa cidade – ressaltou o prefeito.

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *