4

Maranhão nos trilhos…

O governador eleito Flávio Dino (PCdoB) tem insistido em um discurso sem nexo, de que receberá um estado desequilibrado financeira e adminsitrativamente.

É com este discurso que eel pretende tomar posse no dia 1° de janeiro.

Mas os dados obtidos pela própria equipe do futuro governador, em todos os setores – e as finroamções dos órgãos de controle nacionais – mostram que o discurso de Dino não tem razão de ser.

http://blog.jornalpequeno.com.br/brunoleone/files/2014/08/DINO.jpg

Dino parece irritado com o equilíbrio do MA

O Maranhão é hoje um estado equilibrado financeiramente, tem as contas fiscais em dia e recursos garantidos para execução das obras em fase de conclusão e para novos projetos.

O curioso é que o próprio Flávio Dino já havia reconhecido o equilíbrio fiscal do governo, sob o comando de Roseana Sarney (PMDB), logo no início da transição. Orientado sabe-se lá por quem, resolveu mudar o rumo e tenta criar um clima de instabilidade político-econômica que não ajuda em nada o início de sua gestão.

O Maranhão, sob Roseana, construiu o maior programa de obras em todo o Maranhão, com foco principal na capital, São Luís. Foram várias obras recentemente entregues por Roseana, e outras, que estão sendo inauguradas pelo governador Arnaldo Melo (PMDB).

No setor da saúde, o Maranhão tem o maior programa na área, reconhecido pelo ´próprio indicadod e Dino para chefiar a SES, médico Marcos Pacheco. E no setor da Segurança são vários presídios em fase de construção e de acabamento, que o futuro governador terá a honra de inaugurar sem ter iniciado nenhuma das obras.

Fora isso, o Maranhão tem anda menos que R$ 2 bilhões em caixa, recursos assegurados para investimentos de porte em todo o estado. O governador Arnaldo Melo assinou sexta-feira o convênio que garantirá mais R$ 144 milhões para a segunda fase do Anel Metropolitano, cuja primeira etapa está sendo concluída.

O governador Flávio Dino, portanto, terá um privilégio que Roseana Sarney não teve: receberá um estado nos trilhos, pronto para iniciar a mudança que ele tanto prega.

E não há motivos para criar clima algum.

Da coluna Estado Maior, de O EstadoMaranhão, com ilustração do blog

Marco Aurélio D'Eça

4 Comments

  1. Eu nao quero nem saber, esse FD tinha receita para tudo quanto era problema para o Maranhao, entao se vira de quatro, ops nos quatro, ou entao vai ser igualzinho e Edivaldo Junior, prefeito e governador de um so mandato, eu quero nao quero nem saber se curica peida…

  2. A “criação de caixa” por Roseana foi feita, em boa parte, de modo artificial, já que há 03 anos o Estado enrola no pagamento dos precatórios. Se o Estado não paga o que deve a seus credores é fácil economizar sem cortar despesas, né?
    Agora, interessante seria se o atual governador eleito cortasse, de agora em diante, a aposentadoria vitalícia dos futuros governadores, incluindo ele próprio. Isso sim seria coerente com o discurso dele. Será?

  3. Segundo o mentiroso-mor da oligarquia falida e corrupta, segundo o New York Times, o Maranhão é um dos mais ricos Estados da Federação. Aquela história que nosso estado figura entre os mais pobres é tudo falácia. Só rindo mesmo. O Estado está falido e o grupo está raspando o que pode e o que não pode antes de entregar o poder.

  4. Os incompetentes sempre estão arrumando um culpado enquanto que os competentes procuram trabalhar como fez a Governadora Roseana Sarney.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *