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Se ninguém dissesse que são velhos, passariam como novos…

Usar o argumento de que “estão mostrando que os ônibus articulados de São Luís são velhos sem que a prefeitura tenha dito que eram novos”, para justificar o uso de um ônibus usado na capital maranhense, deixa de ser apenas demagogia dos auxilaires do prefeito. Passa a ser crime mesmo

 

 

A fracassada gestão de Holandinha em São Luís

O ônibus articulado de Holandinha, já todo pintado com as cores do sistema…

O secretário de Trânsito e Transportes, Canindé Barros, conversou com o titular do blog ainda na quarta-feira, por causa da revelação de que o ônibus articulado que está em testes em São Luís é usado, já com quatro anos de uso. (Leia aqui)

Canindé usou um argumento agora replicado por auxiliares do prefeito Edivaldo Holanda Júnior em todos os níveis: “mas ninguém disse que eram novos”.

O titular do blog respondeu ao secretário exatamente o que responde agora aos auxiliares de Holandinha.

– Mas, se ninguém revelasse que o ônibus é velho, a prefeitura também omitiria esta informação – disse.

E é exatamente por isso que a justificativa dos auxiliares do prefeito -sobretudo os inexperientes e neófitos no jogo político – mostra apenas o despreparo para o embate público.

A fracassadea gestão de Holandinha em São Luís...

…E o mesmo ônibus rodando em Belo Horizonte, desde 2010

Ora, se a prefeitura tivesse dito que o ônibus articulado era novo, mesmo sabendo ser velho, aí não seria mais nem caso de crítica jornalística.

Seria caso de botar os responsáveis na cadeia, por uma ação criminosa mesmo.

Por isto é que este blog tem convicção de que faz o seu papel, de mostrar à população tudo o que a prefeitura não faz a mínima questão de dizer.

Gostem ou não os auxiliares de Holandinha…

Marco Aurélio D'Eça

7 Comments

  1. Ainda prefiro esperar e ver se vai dar certo ou não. depois posso criticar, esse empresário pelo menos tenta melhorar seu serviço para os usuários. e esse carro só tem 4 anos de uso, e está mais novo que 90% do resto da frota. vamos ver no que dá??

  2. Te prepara que a taca vai comer… Larga de criar situação, pq tua posição é desfavorável… Vide a operação Lava a Jato que tu não escreve uma linha… Pau mandado, baba ovo!!!!!

    Resp.: O que importa é: São ônibus velhos e a prefeitura escondeu isso.

  3. Mas os ônibus não seriam para teste? Se é pra testar justamente a mobilidade, o quão é interessante ser velho ou novo?

    Resp.; Se é para teste, não precisa pintar da cor do sistema. E nem precisa cobrar passagem, como se fosse ônibus normal.

  4. Marco, esse tipo de negócio chega a ser “natural”, senão vejamos:
    Quando se implanta novos e modernos terminais de caixas eletrônicos(principalmente da CEF e BB ) nos grandes centros , àqueles que são desativados são “maquiados” e enviados para operarem nas “praças desinteressantes” como é o caso do Maranhão, mais especificamente, São Luís.
    E com os ônibus? Ora, se o prefeito não possui autoridade DENTRO da própria administração municipal, vai ter sobre os proprietários das empresas de transporte coletivo?
    Todos sabemos que tais viaturas saíram das frotas de centros maiores em função do término da “vida útil” das mesmas. Fica a pergunta: Se lá a vida útil da viatura chegou ao fim, aqui será o “inicio” de uma nova vida ?

    Resp.; Sua análise leva a outra questão grave de São Luís: a fala de autoridade de Hoandinha. Dizem que nem o porteiros da rpefeitura o respeitam.

  5. Pra “tudo” tem regra, ou pelo menos se espera ter.
    Em outras capitais, existem contratos e/ou leis que definem a idade máxima para os coletivos estarem na ativa. Como funciona em S. Luís, você sabe dizer D’Eça? Existe limite ou é de qualquer jeito? E a tal licitação de linhas e reestruturação/replanejamento do transporte público, algum avanço?

    Resp.: Na verdade, é antiga a prática de comprar ônibus velhos, repintá-los e usar em São Luís omitindo que são velhos. O que impressiona neste caso, são os auxiliares de Holandinha quererem se justificar apenas pq não disseram que os ônibus são novos. Como se isso, por si só, diminuísse a idade do veículo.

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